Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região

samuel_adv

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

bom, a ultima ida na canastra foi muito doida fiquei perdido e tudo... em breve postarei um relato.

Conheci um guia gente fina que me deu umas dicas sobre as trilhas na região e inclusive uma futura travessia Delfinópolis - Casca Danta.

Visitei e gostei muito da Pousada Aguas doSanto Antonio

Na pousada conheci os gerentes Welington e Sirdilene, nascidos e criados no município, gente fina. De lá pode-se visitar o complexo de cachoeiras do Luquinha e do Lobão. No total são 10 cachoeiras, 5 em cada complexo e sao acessadas facilmente por carro ou trilha, ambos com cerca de 2,3 km. As cachoeiras fazem parte do Rio Cascalho, são pequenas, mas muito bonitas e por elas desce uma água incrivelmente limpa e cristalina, um lugar bastante agradável pra se passar a tarde. A pousada tem uma estrutura muito legal. Passeios de cavalo, trilhas curtas, piscina de água corrente, churrasqueira, sala de TV, internet, e uns chalés show e bola. Vale a pena se hospedar lá.

Na região da fazenda, alem das cachoeiras do Lobão e Luqinha, ainda tem as cachoeiras do Alpinista, das Orquídeas, Ventura e do Canyon Fortino (45 m).

Pousada Águas de Santo Antonio

Endereço: Estrada Glória Delfinópolis – Distrito de Olhos D’água da Canastra

Fone: 35 3525-2001

website: http://www.aguasdesantoantonio.com.br

e-mail: info@aguasdesantoantonio.com.br

MSN: portaldereservas.wsil@hotmail.com

Chalés: R$ 70,00 por pessoa c/ café da manha e um passeio a cavalo incluso

Aluguel de cavalos: R$ 50,00 por um período de 5 horas, por cavalo.

Refeição e sobremesa: R$ 16,00 (horário: 11:30 as 19:00)

Para grupos acima de 10 pessoas, a refeição sai de graça.

Os chalés tem lareira, cama de casal, beliche, frigobar e ventilador

Me hospedei na pousada da Lua, em Delfinópolis, os proprietários Beth e Ricardo sao super gente fina. gostei muito de ficar la, recomendo.

Pousada da Lua

Endereço: Rodovia do Porto, km 1 (à 1 km do centro)

Fone: 35 9975-7335

http://www.pousadadalua.tur.br/

Hospedagem: R$ 50,00 por pessoa com café da manha incluso

mais tarde tem mais dicas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fui atrás de um guia que conhecesse melhor a região e tive o prazer de conhecer o Sr. Jeso. O cara nasceu na região, tem uns 40 anos e já andou a serra inteira a pé e a cavalo, conhece tudo de olhos fechados. Ele costuma a guiar grupos de faculdades, turistas, pesquisadores, gringos e por ai vai. Senti muita confiança e amizade por parte dele. Ele me mostrou a pousada, a grande área de camping, alem de um poço legal para nadar. Ficamos um longo tempo conversando sobre os roteiros que poderiam ser explorados na região de Delfinópolis.

Da pousada dele pode-se sair por trilhas e percorrer vários, vários roteiros a pé ou a cavalo. Ele te da a liberdade de fazer tudo sozinho ou guiado por ele. Além de cobrar um preço justo. Gostei muito do cara!

Pousada e Camping Serro Alegre

Endereço: Trevo 2 de Delfinópolis – Rodovia Ecológica

Fone: 35 3525-1254 (Laura Martins)

35 9966-7792 (Jeso – Guia e sócio da pousada)

Quartos: R$ 35,00 por pessoa c/ café da manhã

Camping: R$ 15,00 por pessoa (pontos de luz disponíveis)

Aluguel de cavalos: R$ 50,00 por dia, por cavalo.

Refeição: R$ 12,00

Para grupos maiores eles negociam tudo!

Passeios Guiados: R$ 25,00 por pessoa, por dia (sendo a diária mínima do guia: R$ 80,00)

Dependendo do passeio e do grupo, têm caminhadas até por R$ 15,00

é galera, cada vez mais to curtindo a região de Delfinópolis. Aparecam por aqui!

