Colaboradores yurinobre.arq Postado Fevereiro 8, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2014 Muito o bom o seu relato, questões de gastos, comentários, fotos...Queria pedir uma dica... Tava pensando em ir para BsAs, mas agora fiquei em dúvida entre BsAs, el calafate e el chaten. Sei que o passeio de BsAs será diferente dos outros dois e etc... por vc ter ido nos 3 destinos... Qual vc recomenda? Qual vc voltaria? Desde já agradeço Abraço brow Acho que as moças ae já te responderam. Buenos Aires é legal, mas é uma capital como qualquer outra. Já a Patagonia é um lugar extraordinário, uma experiencia unica de contato com a natureza, tem nem comparação hehe. E das 3 cidades de la que eu fui (calafate, chalten e ushuaia) a que mais gostei foi de Ushuaia. Citar
Colaboradores yurinobre.arq Postado Fevereiro 8, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2014 Oi yurinobre.arq, vou a ushuaia agora em março mas nao to conseguindo agendar o passeio a pinguineira e to com medo de chegar la e nao conseguir faser, pois tenho lido que a entrada no parque ė redusida e so a piratour faz este passeio mas to dede dezembro tentando contatar esta agencia sem sucesso.voce pode me ajudar.abços amei seu relato. Não precisa reservar com tanta antecedência não, a gente reservou no meio da tarde e fomos no outro dia pela manha. O importante é ir la reservar logo no 1º dia que vc chegar, pra não correr o risco de no outro dia já estar lotado e não dar tempo com a sua estadia la. Se for passar pelo menos uns 3 dias la, da tranquilo, não se preocupe, na pior das hipóteses se não tiver vaga pra manha seguinte, vai ter no outro. Citar
Membros ANDERSON S PINTO Postado Abril 8, 2014 Membros Postado Abril 8, 2014 Valeu o relato cara, vai ajudar bastante.Um abraço. Citar
Membros Artur Aranha Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 olá! Estou programando em ir para a Patagônia no inicio de novembro, queria pegar um pouco de neve , mas nao vou poder ir antes, será que neta época ainda da para ver um pouco de neve nos passeios? Penso em iniciar por Ushuaia e retornar por Santiago, ou vice-versa penso em ir de 01 a 17 de novembro abraaço a todos! Citar
Membros LARAMC Postado Maio 22, 2014 Membros Postado Maio 22, 2014 Ola Yuri, Muito bom seu post. Estou indo em dezembro de 2014, ficarei 8 noites. (Bisu: AEROLINEAS está em promoção: paguei R$ 1292 (Rio- Ushuaia - Ushuaia - El Clafate - El Cafate- Rio), agora está R$950,00) Gostaria que me tirasse uma dúvida. Desde que comecei a planejar essa viagem estou encantada pelo lugar da foto abaixo. Pode me dizer quanto tempo de trilha para chegar nela? download/file.php?id=34661&mode=view. Obrigada! Lara Citar
Colaboradores yurinobre.arq Postado Maio 27, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 27, 2014 olá!Estou programando em ir para a Patagônia no inicio de novembro, queria pegar um pouco de neve , mas nao vou poder ir antes, será que neta época ainda da para ver um pouco de neve nos passeios? Penso em iniciar por Ushuaia e retornar por Santiago, ou vice-versa penso em ir de 01 a 17 de novembro abraaço a todos! Olá Artur, Nessa época a neve quase toda já se foi, é final de inverno, vc não encontrará neve na cidade, mas encontrará no Glaciar Martial (veja o relato para mais detalhes de como chegar la) Citar
Colaboradores yurinobre.arq Postado Maio 27, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 27, 2014 Ola Yuri,Muito bom seu post. Estou indo em dezembro de 2014, ficarei 8 noites. (Bisu: AEROLINEAS está em promoção: paguei R$ 1292 (Rio- Ushuaia - Ushuaia - El Clafate - El Cafate- Rio), agora está R$950,00) Gostaria que me tirasse uma dúvida. Desde que comecei a planejar essa viagem estou encantada pelo lugar da foto abaixo. Pode me dizer quanto tempo de trilha para chegar nela? download/file.php?id=34661&mode=view. Obrigada! Lara Ola Lara, essa é a Laguna Torre e ao fundo é o Cerro Torre, fica na cidade de El Chalten, é uma trilha leve/moderada com 3 horas de ida e 3 horas de volta, possui umas pequenas diferenças de nível, o que ás vezes dificulta a trilha, mas não é nada que exija experiência, é relativamente tranquilo de fazer se vc estiver bem alimentada e com bastante agua na mochila. Para chegar a El Chalten vc pega um onibus em El Calafate, mais detalhes vc poderá ver no relato. Citar
Membros LARAMC Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Obrigada Yuri, El Chalten já está prevista na viagem inclusive com hospedagem reservada. Fiquei com receio de ter que passar a noite no parque, mas não irá precisar né? Se fosse precisar ia redistribuir os dias para não perder meu voo de volta. 1º Brasil - Ushuaia 2º Ushuaia 3º Ushuaia 4º Ushuaia - El Calafate 5º El Calafate 6º El Calafate 7º El Calafate - El Chalten (pegar o bus das 18:00) 8º El Chalten 9º El Chalten - El Calafate - Brasil (voo 16:55) Obrigada!! Citar
Membros betodbf Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Oi, Lara Também estarei indo à patagônia em dezembro, fiz um roteiro muito parecido com o teu, chego dia 08/12 e volto 18/12. Ficará lá em que período? Citar
Membros LARAMC Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Ola Beto, Vou dia 1/12 e volto dia 09/12. Você chega por onde? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.