Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Colaboradores

Sobre os campings próximos à Casca D'anta, é o seguinte: existem 4. Só pra lembrar, a cachoeira fica a 40 km da cidade.

1 - Camping e Restaurante 2 irmãos. Fica a 5 minutos da portaria do Ibama, caminhando. É o local mais próximo. O camping deve estar custando uns R$ 15 e o almoço uns R$ 12. Você pode cozinhar se quiser, mas aconselho a almoçar ou jantar la pelo menos uma vez. A comida é sensacional. A área de camping é muito boa, tudo gramado, tem chuveiros quentes e tal... Recentemente eles adquiriram uma propriedade vizinha e fizeram uma pousada. Se não me engano a hospedagem com café da manha e 1 refeição estava por volta de R$ 70 por pessoa. Ligue antes pra conferir o preço da pousada e do camping e a disponibilidade! Sobre o camping não precisa reservar.

2 - Camping do Zezico. 20 minutos (1,5 km) da portaria do Ibama, caminhando.. Esse camping na verdade fica dentro da fazendinha do cara. Um dia eu estava fazendo uma trilha na região e vi que tinham muitas barracas la. Apesar de eu não ter ido la conferir as condições e a estrutura do local, me pareceu uma opção interessante.

3 – Camping do Rá. 1 hora (5 km) da portaria do Ibama, caminhando. O camping fica nas margens de um rio. E cerca de uns 500m do restaurante do mesmo dono. A comida la é muito boa também, mas não to por dentro dos preços, acredito que seja parecido com a opção acima. Ele fica antes de chegar no camping do Zezico e no 2 Irmãos (pra quem ta indo no sentido São Roque / Casca D’anta). De repente, dá uma parada la e veja as condições e preços.

4 – Pousada e Restaurante Mirante da Natureza. 1,5 hora (5 km) da portaria do Ibama, caminhando. Esse caminho é morro puro, ou você ta descendo ou ta subindo. Os donos são gente finíssimas. Eu sempre vou la. Já fiquei hospedado nos quartos e no camping. Geralmente eles cobram um preço simbólico pelo camping, ou vinculam o camping com o café da manha. No geral sai mais barato, mas você vai ter que subir / descer / subir um morro sinistro de 5 km. De qualquer forma a visão la de cima é coisa que compensa muito. Bom, de uma ligada e veja as condições e os preços.

Se fosse eu, optaria por ficar nas opções 1 ou 2, pois são mais próximas a Casca D’anta.

Pousada e Restaurante Mirante da Natureza (Morro do Carvão - Igrejinha)

Edmar ou Simone

Fone: (37) 3353-8010 (novo telefone)

Camping e Restaurante Dois Irmãos (5 minutos do Ibama)

Vicente ou Ileuza

Fone: (37) 3433-2032 (novo telefone)

Caso tenha que pernoitar em São Roque de Minas, eu recomendo a pousada abaixo. Sempre fico la. Tem um preço justo (paguei R$ 30 da ultima vez) e um big café da manha. A dona é uma simpatia em pessoa. Ligue e reserve antes, pois costuma ficar cheia.

Estalagem Guia Lopes

São Roque de Minas

037 3433-1396

espero que essas infos te ajudem. se tiver mais alguma dúvida é só escrever aqui. Boa sorte e boa viagem.

ah, nao deixe de colocar aqui suas dicas depois que voltar de la!! abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá marcelo !!!

lendo o post vi que vc talvez poderia me ajudar !!!

estou planejando ( ainda me fase de estudo) uma viajem para capitolio ; vi que la e mt bonito e tem bons passeios... so que gostaria de saber se la tem camping ou hostel ou talvez se lá hospedagens são baratas ???

se quiser me dar umas dicas sobre essa cidade tb ficarei mt grato rs... abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

E ai Marcos, tud bem? sobre suas dúvidas é o seguinte:

Capitólio é uma cidade bem pequena e pacata, deve ter uns 10 mil habitantes. Suas principais atrações são na zona rural, ou seja cachoeiras, montanhas, e o lago de Furnas. La tem uma praia onde são realizados o carnaval, shows e demais eventos da cidade.

