Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros
Galera, tô querendo entrar por Sacramento e ir por dentro do parque até São Roque. Alguém sabe informar como está a estrada? Vou num Palio Locker, será que dá pra ir numa boa? Como nunca passei por essa estrada, fico com receio de ir e não conseguir chegar, pois iremos eu, minha esposa e filha pequena...

::dãã2::ãã2::'>

marinhouberaba, se você fizer o trajeto, dê um feedback para nós depois .. to querendo fazer o mesmo trajeto, entrando por sacramento .. mas li que sem um 4x4 fica complicado ..

quero fazer o caminho no carnaval ..

Abraço, Lucas.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Eu e uns amigos (12 pessoas no total) resolvemos passar o Carnaval em São Roque de Minas. Já temos pousada reservada, e chegaremos sábado pela manhã. Mas não sabemos mais nada... rs

Daí, o que me parece é que devemos reservar dois dias para o Parque/Cachoeira Casca D'Anta - um dia para a parte baixa, outro para a alta. Algum outro passeio imperdível?

Nós não vamos de carro, e teremos que alugar algum transporte por lá. Daí, queríamos saber duas coisas: se há algum passeio/cachoeira que podemos visitar a partir da cidade a pé (porque não sabemos bem que horas chegaremos sábado, então não queríamos reservar transporte para esse dia, mas queríamos aproveitar); e se alguém pode nos indicar alguém que faça o nosso transporte por lá (disseram que era bom reservar para o Carnaval, mas não consigo nenhum contato).

Valeu!!

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thiago, valeu pela dica!

E pode deixar que iremos preparados para andar muito! rs

Aproveitando, quais roteiros vocês recomendaria para dois dias de passeio?

Queremos deixar um dia mais livre para cachoeiras próximas, e dois dias para os passeios que precisam de carro, pensando em um dia para a parte alta da Casca D'anta e a nascente do Rio São Francisco, e outro dia para a parte baixa da casca D'anta. A gente consegue incluir mais alguma coisa aí?

Falei com o Zé Maria e ele me indicou o site dele (http://zemariaimagens.com/roteiros), mas como os roteiros não estão especificados, não sei qual escolher... :-/

Toda ajuda será bem-vinda!

Abraços!

Fernanda

Fernanda, existem cachoeiras que pode chegar a pé mas prepare-se para andar e subir MUITOOOO!!! ::hahaha::

O contato de transportes que tenho de lá é o Zé Maria.

(37) 3433-1456

(37) 8812-3688

(37) 9801-6604

Um passeio que considero imperdível seria o da Cachoeira do Fundão.

Se quiser mais infos, só pedir!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como toda reserva ecológica do Brasil os atrativos ficam bem distantes e o uso de carro se torna quase essencial.

Se você tem 2 dias e quer MUITOOOO ver a parte baixa da Casca D'Anta, vale a pena.

No meu ponto de vista, eu prefiro ir à Cachoeira do Fundão do que ir na parte baixa da Casca D'Anta. Na parte baixa não dá para nadar muito, tem muitas pedras e o poço é medonho. O grande volume de água forma pequenas ondas e fica difícil curtir um banho por lá. Sem contar o spray da cachoeira é grande e mesmo a uma certa distância você molha. Acaba que as pessoas ficam nadando em pocinhos mais abaixo, no leito do rio. Porém a estrutura do parque é boa e tem lugares para fazer churrasco, pique-nique, etc... ::cool:::'>

Uma dica: quando eu fui, dava para ir da parte alta para a parte baixa, através de uma trilha. A caminhada é árdua, principalmente para subir. Mas se você e seus amigos tiverem um ÓTIMO condicionamento físico, vale a pena arriscar. Se não tiver bem condicionado, vai abrir o bico e não vai aproveitar bem nem a parte alta (que é maravilhosa) e nem a parte baixa. Eu sou adepto de aproveitar um lugar BEM aproveitado, do que dois meia boca. Quando eu fiz parte alta e baixa, gastei 3 horas para fazer o percurso de ida e volta, correndo aonde dava para correr e pude aproveitar a parte alta por muitas horas. Acabou que dias depois fui na parte baixa de carro mesmo. Ehehehe. ::hahaha::

Assim sobra 1 dia para ir no Fundão, se quiser. Mas lá tem que ter carro BRUTO para chegar. Carro de passeio não chega, apesar que eu vi uns Unos guerreiros por lá. kkkk

Perto de São Roque tem 2 complexos de cachoeiras que são bacanas. Um dá para ir a pé, o outro não. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thiago!

