Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - Em casal com dicas, fotos e gastos + Planilha de custos

Posts Recomendados

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Ja vi alguns relatos que fizeram a mesma, vao ate Ollanta e de la para Aguas Calientes, tenho percebido que compensa uma noite em ollanta para quem gosta de uma boa fotografia, diz ai, vale ou nao uma noite la?

Cara, na minha opinião vale sim, para falar a verdade eu queria ter ficado era uns dias em todo Vale Sagrado, andar sem se preocupar com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Pois é... to planejando a minha viajem para isso, andar sem me preocupar com o tempo... alis isso que é viajar para correr tenho todo o resto do ano no trabalho!!!! Outra coisa, viu por la se tem local para hospedagem, estarei indo com minha noiva e vai ser a primeira mochilada dela, to querendo coisa muito traxx de cara não... para ela não assustar muito!!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Pois é... to planejando a minha viajem para isso, andar sem me preocupar com o tempo... alis isso que é viajar para correr tenho todo o resto do ano no trabalho!!!! Outra coisa, viu por la se tem local para hospedagem, estarei indo com minha noiva e vai ser a primeira mochilada dela, to querendo coisa muito traxx de cara não... para ela não assustar muito!!!

Tem sim, eu vi Hostels em Ollantaytambo e também em Pisaq Mercado. Não sei lhe falar sobre a qualidade dos mesmos, mas são lugares simples. Todos os Hostels que nos hospedamos foram bons, o único que deixou um pouco a desejar foi o Hotel San Antonio em Potosí.

Link para o comentário

• Colaboradores

Machu Picchu

[align=justify]Acordamos as 4:50 da manhã, tomamos banho e desayano no Hotel, a senhora do Hotel até ofereceu alguns sanduíches para levarmos, aproveitei a boa vontade dela ! rsrs. Saímos debaixo de chuva a caminho do ponto de ônibus, já havia muitas pessoas lá e os ônibus saiam a cada 5 minutos, as 5:40 já estávamos a caminho de Machu Picchu, que emoção, não sei descrever, minha esposa tinha como meta principal da Viagem ir a Machu Picchu, estava bem feliz por estar ali ao lado dela ! Logo que chegamos, passamos pela portaria e ficamos no local indicado pela agencia para encontrarmos com o guia, foram chegando outras pessoas que iriam acompanhar o mesmo guia, , uns 20 minutos depois entramos em Machu Picchu, que emoção estar ali, chovia um pouco e nem me importava ( levar capa de chuva ) , nosso grupo era de umas 15 pessoas, foi bom ser pequeno por todos ficam próximos ao guia e ouviam atentos a aquela fantástica aula de historia ! Por volta de 8 da manhã o guia encerrou seus trabalhos e nos deu várias dicas do que mais visitar e aproveitar em Machu Picchu, uma delas seria fazer o Caminho da “ Trilha Inca até a Porta do Sol“ , a “ Ponte Inca “ , como tínhamos o dia todo livre em Machu Picchu, não precisávamos correr para visitar nada.

DSC03784.JPG.e1e4fd2943897ec0548eeb6c2e4a0f92.JPG

DSC03831.JPG.68c28aedf4112a01d81c1c0c5eb54d09.JPG

DSC03928.JPG.fc4654e6acb41ab09e4f9d39f565acd4.JPG

DSC03849.JPG.a21865eae286d95ce3d09343470a0132.JPG

Por volta de 10:00 da manhã o céu ficou lindo, sem nuvens, e nossa visão de Machu Picchu virou outra, ficou ainda mais bela! Andamos por praticamente toda Machu Picchu, fizemos este caminho da Trilha Inca, recomendo. Paradinha rápida para o lanche. Continuamos nossa exploração , a “Ponte Inca” é outra historia, para quem tem medo de altura é o lugar ideal para deixar de ter, sinistro. Uma coisa que não pode deixar de fazer em Machu Picchu é tirar aquela foto clássica, tiramos umas 20 por segurança, como o tempo voa quando estamos tão felizes... Já era quase 4:00 da tarde, resolvemos voltar a Aguas Calientes, as passagens de volta a Aguas Calientes não estavam inclusas em nosso pacote, fomos descendo pela trilha, vale a pena descer, sério mesmo, a vista das montanhas durante todo caminho é incrível.

Dica: Melhor comprar as passagens de ida ( acesso ), já que você vai economizar energia que pode ser gasta de visitando todos os cantos de Machu Picchu.

DSC03872.JPG.576bf67e4a6e1256f822245a845e7450.JPG

DSC03903.JPG.4af42e281f0578550af10e05b6afd07c.JPG

Chegamos a Aguas Calientes e saímos procurando um restaurante para almoçarmos/jantarmos Pensei comigo, Aguas Calientes não deve ter somente restaurantes de turistas rsrs, perguntei a um senhor onde ficava o mercado, ele nos informou , fomos até la e jantamos. Muito bom por sinal. Fomos às piscinas termais, mas já estava quase na hora de fechar e somente entramos para conhecer, apesar de Aguas Calientes ser minúscula, fomos até o outro lado da cidade, ficamos assistindo a uma partida de futebol em uma quadra, mais tarde fomos para estação, estava vazia quando chegamos, em poucos minutos ficou lotada, tomamos o Trem rumo a Ollantaytambo, ao chegarmos a Ollantaytambo, pegamos uma Van, que já estava inclusa no nosso pacote para Cusco, chegamos a Cusco quase 1:00 da manhã, fomos para o Inkas Hostel onde já tínhamos um quarto reservado. Literalmente desmaiamos rsrsrs.

Cusco

Acordamos as 9:00 da manhã, tomamos o desayuno, fizemos o check-out no Hostel, deixamos nossas mochilas guardadas no depósito , fomos na rodoviária comprar as passagens para Puno. Compramos pela empresa San Martin, ônibus cama as 10:00 da noite por S/. 30,00, recomendo a empresa.

Dica: Não gasta tomar Táxi, uns 20 minutos a pé .

Voltamos ao centro de Cusco, fizemos mas uma paradinha na Praça de Armas, olhando o tempo passar, almoçamos no Mercado San Pedro, fomos a alguns outros museus que eram inclusos no Boleto Turístico, uma pena, este foi nosso ultimo dia em Cusco, parece que o tempo passou mais rápido neste dia, quando menos esperamos já estava começando anoitecer, voltamos ao Hostel, pedimos para usar o banheiro, tomamos banho e pegamos as mochilas.[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Tranquilo, Potosi não esta no meu planejamento, a minha ideia é ir para La Paz e depois descer para Uyuni de trem via Oruro... E com isso vou deixar para comprar as roupas de frio lá, pelo que vi e muito mais barato que aqui!!!

Em La Paz tem muita roupa barata, roupas técnicas existem muitas que são falsificadas, mas no geral encontra-se muita roupa com preços melhores que no Brasil, em Uyuni eu vi uma feirinha que vendiam uns casacos, tinha coisa falsificada também. Algumas são falsificações grotescas. Eu comprei em La Paz apenas umas camisas, preço bom !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...