Membros rafael_franciosi Postado Novembro 3, 2008 Membros Postado Novembro 3, 2008 dae mauricio cara, fui para ubatumurim com minha namorada, é uma praia bem sossegada, apesar de ter uns carros andando pela areia. tem varios campings por lah, eu fiquei no do seu geraldo - R$ 10,00 por pessoa. eu fui fora de temporada, entao estava completamente vazia a praia, eles falaram que enche por lah no final de novembro, mas tambem onde nao enche no verao! hehe eu estava de carro, entao foi facil chegar, nao sei de busao como funciona, mas tem uma estrada de chao da rodovia ateh chegar na praia, mas eh perto, deve dar 1 ou 2 KM. bom acho que eh isso, qualquer coisa escreva! abracos Citar
Membros johndoe Postado Janeiro 20, 2009 Membros Postado Janeiro 20, 2009 Olá Pessoal,estou querendo conhecer o litoral norte e gostaria de umas dicas , pois não conheço nenhuma praia lá.É pra mês de maio ainda, mas tô dando uma pesquisada e pelo que li o preço la pra hospedar( casa ou hotel ou pousada) é um pouco caro então quero ir me prevenindo com uma grana extra,vou com a Familia e tenho 2 filhos de 5 e 6anos ,pretendo ir num lugar tranquilo e seguro de areia bem clara e água limpa também ,pois nesta época pode ser que esteja frio ,mas ai da pra aproveitar a beleza do lugar pra passear e tirar muitas fotos.Lendo alguns tópicos me interessei em praias de São sebatião Caraguatatuba ,ilha bela que estou quase discartando porque li que la tem muito borrachudos e meu filho é muito alérgico é problema na certa.Valeu Abraço :'> . Citar
Membros aufcruz Postado Janeiro 21, 2009 Membros Postado Janeiro 21, 2009 Fala JohnDoe ! No litoral norte de Sp sugiro Ubatuba ou Ilhabela. Na minha opnião é onde estão as melhores praias e paisagens. Ilhabela é mais salgado ($$$) do que Ubatuba ou Sao Sebastiao, tanto para hospedagem quanto para alimentação, mas a ilha é mto charmosa e tem praias, cachoeiras e trilhas lindas ! Tenho percebido menos borrachudos nos últimos anos (alguem tb percebeu ???) .... e como sempre tomo complexo B12 1 mês antes de ir não sofro com esse mal ! Ubatuba é minha 2a paixão no litoral de SP. Bem mais acessível ($$$) que Ilhabela e com muito mais natureza do que Caragua ou São Sebastião. O tópico sobre Ubatuba aqui do mochileiros (ubatuba-perguntas-e-respostas-t9852.html) tem bastante informação sobre praias, trilhas e hospedagem. As praias ao sul de Ubatuba contam com mais infra-estrutura (Pousadas, hoteis, campings, restaurantes) enquanto que as praias ao norte são mais preservadas e indicadas para quem busca natureza. As praias em Caraguatatuba, na minha opnião, não são tão boas ou bonitas qto às de Ubatuba ou Ilhabela....mas ainda assim mto melhores do que as do litoral sul. São sebastião tem praias mto bonitas também, e com infra-estrutura mto boa ..... mas a natureza já foi mais "viva"por lá. Espero ter ajudado !!! Olá Pessoal,estou querendo conhecer o litoral norte e gostaria de umas dicas , pois não conheço nenhuma praia lá.É pra mês de maio ainda, mas tô dando uma pesquisada e pelo que li o preço la pra hospedar( casa ou hotel ou pousada) é um pouco caro então quero ir me prevenindo com uma grana extra,vou com a Familia e tenho 2 filhos de 5 e 6anos ,pretendo ir num lugar tranquilo e seguro de areia bem clara e água limpa também ,pois nesta época pode ser que esteja frio ,mas ai da pra aproveitar a beleza do lugar pra passear e tirar muitas fotos.Lendo alguns tópicos me interessei em praias de São sebatião Caraguatatuba ,ilha bela que estou quase discartando porque li que la tem muito borrachudos e meu filho é muito alérgico é problema na certa.Valeu Abraço :'> . Citar
Membros johndoe Postado Janeiro 21, 2009 Membros Postado Janeiro 21, 2009 Fala JohnDoe ! No litoral norte de Sp sugiro Ubatuba ou Ilhabela. Na minha opnião é onde estão as melhores praias e paisagens. Ilhabela é mais salgado ($$$) do que Ubatuba ou Sao Sebastiao, tanto para hospedagem quanto para alimentação, mas a ilha é mto charmosa e tem praias, cachoeiras e trilhas lindas ! Tenho percebido menos borrachudos nos últimos anos (alguem tb percebeu ???) .... e como sempre tomo complexo B12 1 mês antes de ir não sofro com esse mal ! Ubatuba é minha 2a paixão no litoral de SP. Bem mais acessível ($$$) que Ilhabela e com muito mais natureza do que Caragua ou São Sebastião. O tópico sobre Ubatuba aqui do mochileiros (ubatuba-perguntas-e-respostas-t9852.html) tem bastante