Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Marcelo:

Ahora surgiò otra posibilidad, mi amiga ana està afìn de hacer este viaje conmigo, y de ser asì podemos salir de carro desde SP.

De todas formas queremos caminar el màximo posible y hacer alguna travesìa. Podrìamos dejar el carro estacionado en alguno de los campings y hacer alguna caminata de 2 o 3 dìas y el resto hacer las visitas de carro màs caminata.

La idea ahora es pasar 10 dìas, pero debemos reservar uno para la ida y otro para el retorno a SP.

Ficariamos 8 dìas en serra da canastra. Estarìamos saliendo de SP en las ferias de Julio.

Perla

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal. Não conheço mto bem a parte do parque mas conheço bons pedaços nos arredores do parque. Ótimas trilhas e cachoeiras, vale da babilonia, defilnopolis com a regiao do claro. Para caminhadas e travessias como a Perla quer fazer acho legal de se considerar essas regioes, já que aqui as distancias sao um pouco mais curtas e por não estar dentro do parque é possivel acampar e encontrar um milhao de pousadas e fazendas com pessoas dispostas a te ajudar!

Mas o parque nao deixa de ser bonito tbm! Precisando de ajuda. é só chamar!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em relação a cachoeira Parida e a Cachoeira do Fundão, o q vc faria se tivesse um dia apenas p/ ir em uma das duas, iria na Parida ou na Fundão? Ou nenhuma das duas e iria em outra?

O restaurante do Turvo é bacana p almoçar em Capitólio? E em S.R.M. vc tem alguma sugestão de restaurante?

Daniel, me perdoe por nao ter respondido suas questões antes.. passei batido.! Vamos la:

As duas cachoeiras sao muito bonitas, acho que voce ficaria satisfeito com as duas, porém a Parida é muito longe. voce vai levar um dia inteiro pra visita-la, partindo de São Roque. Nesse caso eu iria no Fundão mesmo e aproveitaria pra visitar o povoado de Sào João Batista da Canastra, que fica pertinho. no mesmo caminho voce pode visitar o curral de pedras e a garagem de pedras, além da nascente do São Francisco.

sobre o restaurante do Turvo, eu o considero um dos melhores da região. Dica, se for no fim de semana, chegue antes das 12h, porque fica cheio, e a fila de espera é longa.

Em São Roque, há vários restaurantes, todos com comida caseira... tem um que eu gosto muito, e fica logo na entrada da cidade, mas me fugiu o nome agora. la é ótimo e custa barato.. se eu lembrar o nome ou referencia eu coloco aqui depois..

o restaurante mais famoso de Sào Roque é o "Zagaia" porem acho la meio caro. é bom pra ir a noite...

Link para o comentário
  • Colaboradores

A trilha não está proibida mas, o Ibama proibiu fazer a trilha sem um guia credenciado. e os guias estao cobrando cerca de R$ 100.

então tem guarda nas duas extremidades da trilha, pra verificar se ninguem está percorrendo ela sem o tal guia credenciado. Amanhã vou dar uma ligada la no Ibama pra me atualizar melhor sobre essas infos.

Pessoal, estou tentando ligar no Ibama, fazem 3 dias e não consigo. Suspeito que os telefones da cidade de São Roque tenham mudado... pois nao consigo ligar em local nenhum la.

To tentando me atualizar sobre as informaçoes da trilha entre a parte baixa e alta da Cachoeira Casca D'anta. Assim que eu tiver alguma informaçao nova, sobre horários, guias, preços, etc.. eu posto aqui.

Link para o comentário
  • Colaboradores

A mi me gusta caminar x entornos naturales y conocer personas antiguas que conocen historias (adoro quienes viven aislados) o que tienen tiempo para conversar. ... En especial pueblitos bien pequeños, y tambièn adoro caminar x campos de altitud.

No me gusta caminar por caminos, me gustan las trilhas. Quisiera ademàs conocer las nacientes del Rìo San Francisco.

Tu recomendaste un camping cerca de Sao Roque que me pareciò una propuesta interesante, desde allì tambièn hay trillas?

Perla

Olá Perla, tudo bem?

acho que voce irá gostar da Serra da Canastra entao... o que mas tem la, é gente com tempo e que goste de uma boa conversa.

no camping que comentei (Camping Picareta - Chico Chagas, 3km de São Roque), voce vai se sentir em casa. o Sr. Chico é uma pessoa muito boa, e que gosta de conversar muito... de lá voce pode pegar algumas trilhas curtas e outras maiores, como por exemplo a trilha que vai para a Cachoeira Casca Danta por Baixo, cerca de 30 km.

dentre as caminhadas pela região voce passará por várias fazendas, onde o povo vive quase isolado, e também são pessoas muito interessantes de se conhecer.

Sobre as trilhas, a maioria delas acabam passando ou emendando com algumas estradas, mas é possível caminhar por muitos locais em trilhas. lembrando que por aqui, as distancias são longas.

Marcelo:

Ahora surgiò otra posibilidad, mi amiga ana està afìn de hacer este viaje conmigo, y de ser asì podemos salir de carro desde SP.

