Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Colaboradores

pessoal, bom dia.

sobre a previsão do tempo, não me arrisco a dizer mais nada..

no fim do ano, sempre costuma chover, mas esse ano as chuvas chegaram mais cedo.. pode ser que no fim do ano ja acabaram... ou não!!! ::hein:

mesmo assim acho que vale a pena arriscar a vir...

Cale10,

sobre o feriado de 15 de nov.. também to pensando em ir para São Roque. Dei uma olhada na previsão do tempo e me pareceu favorável.

o Fox sobe a Serra tranquilo.

sobre o camping Picareta, não tenho informações sobre o estado dele. ja tem 1 ano que não vou la. mas o pessoal sempre cuidou bem de la..

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo, obrigado. Estarei indo sim, já está confirmado. Agora quanto ao roteiro, veja o que você acha.

1º dia: Sexta-feira (15)

Chegada bem cedo a São Roque, pretendo conhecer primeiro a cachoeira casca d'anta, fazendo a trilha parte alta e parte baixa, retornar a São Roque e preparar o acampamento.

2º dia: Sábado (16)

Entrada ao Parque para conhecer a nascente do São Francisco e os atrativos lá de cima. O que me recomenda estando lá em cima? Cachoeira do Fundão? Capão do Forro? encontrei algumas informações mas meio dispersas então se você puder me ajudar com distâncias e etc agradeço.

3º dia: Somente o retorno.

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

cale 10

seu roteiro está bom. pena não ter mais tempo pra conhecer outras atrações.

Dia 01 - visite a casca Danta chegando pela parte baixa, ou seja, vá pra Vargem bonita, SJ do Barreiro e Casca Danta. de lá, faça a trilha, subindo, visitando a parte alta e depois retornado descendo. la tem um restaurante com um bom almoço.

Dia 02- vá primeiro ao postinho do Ibama pra conhecer um pequeno museu e curiosidades sobre a Canastra. depois vá à nascente do S. Francisco. de lá, recomendo ir à Garagem de Pedras e Curral de Pedras. de lá vá à Cachoeira Fundão...

acho esse roteiro o mais otimizado. Bom, isso vai levar o dia inteiro.

Dia 03 - dá tempo de visitar a cachoeira Capão forro. fica pertinho do Camping.. de uma passada la...

Link para o comentário
  • Membros
cale 10

Dia 01 - visite a casca Danta chegando pela parte baixa, ou seja, vá pra Vargem bonita, SJ do Barreiro e Casca Danta. de lá, faça a trilha, subindo, visitando a parte alta e depois retornado descendo. la tem um restaurante com um bom almoço.

Dia 02- vá primeiro ao postinho do Ibama pra conhecer um pequeno museu e curiosidades sobre a Canastra. depois vá à nascente do S. Francisco. de lá, recomendo ir à Garagem de Pedras e Curral de Pedras. de lá vá à Cachoeira Fundão...

Dia 03 - dá tempo de visitar a cachoeira Capão forro. fica pertinho do Camping.. de uma passada la...

Ótimo Marcelo, roteiro traçado então. A minha única preocupação era se eu conseguia chegar com o Fox na cachoeira do Fundão. Irei tentar. Obrigado mais uma vez pelas dicas! Talvez nos cruzemos por lá. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
cale 10

Ótimo Marcelo, roteiro traçado então. A minha única preocupação era se eu conseguia chegar com o Fox na cachoeira do Fundão. Irei tentar. Obrigado mais uma vez pelas dicas! Talvez nos cruzemos por lá. Abraço!

Marcelo, só dando um feedback. Estive na Serra neste final de semana passado! Foi excelente. Segui a risca o roteiro e deu tempo de tudo. A ùnica coisa é que chegando ao parque me imformaram que o caminho até a cachoeira do fundão estava muito ruim, sendo assim mudei para a cachoeira rolinho. Gostei bastante, valeu pelas dicas, voltarei mais vezes. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
cale 10

Marcelo, só dando um feedback. Estive na Serra neste final de semana passado! Foi excelente. Segui a risca o roteiro e deu tempo de tudo. A ùnica coisa é que chegando ao parque me imformaram que o caminho até a cachoeira do fundão estava muito ruim, sendo assim mudei para a cachoeira rolinho. Gostei bastante, valeu pelas dicas, voltarei mais vezes. Abraços!

cale 10

Como está o camping do picareta, vc ficou lá?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...