Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros

Oi Marcelo! Td bem? Estou querendo ir pra Canastra no período de Carnaval! Fiquei sabendo que chove nessa época, mas outra data ficaria difícil pra mim ir. Se td der certo será minha primeira vez que vou até lá!

A princípio me interessei pela Travessia Glória-Casca D'anta, aquela do outro tópico percorrendo a distância dos 47km que vc fez! O que vc acha se eu começasse por essa travessia? Com um carro comum eu conseguiria fazer ou precisaria um 4x4?? Além do Marcelo, quem mais puder dar umas dicas aí fiquem a vontade, serão bem vindas! :)

Denilson

Link para o comentário
  • Colaboradores

ola Denilson, bem vindo ao mochileiros.com!

Carnaval aqui é muito incerto. ja teve ano que o sol brilhou durante todo o carnaval, em outros anos choveu... infelizmente, como nosso clima está meio maluco e as chuvas aqui na região estão meio "atrasadas" acredito que tem chance de chover.. mas nao defina sua viagem baseado somente na minha previsão.. afinal eu nao sou climatempo nem Nostradamus...

Ano passado (2011) passei o Carnaval em São Roque de Minas no Camping Picareta e choveu de texta até terça sem parar.. ficamos ilhados todos esses dias no camping. A sorte é que levei muita cerveja, violao e picanha a vontade. pois nem os carros 4x4 conseguiam sair do camping pra buscar suprimentos na cidade.

se eu fosse voce, armaria um plano A e um plano B.. e ficaria de olho na previsao do tempo, deixando pra decidir pra onde vai na ultima semana anterior ao carnaval..

por aqui costuma ficar bem movimentado durante o carnaval, independente do tempo bom ou ruim. mas voce sempre acha uma pousada ou camping pra se hospedar.

sobre a travessia. o unico inconveniente é a Serra Branca... é uma serra bastante ingreme que fica ruim na época de chuva. o resto da estrada é boa.

na época seca é tranquilo subi-la com um carro comum..( gol, palio, corsa, etc).. mas quando chove, estraga bastante a estrada, com valas grandes, aí só veículos 4x4 e que sejam altos.. se voce for com um Pajero TR4 vai ficar agarrado..

infelizmente nao tenho informaçoes sobre como andam as condiçoes da Serra Branca... meus amigos que fazem trilha de moto nao passaram por la esses dias.

mas vou tentar informacoes e se eu conseguir.. eu posto aqui.

uma boa dica é ligar na Pousada da Vanda, que fica aos pés da Serra Branca, (o telefone, acho que coloquei em umas páginas atrás.. nao lembro qual..)

mas essa travessia é muito bonita.

lembrando que 47 km, é da Pousada Boa Espeança até a Cachoeira Casca Danta.

de S.J. Batista do Glória até a Casca Danta sao 80 km

de Furnas até a Casca D'anta são cerca de 100 km (via SJB do Glória - estrada de terra)

mas é um caminho muito legal de ser percorrido..

eu acho uma boa opção voce começar por essa travessia, indo pra Casca Danta, e depois ficando em São Roque de Minas como Base..

outra opçao é voce ir de Delfinópolis até a Casca Danta, de carro tbm.. muito bonito o caminho..

Boa sorte com a previsao do tempo

Link para o comentário
  • Colaboradores
entendii, bem q desconfiei q o CRAF e o camping eram seprados, sendo assim, acho q a pousada do rio turvo ta parecendo ser melhor opçao..vou seguir sua dica e conferir os 2 chegando lá..e qto ao tempo estou acompanhando todos dias no http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2135/capitolio-mg e hj como esta por aí, ja tem solzão??

e ai kalissina..não desanimou não né??

se eu fosse voce faria isso mesmo.. dava uma conferida nos dois campings, uma vez que sao perto um do outro.

sobre o tempo.. tem chovido por aqui, mas nao desanime. e continue de olho na previsao do tempo. Abç

Link para o comentário
  • Membros

..."de S.J. Batista do Glória até a Casca Danta sao 80 km

de Furnas até a Casca D'anta são cerca de 100 km (via SJB do Glória - estrada de terra)

mas é um caminho muito legal de ser percorrido"...