Próximo a cidade também fica o balneário de Escarpas do Lago. Ele é considerado a Angra dos Reis de MG :mrgreen: rsrs.. tem um monte de mansões e iates... coisa de ricaço!! Você pode entrar e visitar o balneario sem problemas, antigamente tinha um restaurante aberto ao público, mas não sei como está hoje.

Sobre hospedagem, uma vez fiquei no Hotel Capitólio... me lembro que não foi caro, mas estou por fora dos preços. Tenho um cartão deles indicando o site http://www.hotelcapitolio.hpg.ig.com.br/ não sei se esse site ainda está no ar, pois aqui no meu trabalho não consigo acessar paginas da hpg. O fone é 37 3373-1416.

Na cidade não há camping, mas tem uma cachoeira legal há uns 14 km da cidade que tem camping. Chama-se Cachoeira do Lobo, la tem uma infra-estrutura boa. http://www.pousadacachoeiradolobo.com.br/

Próximo a Capitólio tem o município de Guapé, onde você pode visitar o Parque Municipal do Paredão, la é muito bonito e legal... tem uma área de camping, 3 cachoeiras, trilhas, escalada, etc... e a comida é 10!

No site da cidade de Capitólio tem muita informação boa. De uma olhada http://www.capitolio.mg.gov.br/

No site a seguir tem umas dicas e fotos boas também.. http://www.viagensmaneiras.com/viagens/capitolio.htm

Bem próximo a cidade também tem a Pousada do Turvo, o local é muito bonito e agradável. Tem local pra acampar também.. http://www.pousadadorioturvo.com.br/

Em capitólio tem uma montanha (morro do chapéu) que é bastante alto e tem uma visão espetacular tanto de dia quanto a noite. Rola ficar acampado la em cima, só que não tem infra estrutura nenhuma..

Bom, acho que é isso, se você tiver mais alguma dúvida específica é só escrever que eu tento te ajudar.

Se for vir por aqui, faça contato, de repente a gente dá um role por ai!

Link para o comentário
  • Colaboradores
marcelo, rola faze camping selvagem la?

rola sim, desde que seja fora dos limites do parque.

voce pode acampar proximo a alguma cachoeira ou rio. ja fiz isso algumas vezes. Só tome cuidado com as trombas d'água próximo as cachoeiras em épocas de chuva, e com o fogo ao fazer sua comida!

Uma vez quase incendiei uma mata porque me descuidei do fogareiro!! ::toma::

Link para o comentário
  • Colaboradores

sobre as chuvas na região da Canastra, digo que choveu muito no período de 15 de dez a 15 de janeiro. mas tive notícias dos meus amigos que foram de moto pra la nas ultimas semanas, que as estradas ainda estào trafegáveis. é claro que vai exigir um pouco de perícia de quem ta dirigindo e de repente um carro um pouco mais alto.

a estrada que corta o parque (Sacramento - São Roque), geralmente nao é muito afetada pelas chuvas, apesar de ser de terra, é bem firme e não costuma sofrer muitos danos com a chuva.

Bom, do dia 15 até hoje, as chuvas diminuiram bastante e o sol tá muito forte. ideal pra curtir as cachoeiras!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
marcelo, rola faze camping selvagem la?

rola sim, desde que seja fora dos limites do parque.

voce pode acampar proximo a alguma cachoeira ou rio. ja fiz isso algumas vezes. Só tome cuidado com as trombas d'água próximo as cachoeiras em épocas de chuva, e com o fogo ao fazer sua comida!

Uma vez quase incendiei uma mata porque me descuidei do fogareiro!! ::toma::

kkkk, to pensando em ir no carnaval. Chove muito nessa época?

vlw

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...