Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros

valeu demais por ter enviado o mapa Marcelo! nele tem quase tudo que tou querendo conhecer nas 2 cidades.

e acho que vc tem razão mesmo quanto a facilidade partindo de São José do Barreiro. pelo que pesquisei aqui, parece que tem uma pousada no distrito que é "próxima" da cachoeira das Lavras. pra chegar nessa pousada, tem que pegar uma estrada de terra mesmo.

bom, se conseguir ir pra lá por São José do Barreiro e gostar, até volto lá usando o caminho de São Roque!

outra coisa: já li aqui que pra fazer a trilha parte alta - parte baixa da Casca d'Anta não tá precisando mais de guia. sabe a veracidade disso?

valeu pelas dicas e quando voltar, dou um retorno aqui se é possível chegar na Lavras partindo dos 2 locais.

abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcelo e demais amigos mochileiros, se puderem me ajudar, to precisando. =D

Decidi hj sair do stress de sampa, pedi para o meu chefe a antecipação das minhas férias e to indo sábado bem cedo para a região da Serra da Canastra. Sendo assim, por mais q eu corra pra buscar informação, é muita coisa pra processar e queria um help.

Bom, pretendo no sábado parar em Capitólio e passar o fds conhecendo e curtindo a represa. Além do passeio de chalana, quais os atrativos imperdíveis para eu fazer no sábado e domingo?

Na segunda pretendo seguir viagem para a Serra da Canastra. Vi que a portaria principal fica em São Roque de Minas, então pensei em ficar por lá. É válido, ou seria melhor ficar em Delfinópolis?

Acredito que estando no parque, eu me viro bem. Pretendo pegar as informações no Centro de Visitantes.

Ficarei até quinta. De novo, quais seriam as atrações impedíveis? Inclusive aquelas que não ficam exatamente no parque, mas na região do mesmo. Estou com um veículo 4x4 pra ajudar nas trilhas. Ficarei até quinta-feira.

Bom, se puderem ajudar, agradeço. De qlq forma, vou meter as caras.

Ah, informações sobre hospedagens também serão bem vindas. To olhando aqui no Fórum e pesquisando na internet, mas não sei se conseguirei filtrar tudo a tempo.

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roger, próximo a capitólio tem;

Passeio de Chalana (Turvo); cachoeira do Lobo, Parque Estadual do Paredão; Trilha do Sol,

Na Regiao de Furnas tem: Mirante da Usina, Usina Hidreletrica, Paraíso Perdido, Mirante do morro VHF (antena de telecom), lagoa azul; quebra anzol;

Acho que dá pra visitar isso tudo no sabado e domingo. fica tudo mais ou menos proximo.

sugiro depois ir pra Sao Roque, la vc pode visistar, as atraçoes ao redor, de uma olhada no fórum que tem todos os detalhes.

de sao roque de Minas, voce pode ir pra Delfinópolis pela estrada de terra, ja que voce tá num 4x4. a estrada é tranquila. e no caminho tem algumas atraçoes, pousadas e locais pra comer, nao se preocupe. de SR até delfinopolis deve dar umas 3h de viagem, via Serra Branca. fique segunda e Terça em Sao Roque

na quarta cedinho ou terça a noite vá pra Delfinópolis. la visite

Cach. Zé CArlinho, Cach, Maria, Cach do ézio, Cachs Claro, .. cachoeira do ouro, tem mais.. eu esqueci os nomes... to meio na correria agora.

de delfinópolis fica mais fácil vc voltar pra SP na quinta feira.

se tiver tempo, dá uma olhada da pag 7 em diante do fórum, sei que sao 15 paginas, mas la tem tudo que vc precisa.

abrç. qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Marcelo!

Era exatamente o q eu precisava. Tava olhando o Fórum, mas são tantas informações q eu já estava perdido, ainda mais com o pouco tempo que tenho pra planejar. Queria um resumão mesmo.

Vou seguir suas dicas.

Vi o seu relato no começo do Fórum e to pensando em acampar na Pousada do Turvo em Capitólio.

Para SR e Delfinópolis, como vou durante a semana, deve estar bem tranquilo e acho q consigo pechinchar algo por lá.

Valeu mais uma vez a grande ajuda!

Abraço

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Irei para a Canastra no Revellion. Sei que é época de chuva e imagino que as estradas não devem ficar muito boas. Alguém poderia dar umas dicas de como estão as estradas nessa espoca. Será que terei problemas dentro do parque?

Será que é possível fazer a travessia de São josé do barreiro até São João Batista da Glória, descendo a serra branca? A meu carro não é 4x4. é uma montana!

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

gregbellotto, nessa temporada de chuvas o negócio lá não deve ficar muito bom. Ehehe... ::hahaha::

Eu fui no carnaval deste ano (2012) e a estrada dentro do parque estava em ótimo estado. Carros pequenos como Uno e Corsa venciam os obstáculos sem problemas.

Porém eu queria fazer essa travessia pela Serra Branca no sentido inverso e fui desencorajado por moradores da região. Mesmo assim eu estava disposto a encarar. Até que um turista que tinha uma Land Rover disse que o negócio por lá estava muito ruim de passar, e carros baixos corriam risco de ficar pelo caminho por causa das pedras da estrada. Aí se uma Land Rover reclamou, eu que não iria passar com um Gol. ::lol4::

Acho que seria ideal você fazer uma avaliação de véspera, nas proximidades de São josé do Barreiro ou tentar ligar para pousadas da região e perguntar o estado da estrada. Alguns municípios fazem manutenção nessa época de chuva.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Thiago BDI,

Li bastante coisa sobre as estradas do parque. Acho que não terei problema nelas!

Quanto a travessia li alguns relatos de pessoas que foram com carro comum, strada, saveiro e etc, mas acredito que era em época de seca. Ví uns videos tambem deles subindo tranquilamente. Imagino que se não tiver com muita erosão eu consiga descer!

Alguém saberia me dizer se a parte da serra branca é a pior? Tipo será que consigo chegar de são José do barreiro até o alto da serra branca ou tem algum ponto crítico? A ideia seria chegar lá, me informar, olhar o estado da estrada. Se der pra descer eu desço.

E se eu conseguir descer, da pousada da vanda até São João Batista da Glória, passando pela Serra Calçada é tranquilo ou tem outro ponto crítico?

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal! Estamos querendo ir para a Serra da Canastra após o ano novo. Sairemos de carro (Uno 99) de São José do Rio Preto. Iremos eu, meu companheiro e nossa bebê de 5 meses! Não temos ao certo ainda um roteiro, nem uma cidade certa para visitar. Gostaríamos de dicas. Pensamos em ficar em algum camping, mas tem que ter infra para a bebê, ou então uma pousadinha baratinha, hostel, se tiver. Tentamos encontrar pessoas que moram na região para nos hospedar pelo Couchsurfing, mas as que achamos não estavam ativas.

vai aí algumas perguntinhas:

1) Tem roteiros de carro por lá? Uno consegue ir nas estradinhas?

2) Quais cidades são mais bacanas para se conhecer?

3) Conhecem alguma pousada ou alguém q alugue quartos q seja barato (barato estou apostando em 50 pilas por noite) ?

4) É tranquilo ir com bebê? digo: dá pra visitar algumas cachoeiras, ver a nascente do Rio São Francisco sem precisar fazer trilhas?

Valeu gente!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...