Colaboradores yurinobre.arq Postado Junho 4, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 4, 2014 Em Ushuaia vc consegue cotações boas em supermercados e lojas, boa parte faz. Agora em buenos aires não recomendo fazer cambio que não seja em casa de cambio oficial e credenciada (apesar de la serem as piores cotações) pq Buenos Aires é conhecida pelas notas falsas, muito cuidado. Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Junho 4, 2014 Colaboradores Postado Junho 4, 2014 Por mim vc diminui os dias em Calafate e aumenta em Chaltén, cidade muito mais agradável. Att Citar
Membros Momochi Postado Julho 2, 2014 Membros Postado Julho 2, 2014 Estou querendo comprar as roupas de neve em Ushuaia, vou em Agosto. Alguém pode me falar qual a media de preço lá de : Anorak, Fleece e Underwear ? Quais as marca que tenham boa qualidade e bom custo-benefício ? Citar
Membros Gilmara Carvalho Postado Julho 6, 2014 Membros Postado Julho 6, 2014 Yuri, primeiramente obrigada por disponibilizar seu roteiro. Gostaria de realizar um mochilão pela patagonia, porem tenho duvidas sobre o transporte. Quanto custou a passagem area de ushuaia à el calafate? Tem transporte rodoviario indo de ushuaia para punta arenas? meu email caso prefira: gilmara116@hotmail.com Citar
Colaboradores yurinobre.arq Postado Julho 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2014 Yuri, primeiramente obrigada por disponibilizar seu roteiro. Gostaria de realizar um mochilão pela patagonia, porem tenho duvidas sobre o transporte. Quanto custou a passagem area de ushuaia à el calafate? Tem transporte rodoviario indo de ushuaia para punta arenas? meu email caso prefira: gilmara116@hotmail.com Olá Gilmara, Eu não sei quanto custou especificamente a passagem de Ushuaia a El Calafate pq comprei todas as passagens de uma vez só pelo decolar.com (de la ainda fui pra Buenos Aires e depois Santiago). Quanto aos transporte rodoviário a Punta Arenas eu também não sei pq não fui pra la nem estava no meu roteiro, por isso nem cheguei a pesquisar sobre. Citar
Membros Gisele_Lopes Postado Julho 9, 2014 Membros Postado Julho 9, 2014 Yuri, antes de mais nada, obrigada pelo post e pelas informações. Estão sendo muito úteis! :'> Agora já abusando da sua boa vontade, fiquei com algumas dúvidas sobre Ushuaia: Você se lembra o horário de saída e retorno da Pinguinera? Dá mesmo pra fazer de manhã e ficar com a tarde livre para o Cerro e Glaciar Martial? Quantas horas tem o passeio pelo Canal Beagle? Vc se lembra o horário de saída e retorno? Pensei, se possível, de programar essa navegação em um período e o 4x4 dos lagos escondido e fagnano para o outro período do mesmo dia. Será que rola? Esse valor de 310 pesos que vc marcou para o taxi de Ushuaia é o valor total ou por pessoa? Ele ficou esperando vcs em cada passeio? Se não contratar esse taxi especial e for num taxi comum, é tranquilo pegar um taxi na volta do Cerro Martial ou do Pq. Nac. Tierra del Fuego, ou tem que já deixar combinado com o motorista pra ir buscar? Existe a empresa Lan Lengas que tem uma van que parte às 5:00 desde a rodoviária de El Chatén e que passa no aeroporto de Calafate e vai depois para a cidade. É um pouco arriscado por conta do horário, mas é uma forma de não ficar nenhum dia à toa. Por isso que recomendo ir para Chaltén primeiro e depois para Calafate que tem o aeroporto a 15Km. Célio, td bom? Não entendi direito esse esquema da van... sai às 5h do aeroporto de Calafate e vai pra Chaltén? PS. Seu nome é familiar, será que a gente já se esbarrou em alguma trilha aqui em SP? É tanta gente... rs Guys, mt obrigada pela atenção e pelas respostas. Vlw! Citar
