Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde Pessoal!!!

Seguinte estou programando ir para a Serra da Canastra no feriado de Junho (4 dias)... vcs acham que da para conhecer bastante coisa em 4 dias??? E junho é uma época boa para visitar?? Vi nos sites umas casas para alugar na região, ja que vamos em mtas pessoas achei que poderia ser um opção boa, vcs sabem me dizer se vale a pena???

Desde já agradeço a atenção e desculpa tanta pergunta!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

paulo_vet

se voces se programarem bem, dá pra conhecer muita coisa.. apesar de que acho que mais vale a pena concentrar-se numa regiao e explora-la melhor, e bem devagar..

alugar uma casa é uma otima opçao pra quem está em um grupo.

na pag. 18 coloquei um bom contato para alugar casa em São Roque de Minas. fiquei la com minha familia e gostei pra caramba.

junho, é uma boa época, apesar da água das cachoeiras estarem muito mais geladas do que normalmente sao.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então Marcelo, eu fui pra Furnas cheguei lá na sexta de carnaval, o dia tava bem bonito, sol forte. Fiquei no camping Quebra Anzol, gostei, a área muito ampla, banheiro bem limpo, organizado, estruturado etc. No dia seguinte fui fazer o passeio de chalana no Lago, muito legal. Só não gostei da galera que exagera no som alto a noite, e outros barulhos, não dava pra dormir. Muita gente vai pra bagunçar mesmo, talvez pela época de carnaval, sei lá. Isso também se repetiu lá em São Roque, no camping da Picareta.

E realmente as distancias são muito grandes, tudo é longe. Faltou eu conhecer muita coisa, não aproveitei muito o que eu queria, mas eu vacilei um pouco, não culpo o lugar. Vou me dar outra oportunidade pra voltar e conhecer mais aqueles lados da Serra! Agradeço a vc, Marcelo pela ajuda!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Denilson

Época de carnaval é complicado. Ainda mais no Quebra Anzol, mó muvuca do caramba!

Ano passado passei por essa região também, mas fui até Carrancas. Lá sim é tranquilidade, muita muita cachoeira, sem bagunça nenhuma.

Esse ano, também no feriado de carnaval, achei outro lugarzinho sossegado: Ibiraci, pertinho de Delfinópolis. Dá uma olhada no link da minha assinatura.

Intééé

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa galera ainda bem que achei esse post, apareceu a oportunidade p conhecer a canastra porem é neste fds, sim isso mesmo neste fds, e para piorar o carro q eu ia viajar foi vendido uma s10, vou de fox, e essa esta sendo minha preocupacao, sera q o bichinho aguenta o baque, nao quero fazer nenhuma lokura apenas locomoçao de uma cachoeira p outra.

Lendo esse post fique com outra enorme duvida, onde conhecer, nao estava pensando tanto em ir para os lados de capitolio, tava querendo o vale do babilonia, srm, ate delfinopolis..

Sou de Mogi Mirim, pretendo sair daqui na madrugada de sexta, chegar na regiao da canastra cedinho no max as 9, e pretendo voltar somente na segunda feira dia 19(qq horario)

POR FAVOR MARCELO, E DEMAIS ME DEEM UM HELP, VOU EU COM A PATROA.

ABRAÇO A TODOS.

ps: LEVAREI BARRACA E ACESSORIOS, MAS POSSO FICAR EM POUSADA.

Link para o comentário
  • Colaboradores

pode vir no fox tranquilo.

de uma olhada nos posts anteriores pra voce decidir que região voce se identificou melhor..

tem sugestões, cachoeiras, pousadas, campings, etc.

na seçao mapas, tem um arquivo pra voce jogar no gps, caso possua um.

De São Roque até a Babilonia ou até Delfinópolis, voce obrigatoriamente terá que passar pela rodovia MG 050, pois a Serra Branca, está em condiçoes ruins.

Se eu fosse voce escolheria uma regiao e ficava explorando ela. aqui as distancias sao longas.

Escolha uma das tres regioes e fique nela.. outro dia voce volta na outra regiao.

Regiao 1: Delfinópolis

Região 2: Furnas e Glória

Região 3: São Roque de Minas

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, tudo bem ?

Irei para Serra da Canastra agora na Páscoa. Poderia enviar os mapas para mim também ?

Para fazer a trilha da Casca D`anta baixa até a alta precisa agendar previamente com o guia ou na hora é possível também ?

Ficarei 3 dias. Quais trilhas vocês recomendam fazer para quem gosta de caminhadas ?

Obrigado.

Victor

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...