Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Colaboradores

su_morgado, acho que dá para fazer coisa boa sim.

Chegando em São Roque de Minas por volta das 16h, como estamos em horário de verão e o dia vai claro até umas 19:00, vá direto para o Capão Forro. Lá tem 3 cachoeiras e fica bem perto da cidade. Dá para curtir legal.

São Roque é a cidade mais próxima da nascente do rio São Francisco e se quiser ver a nascente, terá que ver a parte Alta da Casca D'Anta no mesmo dia. São 40km de distância. Caso queira ver a parte baixa, também são 40km de distância no sentido oposto, aí não dá para ver a nascente.

Se cabe uma dica, visite a parte alta, é muito mais legal, dá para aproveitar muito mais e ainda você contempla o parque e pode ver animais selvagens. ::otemo::

Carro de passeio dá para fazer sem problema. Porém é sempre bom vc consultar a condição da estrada na entrada do parque. Com as chuvas tudo muda e ninguém melhor que os funcionários do parque para passarem a condição de momento.

A estrada até São Roque de Minas é muito boa. Saindo da MG-050 é uma estrada de pista simples mas em boa condição de manutenção.

Aproveite!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera sei que tem muitas perguntas aqui sem resposta, mas achei o topico uma confusao danada .. uma loucura de informacoes .. Acho que alguem que ja foi la podia fazer um mini roteiro de atracoes que podem ser feitas no mesmo dia .. uma especie de roteiro .. tipo fazer um roteiro de 3 dias, de 4 dias ou de 6 dias ...

Eu estou indo semana que vem e estou perdido com tanta confusao, cada hora vejo uma informacao diferente dos acessos as cachoeiras.

Minha ideia 'e a seguinte e gostaria de contar com os amigos mais experientes que foram la.

dia 1- segunda - sair bem cedo de pocos de caldas sentido SJBatista da gloria (chegar por volta das 9/10 am) e fazer o famoso trecho da serra branca e da babilonia destino a Sao jose do Barreiros. A ideia 'e curtir a manha fazendo essa travessia de carro e alem disso fazer algumas paradas se tiver cachoeiras interessantes no caminho. Chegar por volta do meio dia no maximo em SJose e almocar em algum lugar. A parte da tarde reservo para ir para a cascata D`anta por baixo e talvez a da chinela se nao ficar mt tarde. Depois partir para sao roque de minas e acampar em algum lugar la.

na terca, na quarta e na quinta (DIA 2, 3 E 4), nao sei exatamente que atrativos combinar, nao sei o que 'e possivel de fazer junto ou nao.. segue uma ideia, mas gostaria de sugestoes de voces.

dia 2- ter'ca, cachoeira do capao forro e outras proximas pela regiao, nascente sao francisco, cachoeira do fundao. - durmir em sao joao da serra da canastra (camping).

dia 3- quarta - cachoeira da parida, cachoeira da cascata danta pelo alto, e talvez alguma outra cachoeira mais proxima de sao roque no final da tarde - camping em sao roque

dia 5- quinta - cachoeira do cerradao (RPPn) e do antonio ricardo *** talvez fique muito puxado nao ?

dia 6- sexta - dia de ir embora. rumo a Patos de minas.

uma outra ideia pode ser:

dia 2- ter'ca, ir direto pra cachoeira do fundao e da parida e cascata danta pelo alto.

dia 3- quarta, ir na nascente e no capao forro pela manha e a tarde fazer o cerradao;

dia 4- quinta - ir para o antonio ricardo com mais calma.

Desse modo acho que estaria excluindo algumas cachoeiras e atrativos menores... como lavras e lavrinhas, entre outras.

A cachoeira do rolin tb nao entrou na minha lista .. nao sei se estou perdendo muito ou nao...

Gostaria muito da opniao de voces. um abraco e bons ventos !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alex

A ideia do mochileiros.com é justamente não "tipo fazer um roteiro de 3 dias, de 4 dias ou de 6 dias". Para isso existem as agências de viagem.

Essa questão do tópico ser, na sua opinião, "uma confusão danada", é reflexo das diferentes opiniões, dos diferentes pontos de vista de cada um. O fato de você estar "perdido com tanta confusao" mostra que você precisa pesquisar um pouco mais.

Vida de mochileiro é isso aí, pesquisar bastante e se preparar para mudar todo o roteiro quando chegar lá ;)

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concuerdo plenamente con LICO,

Canastra es inmensa, y las distancias y el tiempo que lleva ir a cada lugar impide visitar varios lugares el mismo dìa.

Fundao es una opciòn del dìa todo: xra curtir el pozo, almorzar y disfrutar la caminata.

Casi todas las cachoeiras tienen una caminata de màs de 1/2 hora xra llegar al pozo, en Parida es casi una escalada, que adorè, pero que me neguè a hacer al retorno: decì x las piedras y voltè nadando.

El encanto de Canastra està en los lugares màs inaccesibles: ej. Riverao Grande tiene màs de 25 cachoeiras entre Marìa Augusta y Babilonia. y allì sólo accedes x el lecho del rìo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pela informação TOP DOG!!!!! Estou me programando para ir em julho! Estou coletando informações

Tenho duvidas sobre a entrada pela cidade de Sacramento, quase ninguem posta que entrou por lá e quais atrações viu.

Em certo lugar, um forum 4X4 , vi pessoas falando de cachoeiras mais lindas fora do parque, a informação procede?

Sou de Sp, mas em minhas férias em julho quero conhecer esse lugar e estarei em Uberaba, sempre é meu ponto de partida.

Alguma dica, link, preços e afins de entradas, valores de grupos fechados e camping atualizados de 2014 e 2015?

Aceito info em meu email nisabenthon@hotmail.com

Adoro todos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...