Colaboradores yurinobre.arq Postado Julho 20, 2014 Autor Colaboradores Postado Julho 20, 2014 Yuri, antes de mais nada, obrigada pelo post e pelas informações. Estão sendo muito úteis! :'> Agora já abusando da sua boa vontade, fiquei com algumas dúvidas sobre Ushuaia: Você se lembra o horário de saída e retorno da Pinguinera? Dá mesmo pra fazer de manhã e ficar com a tarde livre para o Cerro e Glaciar Martial? Quantas horas tem o passeio pelo Canal Beagle? Vc se lembra o horário de saída e retorno? Pensei, se possível, de programar essa navegação em um período e o 4x4 dos lagos escondido e fagnano para o outro período do mesmo dia. Será que rola? Esse valor de 310 pesos que vc marcou para o taxi de Ushuaia é o valor total ou por pessoa? Ele ficou esperando vcs em cada passeio? Se não contratar esse taxi especial e for num taxi comum, é tranquilo pegar um taxi na volta do Cerro Martial ou do Pq. Nac. Tierra del Fuego, ou tem que já deixar combinado com o motorista pra ir buscar? Existe a empresa Lan Lengas que tem uma van que parte às 5:00 desde a rodoviária de El Chatén e que passa no aeroporto de Calafate e vai depois para a cidade. É um pouco arriscado por conta do horário, mas é uma forma de não ficar nenhum dia à toa. Por isso que recomendo ir para Chaltén primeiro e depois para Calafate que tem o aeroporto a 15Km. Célio, td bom? Não entendi direito esse esquema da van... sai às 5h do aeroporto de Calafate e vai pra Chaltén? PS. Seu nome é familiar, será que a gente já se esbarrou em alguma trilha aqui em SP? É tanta gente... rs Guys, mt obrigada pela atenção e pelas respostas. Vlw! Olá Gisele, respondendo as suas perguntas. 1 - A Pinguinera tem em dois horários, pela manhã de 8:00hr as 12:00hr e a tarde de 14:00hr as 18:00hr (recomendo ir pela manha), portanto a pinguinera te ocupa apenas um turno. 2 - A navegação do Beagle sai mais ou menos as 7:30hr e retorna umas 11:00hr. 3 - 310 foi o valor por cabeça no taxi (que dá cerca de R$85,00), portanto acho que só vale a pena se vc tiver com no mínimo mais duas pessoas. Ele deixou a gente no glaciar de manha cedo, veio nos buscar umas 11:00hr (horário pré combinado), depois nos levou a estação do trem do fim do mundo, e ficou esperando la na outra estação onde o trem chegaria, depois fomos ao parque nacional Tierra del Fuego e lá ele ficou passeando conosco la por dentro e parando em locais estratégicos, depois voltamos a cidade. É como um esquema full-day que se inicia pela manhã e vai até umas 17/18:00hr com o taxi a sua disposição, sai muito mais barato do que um taxi avulso e o cara como já trabalha com esse tipo de esquema, já sabe horários e locais para ir, eu só não sei mais detalhes porque quem conseguiu foi uma das moças que a gente conheceu la no hostel e a gente acabou indo com elas, mas pelo que eu entendi é alguma agencia de taxi que faz esse pacote. (Vou editar o post com essas informações pra complementar) Citar
Membros zenjr Postado Setembro 11, 2014 Membros Postado Setembro 11, 2014 Estou com uma duvida, já li vários relatos sobre o Monte Fitz Roy, tenho uns muitos problemas de saúde, mas queria chegar perto da Laguna la e ter uma boa visão do monte, alguém sabe se existe a possibilidade de caminhar pouco, ou ter outra forma sem tanta trilha?rss Citar
Membros Kleisson Soares Postado Setembro 19, 2014 Membros Postado Setembro 19, 2014 Estou querendo ir para Chile e Argentina em dez/jan incluindo patagonia... alguem programando algo? Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Setembro 21, 2014 Colaboradores Postado Setembro 21, 2014 Estou com uma duvida, já li vários relatos sobre o Monte Fitz Roy, tenho uns muitos problemas de saúde, mas queria chegar perto da Laguna la e ter uma boa visão do monte, alguém sabe se existe a possibilidade de caminhar pouco, ou ter outra forma sem tanta trilha?rss Infelizmente não zenjr, pelo menos não que eu conheça Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.