Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Marcelo,

estamos con dos posibles paseos: o serra fina (si se arma grupo, vamos con un guìa genial que tiene un hostel en Passa Quatro), y de lo contrario la idea es explorar otros lugares de la serra da canastra, un lugar u otro, no da para los dos lugares. Como mi vuelo arriba a S.P a las 10 PM, pensamos comenzar el camino rumbo a PASSOS, XRA ingresar a la Canastra x la regiòn de Mata de Engenio (Gloria) y alojarnos en las posadas, pero aùn no tenemos nada decidido. Sabes de algùn lugar aceptable para dormir, a una distancia aproximada de 200 kms de SP, rumbo a Passos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Perla, nunca me hospedei em nenhuma cidade no caminho entre São Paulo e Passos.

mas acho que você poderia escolher alguma cidade após passarem por Campinas.

tem algumas cidades pequenas que provavelmente tem hospedagem barata.

em torno de 200 km de São Paulo, você pode optar por Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu, Aguai, Casa Branca.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Voy a reenviar la informaciòn a Ana Marìa, xq todavìa està incierto nuestro destino, pero adoramos tanto la serra da canastra que pensamos q vale la pena volver xra explorar otros cantos. Adoramos la regiòn de Delfinopolis, camping do Ezio es super, y da xra caminar bastante. Esta vez nos gustarìa ingresar x Gloria rumbo a Boa Esperanza (alojarnos en Mata do Engenio, donde està Marìa Augusta, què lugar genial), e intentar alguna trilha x aquellos lugares, podrìamos intentar la trilha do facòn (de boa esperanza a Vanda) y retornar de carona (serà q da?),

a mi me gustarìa tambièn conocer S;J Barreiros. y encarar el otro lado: Desemboque, (visitar la cachoeira da Parida),

xq adoramos muchìsimo Fundao!!!, toda informaciòn es bienvenida.

Perla

PD: Pensamos en un viaje de 10 dìas, xra curtir con calma, no llegamos a conocer el Paraiso Escondido, q es un lugar sin ninguna infraestructura pero q nos dijeron q era fantàstico.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
essa pousada é uma boa idéia..

la é legal, localização boa, tem um rango ótimo e o povo é super gente boa.

por aqui tá um calor infernal.. ideal pra uma cachoeira...

acho que nao vai dar zebra nao. boa sorte.

Oi Marcelo,

vi sua proposta de roteiro e, se você tiver um tempinho, gostaria de perguntar algumas coisas.

Bom, eu vou com meu marido (que é francês e adora fazer arvorismo, rafting, caminhadas...) de carro, vindo de Ribeirão Preto. Chegamos dia 16 de julho à noite e vamos embora dia 20 de julho à tarde.

Estou em dúvida se devemos seguir este roteiro também, será a melhor idéia ficar nesta pousada e em São Roque. Não é melhor uma pousada que ofereça jantar? Ou a gente janta perto dos lugares que vai passear?

Você acha que esta pousada (Barcelos) fica perto dos passeios se estamos de carro?

Não sei se conseguiríamos nos hospedar só uma noite na região da Glória... mas pelo que entendi se ficarmos nessa região depois fica mais perto para voltarmos para Ribeirão (ou sp, no caso de amigos que talvez nos acompanhem)

Se puder dar algumas dicas com relação a isso eu agradeceria de coração!!!!

::otemo::

Dia 10 – chegada a São Roque ou na pousada rural que for ficar (recomendo uma rural). Se resolver ficar em São Roque, recomendo a Pousada Barcelos.

Dia 11 – visita a cachoeira Casca D’anta na parte baixa e almoço no Restaurante “Dois Irmãos - Sr. Vicente” bem pertinho da portaria do IBAMA. A tarde você pode fazer algum passeio de aventura no Rio São Francisco ou seguir ate a “igrejinha” e curtir o visual 360 graus de cima da serra.

Dia 12 – visita a parte alta do PNSC, incluindo a nascente do Rio São Francisco e você pode escolher uma das dezenas de cachoeiras lá em cima. Pode também visitar o curral de pedras e as pinturas rupestres. Sobre esse dia, não da pra visitar tudo isso mas, você pode conversar com o pessoal da pousada e decidirem o que mais interessa a vocês.

Dia 13 - nesse dia vocês podem voltar à parte alta pra visitar o que ainda ficou pra trás, mas eu sugeriria saírem cedo da pousada e irem visitar a região de Furnas. No fim da tarde dormirem em alguma pousada na região de Furnas ou Glória.

Bom o Centro de entretenimento e aventura que mencionei no post anterior se chama “Canastra Babilônia Centro de Aventuras” http://www.canastra-babilonia.com.br/ e fica entre Vargem Bonita e a cachoeira Casca D’anta, perto da pousada da Limeira.

Ultimamente tenho preferido ir à região de Delfinópolis, porque já fui a São Roque e Casca D’anta um monte de vezes, mas pra quem vai a primeira vez acho que seria razoável o roteiro que te propuz.

Eu sugeri a região de Furnas a partir do dia 13 porque a parte alta do parque fica muito longe se você for se hospedar, por exemplo na pousada da Limeira, alem do mais, as atrações são muito longe uma das outras. Já na região de Furnas você poderia ver coisas mais interessantes em menos tempo. Bom isso é só uma sugestão.