Até a próxima!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

pessoal, pra quem ta indo pra Serra da Canastra de carro via Babilônia e Serra Branca tenho uma informaçao boa.

estrada que sobe a Serra Branca tá um tapete!! deram uma geral na estrada e ta passando até carro rebaixado.

só não sei quantas chuvas ela vai ficar assim.

os trilheiros de moto é que ficaram putos de raiva com isso.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Estive uma semana inteira na Serra da Canastra em junho, rodei bastante por lá.

Quem quiser ver minhas fotos:

http://robneander.multiply.com/photos/album/82/Serra_da_Canastra-MG_Junho-2009

Abraço.

robson

Robson, suas fotos ficaram muito lindas! Vale a pena conferir galera!

seria legal se voce fizesse um relato sobre a sua viagem a Canastra (bom, isso se voce tiver tempo e paciencia para faze-lo)

ou que voce colocasse algumas dicas para o pessoal aqui.

a comunidade mochileira agradece! de qualquer forma parabens pela trip e pelas fotos.

amanha to indo pra la... vou tentar visitar alguns lugares na parte alta.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marcelo, tudo bem?

Eu fiz o percurso da entrada do parque por São Roque de Minas até a cachoeira do Fundão, passando pela garagem de pedra com minha Montana. Isso foi naquela semana do feriado de Corpus Christis em junho agora.

A estrada tava razoável, não tive nenhum problema.

Pois é, fiquei devendo um relato. Preguiça mesmo, rs.

Quando tiver um tempinho faço um resumo aqui, ok?

Abraço.

robson

Link para o comentário
  • Membros

Fui para a Serra da Canastra no final de Junho, logo que tirei minhas férias.

Já havia ido uma vez a Delfinópolis, que fica próximo ao Parque Nacional e tem centenas de cachoeiras, mas não tinha conhecido o parque. Desta vez fui a São Roque de Minas, para conhecer a parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde se encontra a famosa cachoeira Casca D'Anta.

Acampei no Camping da Picareta, do Sr. Francisco Chagas, o Seu Chico Chagas, um senhor extremamente simpático, que adora convidar seus hóspedes para tomar um gole de água benta (cachaça com Sassafraia) e comer um queijo Canastra em sua casa, enquanto ele conta suas histórias e impressões sobre o mundo e a natureza que abençoa sua terra.

Depois de tantos goles de água benta, acabei comprando uma garrafa que o próprio Chico faz, para trazer de volta a São Paulo. Diz ele que é um ótimo remédio anti-inflamatório, e que deve-se tomar um gole antes das refeições, e antes de fazer um trilha, quando você sente a Sassafraia trabalhando no seu corpo.

O camping é um grande pasto que conta com 4 chuveiros com banheiro, e mais um banheiro sem chuveiro. Já ouvi dizer que quando lota, tem muita gente lá, e imagino que o banheiro não dê conta, mas como fui fora de época, não tinha absolutamente ninguém no camping, que virou um hotel 5 estrelas! rs

A região de São Roque de Minas tem muitos e muitos passeios para serem feitos, com diversas cachoeiras por toda a região. No curto tempo que fiquei, pude conhecer algumas que descrevo em meu blog (http://tripsetracks.blogspot.com). Uma coisa que me chamou a atenção e que não sabia, é que tudo por lá é feito de carro. As cachoeiras são longe umas das outras, e mesmo dentro do Parque Nacional, a locomoção é de carro. Meu Palio Adventure aguentou bem o tranco, mas tem algumas partes de estradas que são um pouco penosas. As trilhas para as cachoeiras, por este motivo, são bem fáceis e curtas, já que o carro costuma chegar perto.

Se quiserem ver as fotos e baixar os GPS Tracks, acessem meu recém-criado blog!

http://tripsetracks.blogspot.com

Aproveitem e deixem comentários sobre o que acharam, e o que pode melhorar nele.

Abs!

Freitas

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Marcelo, tudo bem?

Eu fiz o percurso da entrada do parque por São Roque de Minas até a cachoeira do Fundão, passando pela garagem de pedra com minha Montana.

cara, eu imaginei que dava pra subir de carro pela estrada que vai da parte baixa e sai na garagem de pedra, passando por aquela porteira branca. Estive la no ultimo domingo e vi que a estrada so vai dca parte alta ate a porteira, o resto é trilha por um paredão de 300m de desnível.. isso é bom!!!

mas valeu pela dica!

A cachoeira do Fundão é 10 hein!!! gostei pra caramba, voltarei em breve pra fazer a trilha que sai do fundão e vai ate a cachoeira Rolinhos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...