Oi Marcelo! Obrigado pelas boas vindas e pela ajuda também! Não vai dar pra conhecer tudo, é muito grande essa região né? Eu estava vendo melhor o mapa, tive a idéia de chegar e começar por Furnas. Eu tenho muita vontade de fazer aquele passeio de barco pelos canions. Aliás, onde vc acha que é melhor ficar e acampar, Furnas ou Capitólio?? E depois quero conhecer a cachoeira Casca D'anta! Dependendo eu posso conhecer outros lugares/cachoeiras depois, mas de início seriam essas minhas preferências. É um bom começo, não é??

E de Furnas até a Casca D'anta tem outro caminho a ser percorrido?? O caminho pela estrada de terra (via SJB Glória) é muito difícil pra carro comum? Vc pode postar as diferenças entre esses caminhos?

Valeu

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Marcelovisk, vi que você é que domina a região da Serra da Canastra. ::hahaha::

Sou de Belo Horizonte e vou emendar a semana do carnaval na região de São Roque de Minas. Para isso estou fazendo pesquisas e elaborando um roteiro que dê para fazer durante esses 8 dias.

Vi em uns posts anteriores que você tem tracklogs e mapas da região.

Pode disponibilizá-los?

Obrigado,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcelo! Obrigado pelas boas vindas e pela ajuda também! Não vai dar pra conhecer tudo, é muito grande essa região né? Eu estava vendo melhor o mapa, tive a idéia de chegar e começar por Furnas. Eu tenho muita vontade de fazer aquele passeio de barco pelos canions. Aliás, onde vc acha que é melhor ficar e acampar, Furnas ou Capitólio?? E depois quero conhecer a cachoeira Casca D'anta! Dependendo eu posso conhecer outros lugares/cachoeiras depois, mas de início seriam essas minhas preferências. É um bom começo, não é??

E de Furnas até a Casca D'anta tem outro caminho a ser percorrido?? O caminho pela estrada de terra (via SJB Glória) é muito difícil pra carro comum? Vc pode postar as diferenças entre esses caminhos?

Valeu Abraços

Realmente a região é bem extensa. conhecer tudo de uma vez só demanda pelo menos 1 semana. começar por Furnas é uma boa. nos posts anteriores coloquei as atraçoes na região de furnas.

a melhor opção é acampar no Quebra Anzol ou na Pousada do Turvo. qualquer uma tá de bom tamanho.

quanto ao caminho alternativo para ir até a casca Danta, seria pegar a MG 050 até Piumhi, de la seguir até Vargem Bonita e depois para a Casca Danta.

de Furnas até a Casca Danta por esse caminho tem mais ou menos 120 km, sendo 30 km de terra (estrada boa).

la na casca Danta, tem uns 4 campings, veja posts anteriores.

indo por SJB Glória, é bem mais bonito, o porém é a Serra Branca. é uma serra muito ingreme, quando chove nao dá pra subir carro pequeno.

só com 4 x 4 alto. e tem chovido bastante nos ultimos dias.. entao eu acho que nao rola ir por la. melhor pegar o caminho de Piumhi.

Link para o comentário
  • Colaboradores
marcelovisk

com um aperto grande no coracao tive q desistir de furnas...afff... a minha sogra teve q fazer uma cirurgia daí, vamos adiar a data..vamos ver agora quaaando vou poder ir aí.. :roll:

ehhhh... você tá só enrolando hein!!! só falando que vem visitar aqui e nao vem... ::toma::

deu azar, porque o tempo colaborou no ultimo fim de semana. bom, se precisar de mais alguma dica, é só falar.. ::cool:::'>

de qualquer forma, boa sorte ai pra sua sogra.. Abç

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...