Membros victoriasdlkjs Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Gente, vou de mochileira pra Europa com meu irmão no final de dezembro até metade de janeiro, e o tempo que a gente pensou que tivesse de sobra acabou ficando apertado. Reservei três dias pra Viena mas pesquisando na internet sempre acho roteiro até mais curto que isso, mas o medo é perder muita coisa. Considerando que vou no inverno, preciso mesmo de três dias em Viena, ou dois já dá? Quero mais tempo pra Roma e Florença rs Citar
Membros victoriasdlkjs Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2013 Ah, muito obrigada! Estava na maior dúvida sobre isso porque vejo em sites o nome de um monte de atração, mas sinceramente muitas delas acho que não me importaria de deixar passar. Vou ficar lá de 06 a 08 de janeiro então acho que não vou ter esse problema com lugares fechados rs Citar
Membros criskeune Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Oi, Victória, Eu estive em Viena em fevereiro deste ano (super inverno ainda), ficando lá três dias inteiros (descontados o dia de chegada e de partida) e foi pouco para mim. Tem muita coisa para se fazer em Viena, e eu não consegui fazer tudo o que eu pretendia. Mas isso também é uma questão de gosto pessoal. Como eu gosto de cultura clássica, museus, essas coisas, é claro que o meu tempo de Viena ficou curto. Mas se a pessoa não é muito interessada nessas coisas, pode se satisfazer até com menos tempo. Vai depender do teu interesse. Tem de ver o que você pretende visitar, para saber se vai dar tempo. O que eu visitei: Palácio Schönnbrun Palácio Hofburg Museu do Mobiliário Imperial Palácio Belvedere Staatsoper (a casa de ópera) - fui na visita guiada Catedral de São Estevão Mozarthaus Museu Albertina Assisti a uma ópera em outra casa de ópera, a Volksoper Fui a algumas confeitarias O que eu não consegui visitar: O parque Prater e a roda gigante (e isso que ficava em perto do meu hotel) A casa do Sigmund Freud (quando eu cheguei lá já estava fechada, às 17h) A Rathaus (o prédio de prefeitura) Não consegui ir em praças e parques (ok, mas isso foi por culpa do inverno: tinha MUITA neve, muita mesmo!) P.S.: Eu sou muito detalhista quando eu vou em museus, então talvez eu leve um pouco mais de tempo do que outras pessoas P.S. 2: Eu perdi algum tempo precioso dentro da Zara em Viena por causa das "rebajas" Abs, Cris Citar
Membros victoriasdlkjs Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2013 Oi Cris, muito obrigada pelas dicas!! É sempre bom saber de quem já visitou. Me interesso por museus sim, e nossa, quero muito ir na casa do Freud. O problema é que ficando três dias em Viena, teria só cinco pra Roma+Florença, e acho que preferiria sacrificar algumas atrações austríacas para ver mais da Itália, o meu medo é perder demais de Viena. Ainda to super dividida sobre quanto tempo ficar lá, mas vou ver se dou uma pesquisada mais a fundo e termino logo meu roteiro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.