Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola Queruba, vou em 3 em 3 meses para fazer trilha de moto com uns amigos, e pretendo ir agora no feriado de Corpus Christi a passeio de carro para contemplar os lugares e cachoeiras. Conheço muitas cachoeiras por lá, mas minhas visitas são rapidas, pois sempre estamos com equipamento de trilha e moto ... então ficamos 15min nos lugares e vazamos, mas desta vez quero ir sem correria para contemplar e fazer umas trilhas a pé incluindo a trilha para ir da parte alta da Casca D'anta para a parte de baixo que ainda não conheço, mas pretendo faze-la. Conheço bastante cachoeiras na região Cachoeira Maria augusta (Que pra mim é a melhor), Quilombo, Facão, Casca D'anta, Complexo do Ezio e mais algumas que não me recordo. Este rasga canga eu não conheço ... o que seria? Quando voltar relato o passeio. vou te add como amigo. Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Massa Maikon!

Subi a Serra de carro. Lá em cima vi 2 meninas caminhando a pé pelo chapadão. Fiquei com essa vontade.

A trilha da parte alta da Casca D'Anta para a parte baixa não deu tempo de fazer. Estava tarde e as horas que teríamos com luz solar eram poucas.

Cara, a Rasga Canga é uma cachoeira que se divide em duas e com poços pra nadar.

Fiz um relato no meu blog SUBI A SERRA.

Dá uma olhada aí: https://www.facebook.com/pages/Subi-a-Serra/859043820870952?ref=hl

É o post que tem a foto de uma cachoeira.

Curti demais lá!

Abraço e bora manter contato!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Li seu Blog ... parabéns gostei muito de ler ele.

Acredito que desta vez eu conheça o Rasga Canga e a parte alta da Casca D'anta.

A maioria das vezes fico em pousadas no meio da serra ... uma das minhas preferidas é a Pousada Boa esperança da Dona Gasparina, chales legais, comida boa, e um ambiente maravilhoso, pois é cercado pela montanhas.

Um vez só acampei dentro da mesma pousada que tbm tem estrutura para camping, mas desta vez pretendo acampar no alto da serra, o ponto ainda não sei, mas ja comprei o equipamento para realizar esse sonho.

Espero não pegar tempo fechado e nem frio ... que sera meio dificil, mas na serra tudo é possivel.

Abaixo uma foto da pousada Boa esperança onde costumo de hospedar. (Tirei a foto com uma camera de bolso, pretendo comprar uma semi-profissa pelo menos nas proximas aventuras).

10882155_775552939197991_810050369871466121_n.jpg?oh=910236f5f19317aa4cfbea0c8d3405e2&oe=55BF9A71

Abraços e bora combinar umas trips!

Se alguém quiser umas dicas e tals só mandar um MP que respondo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Caramba cara!

Que visual é esse da Pousada?! Sensacional mesmo. Melhor do que o visual da Pousada que eu fiquei no feriadão de Primeiro de Maio. Numa próxima vou cotar o preço lá também.

Cara, acampar é massa. Pra quem curte programa rutz, claro! Já acampei em áreas fechadas de camping. Uma hora encaro um acampamento selvagem também.

Que bom que curtiu o blog. Vou começar a escrever o relato de outro passeio que fiz: Serra do Caparaó. É lá que fica o Pico da Bandeira!

Grande abraço e qualquer hora juntamos uma turma de mochileiros pra aventurar por aí.

Cheruba

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hola la Pousada Boa Esperanza, es muy linda, y la pousada Babilonia es tambièn impecable.

Ahora el lugar de Mata de Enghenio es fantàstico, tiene en el predio de la posada la cachoeira màs impactante de la Regiòn: MARÌA AUGUSTA. Hicimos un recorrido con el hijo de los dueños por el lecho del Rìo, fue fantàstico, parte x mata, parte x el rìo, vimos màs de 25 cachoeiras sin acceso . Todo el dìa!!!!!! ( la idea era llegar caminando hasta la Posada Babilonia, pero tuvimos que contar con un tramo en carro).

Ahora en ese lugar todas las posadas que menciono estàn en la misma zona fuera del parque y los dueños son todos parientes. Yo adorè esa regiòn, como tambièn adorè el camping de Ezio y el camping de Cachoeira do Facao.

La comida en todas es fantástica, el pan de queso de Mata do Engenio es el mejor de la regiòn, las historias de Babilonia y los caballos 10 puntos.

Personalmente prefiero alojarme en estas posadas rurales que son fantàsticas y el precio es super en cuenta. Hay un video de la Sierra da Canastra en Globo Rural, en el mismo entrevistan al dueño de la posada Babilonia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente o lugar é magnifico, um dos meus favoritos.

A cachoeira Maria augusta para mim é a melhor, pois a queda é linda e exite uma prainha com um poço maravilhoso para mergulho e a agua não tem muita corrente, mas um conhecido ja se afogou la, pois existe buracos mais lá pro fundo e todo cuidado é pouco.

Estou indo para a Canastra agora dia 04/06 não sei se o tempo vai ajudar, mas pretendo tirar umas fotos legais do lugar e postar aqui no tópico.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...