Na verdade o nosso preparo físico é de quem trabalha em escritório o dia inteiro e com pouco apego a academias ... rs Então acho que não rola fazer a parte alta e baixa num dia só... :( E também achamos melhor curtir bem os lugares do que só fingir que conheceu. :)

Mas a dica da Cachoeira do Fundão está anotada! Na verdade, a gente não quer marcar nada já para o sábado porque não sabemos qual o trânsito que vamos encontrar para sair de Sampa, e que hora chegaremos, mas se chegarmos em um horário possível e dermos sorte de encontrar algum carro disponível, será a nossa opção.

Mas por hora já reservei como Zé Maria o domingo e segunda. ::otemo::

Valeu mesmo pelas dicas!! Ficamos te devendo essa!

Abraços!

Fernanda

Como toda reserva ecológica do Brasil os atrativos ficam bem distantes e o uso de carro se torna quase essencial.

Se você tem 2 dias e quer MUITOOOO ver a parte baixa da Casca D'Anta, vale a pena.

No meu ponto de vista, eu prefiro ir à Cachoeira do Fundão do que ir na parte baixa da Casca D'Anta. Na parte baixa não dá para nadar muito, tem muitas pedras e o poço é medonho. O grande volume de água forma pequenas ondas e fica difícil curtir um banho por lá. Sem contar o spray da cachoeira é grande e mesmo a uma certa distância você molha. Acaba que as pessoas ficam nadando em pocinhos mais abaixo, no leito do rio. Porém a estrutura do parque é boa e tem lugares para fazer churrasco, pique-nique, etc... ::cool:::'>

Uma dica: quando eu fui, dava para ir da parte alta para a parte baixa, através de uma trilha. A caminhada é árdua, principalmente para subir. Mas se você e seus amigos tiverem um ÓTIMO condicionamento físico, vale a pena arriscar. Se não tiver bem condicionado, vai abrir o bico e não vai aproveitar bem nem a parte alta (que é maravilhosa) e nem a parte baixa. Eu sou adepto de aproveitar um lugar BEM aproveitado, do que dois meia boca. Quando eu fiz parte alta e baixa, gastei 3 horas para fazer o percurso de ida e volta, correndo aonde dava para correr e pude aproveitar a parte alta por muitas horas. Acabou que dias depois fui na parte baixa de carro mesmo. Ehehehe. ::hahaha::

Assim sobra 1 dia para ir no Fundão, se quiser. Mas lá tem que ter carro BRUTO para chegar. Carro de passeio não chega, apesar que eu vi uns Unos guerreiros por lá. kkkk

Perto de São Roque tem 2 complexos de cachoeiras que são bacanas. Um dá para ir a pé, o outro não. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo,

Por favor, se puder, gostaria da sua ajuda. ::sos::

Estou indo com minha mulher e meu filho passar o carnaval na Serra da Canastra.

Vamos de carro.

Pensamos em ir direto para São Roque, chegando sábado, na hora do almoço.

Retornaremos na terça-feira, pela manhã.

Poderia nos ajudar com algum roteiro, pois não conhecemos a região?

Além disso, sem querer abusar, mas já abusando, poderia me informar sobre campings para passar duas noites, lugares para almoçar/jantar e informação sobre alguma trilha bacana?

Antecipadamente, já te agradeço e parabéns pelas valiosas informações.

Obrigado.

Ubiratã.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...