De todas formas queremos caminar el màximo posible y hacer alguna travesìa. Podrìamos dejar el carro estacionado en alguno de los campings y hacer alguna caminata de 2 o 3 dìas y el resto hacer las visitas de carro màs caminata. La idea ahora es pasar 10 dìas, pero debemos reservar uno para la ida y otro para el retorno a SP. Ficariamos 8 dìas en serra da canastra. Estarìamos saliendo de SP en las ferias de Julio. Perla

Se voces realmente vierem de carro e ainda com 8 dias disponíveis seria perfeito! vai dar pra passear por muitos lugares. vou ver se planejo uma rota, como sugestão para voces. depois te envio juntamente com uns mapas que tenho. pra voce avaliar.

... Ótimas trilhas e cachoeiras, vale da babilonia, defilnopolis com a regiao do claro. Para caminhadas e travessias como a Perla quer fazer acho legal de se considerar essas regioes, já que aqui as distancias sao um pouco mais curtas e por não estar dentro do parque é possivel acampar e encontrar um milhao de pousadas e fazendas com pessoas dispostas a te ajudar!

Realmente na região de Dalfinópolis tem mais trilhas curtas, para 1 ou 2 dias, passando por várias cachoeiras, além de nao ter problema com acampamento. Delfinópolis também é uma região muito interessante de se conhecer... em 8 dias disponíveis dá pra conheceer tudo tranquilo.

Se tiver alguma dúvida, escreva ai...

Ah em julho costuma fazer frio, mas nada absurdo!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, enviei um e-mail para uma agencia de Turismo em São Roque de Minas perguntando informaçoes sobre a Trilha que liga a parte baixa à parte alta da cachoeira Casca D'anta. segue abaixo a resposta do e-mail.

De: Tamandua Ecoturismo

Para: Marcelo Morais

Enviadas: Quarta-feira, 25 de Maio de 2011 15:03

Assunto: Re: Trilha Casca Danta

Olá, Marcelo

Segue os contatos do Instituto Chico Mendes (37) 3433-1324 / 3433-1326. Para está trilha e necessário a presença de um monitor credenciado pelo órgão responsável, para contratar um guia aqui na região, geralmente o valor cobrado e R$ 100,00 a diária. Caso haja o interesse podemos agendar um guia para está trilha. O valor citado e somente da diária do guia, sendo o transporte por sua conta.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Márcio Diego

Tamanduá Ecoturismo - Central de Reservas/Serra da Canastra

tamandua@serradacanastra.com.br - http://www.serradacanastra.com.br

(37) 3433-1452 (37) 3433-1332

Link para o comentário
  • Membros

Marcelovisk, tô perdido... pode me dar uma ajuda denovo?

Cara, quero ficar em um pousada rural de preferência, o que me aconselha em Delfinópolis? Dependendo, se você conhecer uma urbana, pode ser também.

Quais passeios recomenda no parque? Como funciona? O que me recomenda?

Pretendo ir em julho.

Agradeço, o que puder ajudar será muito bem vindo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

rgimenez,

quando vou à Delfinópolis sempre ficava na casa de uma amiga. mas ela se mudou e nas duas ultimas vezes me hospedei na Pousada da Lua, fica a 1 km do centro da cidade, recomendo. as Únicas pousadas rurais que ja visitei em Delfinópolis sao a "Aguas de Santo Antonio" que fica ha uns 30 km da cidade e a "Serro Alegre" que fica ha 2 km da cidade. Ja acampei várias vezes na Serro Alegre, é mais simples, mas é mais centralizada pra se visitar as atraçoes.

No link abaixo tem um monte de opçoes para hospedagem tanto urbana quanto rural, inclusive com a localização e site, de uma olhada.

http://www.delfinopolis.com.br/hospedagem.htm

As hospedagens na cidade de delfinópolis são todas boas e por um preço honesto, pode escolher qualquer uma que voce se sentirá em casa.

O "parque" propriamente dito, fica longe de Delfinópolis, fica em São Roque de Minas. Delfinópolis abrange uma APA que tem pretensão de virar parque no futuro. Delfinópolis tem 150 cachoeiras e bastante trilhas. é um ótimo local para se passar um fim de semana ou feriado.

ficando na cidade ou proximo a ela, voce pode visitar as principais atraçoes como:

Complexo do Claro (5 cachoeiras)

Cachoeira do Ouro

Cachoeira do Zé Carlinho

Cachoera da Maria (tem agual quente brotando na cachu)

Cachoeiras do Ézio

Cachoeira Paraíso..... e mais um monte.

além das corredeiras do Rio santo Antonio, A fóz do mesmo rio, Vale da Gurita, e por ai vai...

quanto ao que fazer, nao se preocupe que la voce consegue um mapinha e dicas, talvez, até melhores do que as minhas.

a melhor opçao é ir de carro, pois as distancias de uma cachu pra outra são longas... se voce for de bus, pode se concertrar nas atraçoes proximas à cidade, como o complexo do Claro, ou a Cachoeira Paraíso, por exemplo.

bom, se tiver mais alguma dúvida, é só postar aqui..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...