Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Me intrometendo aqui...

Anjinho: São Roque de Minas. Tem melhor infra. São José do Barreiro (MG) está mais próximo da parte baixa da Casca. Mas não tem infra nenhuma.

Macelão...

Guia "obrigatório" para a trilha da Casca d´Anta? pra que? qual alegação....que absurdo......

Sou totalmente favorável à projetos de geração de Renda...mas guias obrigatórios aonde não tem nehuma necessidade....é absurdo. Sem comentários!!!!

Abração

Link para o comentário
  • Membros

Esse negócio de reservar área em camping é uma %#@$%.

Não pela reserva em sí, pois concordo em controlar o volume de pessoas, mas pelo fato de comprar a área para colocar a barraca é sem noção. Sempre aparece um que quer exclusividade na área "embaixo do melhor pé de manga ao lado do banheiro". Agora eu saio da minha cidade para descansar, ficar livre dessas coisas e dou de frente com elas no meio do mato. ::grr::

Sou da linha que o melhor lugar é merecido ao que acordou mais cedo e chegou mais cedo ao local. Desigualdade social é phoda.

Quanto a questão do guia obrigatório para fazer essa trilha, sem comentários. A serra da canastra é linda mas tem umas coisas fora do comum. Eu já precisei pagar 15 reais para ver uma cachoeira. Eu não importo de pagar, mas que seja um preço justo.

Quanto ao acesso para pessoas com deficiência física eles estão de parabéns. ::otemo::

Abs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ae galera, to querendo ir com minha namorada pra la e queria ficar num lugar bacana mas nao mto caro. Pode ser um bom camping e/ou se tiver uma pousada no preço, algo em torno de 20 a 25 reais. Alguem pode me ajudar? Marcelão?! Eehe. Se vc tiver uns mapas tb cara eu agradeço. E o que vc aconselha, São Roque, Delf., Capitolio, sei lá. Conheço um pouco da região, mas só a estudos, e gostei mto. Me da umas dicas ai, inclusive sobre ficar proximo ao Paraiso Perdido. Obrigado cara. Abrax

Link para o comentário
  • Colaboradores
Marcelo

tudo bem? adorei suas dicas para serra da canastra.

só uma pergunta,por favor, qual a cidade mais próxima para entrada do parque para chegar na cachoeira casca D' anta?

obrigada

Ola anjilho, só complementando a informação do Piacitelli:

São Roque de Minas - Cachoeira Casca Danta: 38 km

São José do Barreiro - Cachoeira Casca Danta: 9 km

Vargem Bonita - Cachoeira Casca Danta: + ou - 20 km

São as cidades mais próximas a parte baixa da Cachoeira.

Se voce for até a parte alta, poderá ir por São Roque de Minas: cerca de 35 km

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Macelão... Guia "obrigatório" para a trilha da Casca d´Anta? pra que? qual alegação....que absurdo......

Sou totalmente favorável à projetos de geração de Renda...mas guias obrigatórios aonde não tem nehuma necessidade....é absurdo. Sem comentários!!!! Abração

Piacitelli,

liguei no IBAMA ha alguns meses atrás pra saber o real motivo da necessidade de um guia para se percorrer a trilha da casca Danta. por incrível que pareca conversei com 3 pessoas e nenhuma delas sabia (ou não queria) me informar o real motivo.

conversei com uma agencia de turismo, que fornece guias, e eles também não sabem explicar o motivo.. dizem que foi uma determinação do ibama, por conta de segurança e tal...

estão cobrando cerca de R$ 100 pelo condutor ambiental (guia). se naõ me engano cada guia pode conduzir até 12 pessoas.

bom, se dividir 100 por 12 pessoas fica barato pra cada um, mas mesmo assim acho isso totalmente sem noção!!

e se eu quiser fazer a trilha sozinho?? ou com minha namorada ou um amigo, por exemplo????... só resta pagar os R$ 100 sozinhos...

... bom, no fim dessa história toda, meu projeto de fazer uma travessia de São Roque de Minas até Delfinópolis ta ficando inviável por conta do guia.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ae galera, to querendo ir com minha namorada pra la e queria ficar num lugar bacana mas nao mto caro. Pode ser um bom camping e/ou se tiver uma pousada no preço, algo em torno de 20 a 25 reais. Alguem pode me ajudar? Marcelão?! Eehe. Se vc tiver uns mapas tb cara eu agradeço. E o que vc aconselha, São Roque, Delf., Capitolio, sei lá. Conheço um pouco da região, mas só a estudos, e gostei mto. Me da umas dicas ai, inclusive sobre ficar proximo ao Paraiso Perdido. Obrigado cara. Abrax

Pedro, para eu te ajudar melhor, gostaria que me informasse algumas coisas...

1 - quantos dias disponíveis voce tem?

2 - de onde voce está vindo?

3 - voce vem de carro ou bus?

bom, de antemão, posso te indicar o camping casa de Pedra em Delfinópolis ou o Camping quebra Anzol em Furnas..

são os que tem melhor estrutura...

o Paraíso Perdido tem uma ótima estrutura e é lindo, porém tá virando um lugar pra milionários..

estão cobrando R$ 20 pra entrar e R$ 30 pra acampar...

pousadas por R$ 25, não sei se voce vai achar, mas por R$ 35 por pessoa voce consegue em São Roque e Delfínópolis...

Link para o comentário
  • Membros

Pedro, para eu te ajudar melhor, gostaria que me informasse algumas coisas...

1 - quantos dias disponíveis voce tem?

2 - de onde voce está vindo?

3 - voce vem de carro ou bus?

bom, de antemão, posso te indicar o camping casa de Pedra em Delfinópolis ou o Camping quebra Anzol em Furnas..

são os que tem melhor estrutura...

o Paraíso Perdido tem uma ótima estrutura e é lindo, porém tá virando um lugar pra milionários..

estão cobrando R$ 20 pra entrar e R$ 30 pra acampar...

pousadas por R$ 25, não sei se voce vai achar, mas por R$ 35 por pessoa voce consegue em São Roque e Delfínópolis...

Então cara, meu negocio seria um final de semana

Estaria indo de carro

Estou indo de Rio Claro - SP.

Uma pousada legal ou um camping tb não seria mal. Abrax

Link para o comentário
  • Colaboradores

cara. ja que voce só tem um fim de semana. recomendo a voce sair ai de rio claro na sexta a tarde, e ir pra Delfinópolis, que é mais fácil pra voce.

chegando la, procure por alguma pousada, lá tem muiiitttas... vai ser fácil voce encontrar uma pousada barata fora de temporada. é só chegar em alguma, perguntar quanto custa, se vc achar caro, pergunte onde pode encontrar alguma com o preço que esteja no seu orçamento. o pessoal te informa na boa.

caso queira ficar num camping, pode ir para o Claro Casa de Pedra (5km) ou para o camping do Jéso (veja os posts acima). os dois custam cerca de R$10 a R$15, dependendo da époda.

no sábado, voce pode explorar muitas trilhas ou cachoeiras na região.

ja que voce está de carro, da pra conhecer vários locais. as estradas sao bem sinalizadas. voce encontrara os locais turisticos facilmente, naõ se preocupe.

no domingo, faça a mesma coisa... explore a rregião.. ai volte pra rio claro a tardinha...

to terminando de ajeitar uns mapas, e vou disponibiliza-los aqui em breve.

os preços la, nao são caros, talvez vc gaste mais com gasolina e pedágio do que com diversão comida e hospedagem la em Delfinópolis

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...