informação sobre praias, trilhas e hospedagem. As praias ao sul de Ubatuba contam com mais infra-estrutura (Pousadas, hoteis, campings, restaurantes) enquanto que as praias ao norte são mais preservadas e indicadas para quem busca natureza. As praias em Caraguatatuba, na minha opnião, não são tão boas ou bonitas qto às de Ubatuba ou Ilhabela....mas ainda assim mto melhores do que as do litoral sul. São sebastião tem praias mto bonitas também, e com infra-estrutura mto boa ..... mas a natureza já foi mais "viva"por lá. Espero ter ajudado !!! Fala ae aufcruz! obrigado pela resposta,li o tópico sobre ubatuba, mais la tem muitas praias e muito belas parece paraiso faz justiça ser sua 2a paixão.Estive pensando em alugar casa em maresias ou juquei conhece essas praias são boas ou muito boas? e dai partir pra conhecer as outras praias ilhabela por ex. e tenho fotografia como hobby vou sempre pra cidades do interior em sitios, neste lugares é tranquilo andar com equipamento? Citar
Membros aufcruz Postado Janeiro 22, 2009 Membros Postado Janeiro 22, 2009 Fala JohnDoe !!! Maresias e Juquehi são praias mais badaladas, com bastante gente e agito.... embora na época que vc vai, fora de temporada, deva ser bem tranquilo. A vantagem é que você pode ir com facilidade a ilhabela, por estar proximo da balsa, e não gastar tanto qto s etivesse na ilha. Qto à segurança é dificil dizer que seja 100% seguro ... mas também não é nenhum absurdo ... pelo menos nunca ouvi falar de arrastão ou outras coisas que se vêem no litoral sul....também nunca tive nenhum problema de segurança e olha que frequento bastante região. Resumindo ... valem os cuidados de sempre mas sem neurose !!! Para suas fotos vou sugerir 2 belas paisagens na ilhabela: A praia do jabaquara (a ultima ao norte acessivel por carro, saindo da balsa a esquerda) linda !!! e a praia do castelhanos, do outro lado da ilha, acessivel somente por barco ou por 4x4, também linda de morrer. Qqer coisa estamos ai ! Um abraço Citar
Membros verabastos Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 Olá sou nova neste forum e nem sei se estou postando no local certo....mas enfim será que alguem poderia me responder sobre como é a cidade de são sebastião no litoral norte de SP....se existe muitos assaltos se é perigoso....existem bairros que sofrem com enchentes? se existirem estes problemas me digam quais são os bairros mais criticos....sou de SP e já tive algumas experiencias naum muito boas na baixada santista(praia grande) onde o indice de assaltos é uma coisa assustadora...aguardo respostas...e desde já agradeço Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 4, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2009 salve vera!!!!! são sebastião é muito bom o centro historico.Fora as praias que são bem legal são muito boas ,agora quanto a segurança !!!!! ,se ficarmos muito preocupados com isso não sairemos de casa pode ser são paulo ilhabela ou são seba mas que eu saiba não tem nada de arrastões ou algo parecido #as praias são lindas ,ainda que são um pouco longe ,todas beirão a rodovia rio santos conheço algumas baraqueçaba,pauba,maresias, boiçucanga nossa e muito mais(essas eu acho as melhores) fora cachoeiras que existem por la !!!!!! outra coisa boa é que esta do lado da ilha bela é so pegar a balsa(vale a pena conhecer tb) vale muito a pena conhecer !!!!! abço motochileiro bruno Citar
Membros Murilo Campos Postado Março 17, 2009 Membros Postado Março 17, 2009 são sebastião tem borrachudo pra caramba ! hehehe nao sei se ilhabela é pior []´s Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Postado Março 31, 2009 Olá pessoal, vou para Camburi em algum feriado desses e estou com dificuldade de achar informações sobre o que fazer lá além das praias. Fiquei interessado na trilhas. Alguém sabe de algo para se fazer lá ??? Até... Citar
Membros de Honra Augusto Postado Abril 1, 2009 Membros de Honra Postado Abril 1, 2009 Jr. Na Praia de Camburi, pelo que eu sei, até tem algumas trilhas, mas todas elas estão na direção da serra do mar. O que eu recomendo, se vc puder, é fazer o circuito das cachoeiras do Ribeirão de Itu, na Praia de Boiçucanga, que está ao lado de Camburi. A trilha é muito longa p/ ser feita em 1 dia, mas em algumas cachoeiras dá p/ chegar. Lá no Relatos de Viagem tem um tópico desse treking. Tá bem descritivo e detalhado. Abcs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.