Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal!

Tô indo pra Canastra com meu marido na Semana Santa e tô lendo o tópico todinho, mas ainda tô na página 10, então vou adiantar minhas dúvidas! rs

Saímos da região de Campinas na 5ª cedinho e voltamos na 4ª, dia 23. A ideia é ficar uns dias acampado em São Roque, q parece ser a melhor cidade-base, e depois passar 1 ou 2 noites em alguma cidade próxima ao lago, num clima mais relax, pq é niver de casamento! (e já vai ter passado o feriado)

Vcs me indicam um roteiro? Q cidade escolher na volta? Algum hotel romantiquinho para o final da viagem q ñ custe meus rins? (mas pode ser mais carinho, em homenagem à data! rs)

Qual o melhor caminho na ida? E na volta, considerando a parada na cidade a escolher?

Estamos acostumados com trilhas e ñ temos problemas com caminhos longos e pesados. Somos do tipo q almojanta pra aproveitar melhor o dia. Tenho q incluir no roteiro a barragem, o marido é engenheiro hidráulico e trabalha em Furnas, então vai querer ver com certeza! Vamos no March 1.0, q espero q resista!

Ainda estão exigindo guia na trilha entre parte alta e baixa da Casca D'anta?

Desculpem tantas perguntas, é q ficou tudo pra última hora e estou tentando correr atrás do prejuízo! rsrs

Valeu, galera!

Link para o comentário
  • Membros

Mais algumas dúvidas q me surgiram agora (já estou na página 22! rs)

Carmo do Rio Claro é uma boa opção depois de São Roque? É muito contramão? Não vejo ninguém falando de lá, mas volta e meia tem promoção de hotel...

Os estabelecimentos dessas cidades (São Roque, Glória, Capitólio, Delfinópolis) costumam aceitar cartão ou é tudo só no dinheiro vivo mesmo?

Em abril faz frio à noite? Vou morrer de calor se acampar ou ficar em uma pousada sem ventilador?

Link para o comentário
  • Membros

Tati,

Capitólio tem vários hotéis .. mas ai depende do quanto você pode pagar .. trabalho em Furnas tbm, e se seu marido trabalha, ele consegue agendar um hotel bom, na beira do lago em capitólio com desconto da empresa. Fala pra ele olhar a lista de hotéis credenciados!

Capitólio é a melhor cidade para passeios no lago .. lanchas, barcos e escunas! Carmo do Rio Claro é muito lindo .. subir a Serra da Tormenta é incrível .. a vista que se tem lá de cima é maravilhosa. O artesanato e os doces de lá são ótimos, mas ai você desviaria uns 150 km da sua melhor rota (que seria Campinas, Mogi Guaçu, Casa branca, Guaxupé, Alpinópolis, Furnas, Capitólio, Piumhi e São Roque de Minas)

Em Capitólio, faça o passei o de lancha pelas cânions (50,00 por pessoa) .. vale muito a pena, se quiser passo até o telefone de um cara que realiza o passeio. A lancha sai da ponte do rio turvo, entre Furnas e Capitólio.

Se seu marido agendar na usina, ele consegue uma visita tranquilamente.

Há muitas cachoeiras na região .. grande parte delas tem entrada free .. quase todas na verdade.

Hotéis mais "alto nível", tem o http://balneariodolagohotel.com.br/, a http://www.pousadadorioturvo.com.br/ e o http://www.hotelengenhodaserra.com.br/home/default.asp?PAG_SEQ=9447 (Seu marido, consegue um preço bem melhor, por ser de Furnas) tipo, uns 200,00 o casal no máximo (eu acho caro hahaha, mas a data merece).. tem ainda o http://www.obbacoema.com.br/home que deve ser um absurdo ..

qualquer coisa, pode perguntar. Você não vão se arrepender de passar essa data lá .. é incrível a região!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tati, leia o tópico de trás para frente.

Assim vc terá sempre as informações mais atualizadas primeiro.

Eu já tenho um roteiro elaborado da região e posso te mandar.

Está em formato PDF.

Me mande seu email por mensagem privada que eu te encaminho o documento.

Ele está bem legal e já mandei para outras pessoas que gostaram muito.

Fala bem da região da Canastra e também de Furnas.

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

En nuestro segundo viaje a Canastra intentamos esa ruta,

comenzamos en Desemboque y por caminos interiores llegamos a la Cachoeira J.Ignacio (bonita),

Parida, (atravesamos a pie desde Parida a Sao Joao), fue una caminata bonita.

Por caminos laterales fuera del parque llegamos a Sao Roque.

Si vas x dentro del parque el camino no presenta mayor interès.

Lo que sì es bonito es el camino del Ceu, Valle de Babilonia, y esas estradas que serpentean toda la Canastra, un laberinto para conocedores.

Existen numerosos caminos, con visuales maravillosos.

Algunos sòlo aptos xra vehìculos con tracciòn o muy valientes. Nosotros nos perdimos a la noche y nos costò volver a la ruta correcta, terminamos en un camino de rallie.

Marcelo es un excelente guìa, y con su ayuda descubrimos encantos increíbles (no dejen de visitar la Pousada Babilonia, vale la pena la visual del trayecto que atraviesa el valle y sube bien a la cima, vista espectacular.

La cachoeira Marìa Augusta es fantàstica. (en Pousada Mata do Engenhio)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...