Membros sovesky Postado Abril 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2009 Tenho umas botas da Decathlon Forclaz 700 que foram usadas há 3 anos em ambiente de neve. Quando acabei a caminhada de 3 dias, deitei-as a um canto e nunca mais lhes toquei... Na semana passada encontrei-as no sótão da casa, num canto obscuro, e emanavam um cheiro... indescritível! Até tenho medo de o tentar descrever. Alguém conhece algum método eficiente para remover mau cheiro das botas? Já experimentei lavá-las duas vezes à mão, esfregando com uma escova de dentes, já tentei carvão, bicarbonato de sódio, café moído e nada funcionou. Sempre que o tentei deixei-as 24 horas em reposo ao ar livre, com os produtos em causa. Alguém tem mais ideias? Obrigado Citar Link para o comentário
Colaboradores kaabah Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2009 Nao sei se o cheiro que vc está falando é de chulé. Já vi muitas pessoas que colocar folhas de eucalipto (verde e nao seca) por debaixo da sola. Resolve! Citar Link para o comentário
Membros sovesky Postado Abril 9, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2009 Também não sei se é chulé, para dizer a verdade. Parece-me uma mistura disso com mais qualquer coisa, extremamente intensa! Quando falas em folhas de eucalipto por baixo da sola, referes-te mesmo à parte da borracha da bota, ou estou a fazer confusão em termos linguísticos? Digo isso porque o cheiro vem de dentro da bota e não de fora, daí fazer-me alguma confusão, as folhas fora da bota. Obrigado Citar Link para o comentário
Colaboradores kaabah Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2009 Foi mal... quis dizer debaixo da palmilha! Debaixo da sola nao tem nada a ver! huahuahuauha... Citar Link para o comentário
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Abril 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Areia pra gato ! Sabe aquela areia que se compra em petshop pros gatos usarem como pipiroom? Então...ela tem um alto poder de absorção de umidade. Coloque a areia dentro de uma meia velha, feche como se fosse uma bola ( dê um nó no comprimento da meia) e coloque dentro da bota. E sol! MUITO Sol! rss Citar Link para o comentário
Membros sovesky Postado Abril 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Obrigado pela sugestão. Vou experimentar. Citar Link para o comentário
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2009 pra palmilhas de tecido, existe a possibilidade de lisoform em spray. mas cuidado, ele pode afetar algumas borrachas. Citar Link para o comentário
Membros sovesky Postado Abril 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Entretanto comprei umas palmilhas novas, visto que as antigas estavam uma desgraça. Estas novas têm agora uma camada intermédia de carvão, para evitar odores indesejados. Citar Link para o comentário
Membros sovesky Postado Abril 13, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Acho que consegui acabar com o problema do mau cheiro. Não cheguei a experimentar a areia para gato, mas o que fiz foi deitar para dentro da bota uma mistura de carvão, bicarbonato de sódio e café, e depois fechei cada bota dentro de um saco plástico para isolar do ar. A bota já tinha estado a secar durante 3 dias, no entanto formou-se dentro do saco plástico, várias gotículas de água. Deixei 24 horas "de molho" e agora aparentemente o mau cheiro desapareceu por completo. Será que é desta? De qualquer forma obrigado pela ajuda de todos. Citar Link para o comentário
Membros sovesky Postado Junho 25, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2009 O cheiro voltou, apenas com a utilização casual no dia a dia. Será que o cheiro advém de algum tecido sintético usado? Vou voltar a usar a mistela de café em pó, carvão e bicarbonato de sódio. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.