Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Colaboradores

pexe, no carnaval não costuma chover muito, mas é sempre bom dar uma conferida na previsao do tempo. aqui tem um microclima que é meio imprevisivel.

procure a previsao do tempo nas cidades de São José da Barra, São João Batista do Glória, São José do Barreio, São Roque de Minas, São João Batista da Canastra, (haja santo!!), Delfinópolis, Cássia, Vargem Bonita, Passos e Tapira.

Essas sao as localidades que circundam o parque.

nas minhas andanças pela regiao da Canastra ja observei uma coisa interessante: o maçico que compreende as Serras da Babilonia, Serra Branca, Gurita, Taboão, Cemiterio, etc... é um especie de divisor de climas, quando a gente ta la no alto pode perceber claramente o ceu bem diferente de um lado e do outro.

a temperatura e umidade também sao diferentes de um lado e do outro. Nao entendo nada de geografia, geologia, climatologia ou sei la o que mais... mas ja observei isso várias vezes.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

marcelovisk

obrigada por disponibilizar de dicas legais como essas..tvz vc possa me ajudar..

tb to qrendo ir no carnaval, mais precisamente para capitolio, li q la nao tem camping; o da pousada rio turvo serio o mais indicado?? e pousadas nesse periodo é mto caro?

e o camping da cachuoeira do lobo é mais longe ne..qria um camping mais tranquilo, sem mto barulho, mas acho q no carnaval vai ser dificil...hehehe..

brigadaaa e bj

Link para o comentário
  • Colaboradores

ola kalissinha. gostei da camisa do Galo hein!! ::cool:::'> ::otemo:: parabéns por pertencer a esse seleto grupo!! ::hahaha::::hahaha::

sobre o carnaval. qualquer lugar que voce for, vai estar cheio, com certeza.

me lembro do ano passado... eu nao fiquei aqui, mas meus amigos disseram que tava insuportável de tanta gente!

camping tranquilo e sem barulho, imagino que voce nao vá conseguir.

A pousada do turvo é a mais proxima a capitólio, fica a cerca de 20 km.

Ao lado do Restaurante do Turvo, nas margens da MG-050 tem um camping também. imagino que ele seja mais barato, mas certamente nao tem a mordomia da pousada do Turvo.

sobre pousadas, no carnaval e em qualquer feriado, elas costumam a trabalhar com pacotes, ou seja, te vendem só hospedagem pra 3 ou 4 dias.

quanto aos preços, estou por fora. mas nos sites eles costumam a colocar preços.

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Estou em duvida qual cidade ficar na Serra da Canastra.

Alguem pode me ajudar ou tirar algumas duvidas...

Bom ja me decidi vou passar o carnaval la, minha duvida é em qual cidade eu fico, vou ficar em camping.

Tenho um amigo que me falou q Delfinopolis é muito bom...

Vou a procura de Natureza e Agito se possivel encontrar uma mulher bem louca pela vida \o kkkkkkkkk

Qual cidade e camping eh mais facil eu encotrar? kkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Saudaçoes a todos

Seguinte, estou me programando para ir pro Gloria no carnaval. Marcelão, como é a cidade? Procuro paz para ficar na boua com a patroa. Infraestrutura, tranquilidade, preços e acessos as cachus? Paraiso Perdido, Casca D anta, entre outras, quais as proximas da cidade. Temos outras atraçoes? Gastronomia? Gostaria de um apanhado geral da regiao, e se vc tiver algum roteiro pronto, e puder me passar, ficaria mto grato. Estou disposto a acampar, e tambem pousadas com bons preços. Meu pai esteve recentemente em uma chamada Novo Horizonte, no Gloria e disse que é legal e barato mas fica no centro. O que vc me diz?

Obrigado por enquanto...

Abraçao

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal. Primeiramente quero agradecer ao pessoal do site Mochileiros, isso aqui é bom demais.

Segundo, quero agradecer aos membros... sem eles, esse site não seria tão bom quanto é.

Bom galera, alguém sabe me dizer se JUNHO/JULHO é uma época boa para ir à Serra?

Estarei indo com minha mina... podem me indicar uma pousada boa e barata? Quero ficar em uma cidade tranquila...

Mas que tenha boa recepção, com gastronomia típica da Serra, principalmente com pãozinho de queijo.. e queijo de minas.. hehe

Como é o tour pelo Parque? Vou de carro... pelas estradas do parque se tem acesso as cascatas e cachoeiras?

O que puderem me dar de dica, agradeço muito.. pois o que tenho de informação e conhecimento

sobre a Serra da Canastra é muito pouco!

Valeu..

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

rgimenez, tudo bem?

voce ta vindo de onde pra Serra da Canastra? quantos dias voce tem pra visitar a serra? to perguntando isso pra te dar uma dica de local mais adequada.

As cidades base para se visitar a serra, são: São Roque de Minas, Delfinópolis e São João Batista do Glória. dependendo de onde voce vem, escolha uma delas pra nao ficar rodando muito a toa e poder aproveitar mais o seu tempo. bom, todas as cidades sao super receptivas, tranquilas e com boa gastronomia. além de baratas. Em Junho / Julho é bom pra se visitar sim, um pouco frio, mas as noites sao muito estreladas.

o ideal é voce vir de carro mesmo, pois as atraçoes costumam ser longes umas das outras.

recomendo a voce dar uma lida nesse tópico inteiro que tem várias dicas de locais pra visitar, hospedagem, telefones, alguns preços, etc.

se ainda tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Abraços e bom passeio!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...