Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia eu sou de Aracaju-Se sou guia de turismo regional e tenho como meta me tornar um profissional voltado para o Ecoturismo, alguém recomenda alguma empresa? sendo que o curso deve de ter uma duração de no máximo 30 dias. Estou disposto a fazer em qualquer Estado Brasileiro.

Agradeço a atenção de todos.

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Se não quiser gastar dinheiro fazendo o curso, pode fazer pela Internet, tem muitas aulas de sobrevivência no youtube, o problema é se você quiser um certificado em como tirou um curso de sobrevivência na selva, porque ai você já vai ter de pagar mesmo.

Cumps.

• Membros
Postado

Eu não tenho experiência, mas como o amigo disse, o youtube tem diversos vídeos sobre o assunto.

Em relação a cursos, já li aqui mesmo no mochileiros pra abrir o olho com "picaretas".

Outra coisa é que fazer um curso de sobrevivência fora do ambiente em que tu trabalhas pode não ser muito proveitoso.

Acho muito bacana o tema. Apesar de achar mais legal enfrentar uma sobrevivência no mato utilizando bons equipamentos como roupas, abrigos, ferramentas, etc, saber se virar sem eles é bem interessante.

Pelo que tenho visto e lido sobre o assunto, percebi 2 coisas muito importantes e que estão acima de qualquer outra: Como arrumar água potável e comida.

Fazer um abrigo não é muito difícil, pode ser complicado e trabalhoso, saber escolher o local também não é tão difícil, mas achar comida e água é bem mais complicado. E isso depende e muito do local.

Portanto, acho que antes de qualquer outro tópico a ser estudado, localizar e obter água e comida deve estar no topo da lista.

Como fazer armadilhas e onde instalá-las, saber reconhecer as plantas comestíveis e aquelas que podem fornecer água, reconhecer animais peçonhentos, como preparar os alimentos de forma segura, etc.

Se o objetivo é um diploma, como o RobEsteves mencionou, aí tudo muda de figura. Muitas vezes um diploma só serve pra comprovar algo para os outros, mas não necessariamente capacitação de fato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...