Você precisa conferir se o hotel ou pousada aceita vocês ficarem somente 3 noites. Geralmente eles vendem um pacote completo, mas aqui em MG, tudo é negociável. Pra quem gosta de queijo e doces, a região aqui é o paraíso! Ah quando for sair para visitar alguma atraçao leve um lanchinho ou um pacote de biscoitos... so pra garantir...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hola,

seguimos los consejos de Marcelo, y realmente encontramos mucho màs bonita la regiòn pròxima d Delfinòpolis,

desde San Roque todo es muy lejos y el parque realmente es un lugar casi vacìo, sòlo nos gustò Fundao (pero el parque lleva todo el dìa x las distancias).Tambièn encontramos bonita la regiòn prox. a Gloria (Valles Ceu y Babilonia: Cach. Maria Augusta). Por otro lado Delfinòpolis es un lugar donde todos estàn atentos a los turistas y son de amabilidad extrema, comenzando por el Sr. Neto, es realmente un lugar cuidado, ordenado, en fin adoramos el lugar los paseos y la gentileza de sus moradores.

Este año nos resolvimos x Serra Negra, pero seguro vamos a voltar a ese paraiso

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcelo,

vi sua proposta de roteiro e, se você tiver um tempinho, gostaria de perguntar algumas coisas.

Bom, eu vou com meu marido (que é francês e adora fazer arvorismo, rafting, caminhadas...) de carro, vindo de Ribeirão Preto. Chegamos dia 16 de julho à noite e vamos embora dia 20 de julho à tarde.

Estou em dúvida se devemos seguir este roteiro também, será a melhor idéia ficar nesta pousada e em São Roque. Não é melhor uma pousada que ofereça jantar? Ou a gente janta perto dos lugares que vai passear?

Você acha que esta pousada (Barcelos) fica perto dos passeios se estamos de carro?

Não sei se conseguiríamos nos hospedar só uma noite na região da Glória... mas pelo que entendi se ficarmos nessa região depois fica mais perto para voltarmos para Ribeirão (ou sp, no caso de amigos que talvez nos acompanhem)

Se puder dar algumas dicas com relação a isso eu agradeceria de coração!!!!

::otemo::

hpbarros, pelo que vi, você tem 4 dias inteiros pra passear.. divida entre Sao Roque e SJB do Glória. ou Delfinópolis e SJB do Glória.

em São roque de minas tem muitas pousadas rurais e urbanas.

se você pretende visitar a parte alta do parque e a parte baixa do parque, recomendo se hospedar em São Roque. a Pousada Barcelos ou qualquer outra

na cidade, fica tranquilo pra acessar todas as atracões, lembrando que algumas são longe.

nas ultimas vezes fiquei na Estalagem Guia Lopes.. gostei muito, fica no centrinho e tem um preço bom além de confortável.

se vai apenas na parte baixa, acho legal uma pousada rural.

sobre jantar, não se preocupe. na cidade tem restaurantes que funcionam a noite. nas pousadas rurais sempre tem jantar.

você pode jantar ou almoçar nas pousadas rurais, mesmo que não esteja hospedado la..

o preço ta andando por volta dos R$ 20.

Em Sao João B. do Glória, você consegue se hospedar por um dia sim.

eu comentei sobre as pousadas fecharem pacotes, mas pelo que vi nos últimos feriados, eles estão sendo mais flexíveis. de repente os clientes não

estão aderindo ao esquema do pacote e deixando de ir..

qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo

nós chegamos dia 16 à noite e vamos embora, no fim das contas, no sábado dia 21.

Eu pensei em dormir em São João Batista do Glória na última noite, você sugere alguma pousada?

Assim a gente fica mais perto da região de Ribeirão Preto, que é para onde vamos voltar.

Depois queríamos passar um dia (ou uma tarde, não sei) no Centro de aventuras.

Mas pelo que entendi isso é melhor a gente fazer quando estiver em São Roque, né?

Link para o comentário
  • Colaboradores

hpbarros, para ir ao centro de aventuras, o melhor seria quando vocês estiverem em Sao Roque. o Centro de aventuras fica no caminho para a Casca Danta.

mas não vá esperando aventuras radicais. acho que é mais uma coisa turística do que aventureira..

sobre dormir em são joão batista do gloria, realmente facilita sua ida pra casa. não conheço pousadas urbanas la, somente rurais.

mas sei que na cidade você encontra alguma fácil fácil.

no link a seguir, tem uma lista de pousadas. de uma olhada. la tem a localização e os atrativos próximos.

http://www.quilomboturismo.com.br/completa.asp

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

blz Marcelo?

estarei em São José do Barreiro e São Roque no início de agosto.

pretendo conhecer as cachoeiras da Lavra e das Lavrinhas. sabe me dizer de onde é melhor ir para as duas: de São José do Barreiro ou São Roque?

estarei sem carro e pretendo ir, se for possível, sem guia.

obrigado,

Alexandre

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ceá, boa pergunta ...!!!

infelizmente nunca fui la nessas cachoeiras, e não sei te falar exatamente de onde seria melhor partir.

mas dá pra ir pelas duas cidades.

a diferença, é: partindo de São Roque, você terá que atravessar uma serra bem grandinha, mas o visual é bem mais bonito.

partindo de São Roque, é só pegar a trilha para o poço das orquídeas. qualquer um te informa isso la.

Partindo de SJ Barreiro, imagino que seja mais fácil, pois tem um trecho de estrada de terra e o terreno e mais plano.

to enviando um mapinha da regiao anexado. talvez possa te ajudar.

qualquer coisa, tamo ai..Mapa Canastra - Lavras-lavrinhas.pdf

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...