Membros malenkaya Postado Abril 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Olá Pessoal, Estamos planejando uma viagem de carro pela América do Sul, que começa, efetivamente, em Corrientes, na Argentina. Saíremos de Porto Alegre e portanto temos duas opções: cruzar a fronteira em São Borja ou em Uruguaiana. Constatamos que o caminho por São Borja é mais curto: 609km. É também a melhor opção quando chegarmos na Argentina, pois o caminho de São Borja até Corrientes é menor do que de Uruguaiana até Corrientes. No entanto, nunca cruzamos a fronteira em São Borja. Dei uma lida nos tópicos e achei informações sobre a fronteira em Livramento e Uruguaiana, mas São Borja, niente. Alguém já foi pra Argentina de carro por São Borja? Foi tranquilo? Temos um certo receio, pois não é uma fronteira "conhecida", digamos. Outra: Passando São Borja pegaríamos a Ruta 120 na Argentina, e depois a Ruta 12 até Corrientes. Dei uma olhada no Google Earth mas não tem como dizer em que estado as rodovias se encontram. Alguém já passou por ali de carro e poderia me dar uma luz? Mais uma pergunta, dessa vez saindo um pouco do tópico "Argentina": no Rio Grande do Sul, a estrada que vai pra Uruguaiana (BR290) está bem conservada? E a estrada que vai pra São Borja (BR287)? As duas se equiparam, ou tem uma que é muito melhor que a outra, em qualquer sentido? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Olá Pessoal, Estamos planejando uma viagem de carro pela América do Sul, que começa, efetivamente, em Corrientes, na Argentina. Saíremos de Porto Alegre e portanto temos duas opções: cruzar a fronteira em São Borja ou em Uruguaiana. Constatamos que o caminho por São Borja é mais curto: 609km. É também a melhor opção quando chegarmos na Argentina, pois o caminho de São Borja até Corrientes é menor do que de Uruguaiana até Corrientes. No entanto, nunca cruzamos a fronteira em São Borja. Dei uma lida nos tópicos e achei informações sobre a fronteira em Livramento e Uruguaiana, mas São Borja, niente. Alguém já foi pra Argentina de carro por São Borja? Foi tranquilo? Temos um certo receio, pois não é uma fronteira "conhecida", digamos. Outra: Passando São Borja pegaríamos a Ruta 120 na Argentina, e depois a Ruta 12 até Corrientes. Dei uma olhada no Google Earth mas não tem como dizer em que estado as rodovias se encontram. Alguém já passou por ali de carro e poderia me dar uma luz? Mais uma pergunta, dessa vez saindo um pouco do tópico "Argentina": no Rio Grande do Sul, a estrada que vai pra Uruguaiana (BR290) está bem conservada? E a estrada que vai pra São Borja (BR287)? As duas se equiparam, ou tem uma que é muito melhor que a outra, em qualquer sentido? Obrigada! Malenkaya A fronteira de São Borja não conheço, posso falar de Uruguaiana que achei uma muvuca, muito desorganizada. Perde-se muito tempo para fazer os trâmites de ingresso na Argentina. As rodovias da Argentina, de um modo geral, são boas. O trecho da BR 290 até Uruguaiana está em relativo bom estado. Existe um trecho após o trevo de acesso à Santa Maria que vai até perto de São Gabriel que tem algumas irregularidades na pista mas nada assustador. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrobio Postado Abril 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2009 malenkaya, Eu sai por São Borja agora em dezembro de 2008. Fiz o roteiro Floripa>Lages>Vacarias>Passo Fundo>São Miguel da Missões>São borja>Corrientes. Achei as estradas relativamente boas, não peguei nenhum movimento, por isso deu pra desenvolve bem 130-140 Km/h. A fronteira foi tranquilo, peguei uma fila pequena, tem uma boa estrutura e casa de câmbio. Uma outra opção seria sair por Porto Xavier, essa eu não fui, pois teria que pegar uma balsa que acho tem so até as 17:30. Veja lá meu relato no primeiro e segundo dia: http://www.mochileiros.com/atacama-santiago-bs-as-montevideo-31-dias-de-peugeot-206-t32761.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros malenkaya Postado Abril 8, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2009 Beier e Pedro, Muito obrigada pelas informações. Provavelmente iremos por São Borja; na volta conto pra vocês como foi! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Papo10 Postado Abril 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Cara, não sei se tu já viajou ou não. Mas se ainda não foi espero ajudar. Bom pra ir pra São Borja a estrada ta boa. Tu pode ir de Poa até Sta Cruz-Sta Maria-São Borja a estrada ta bem tranquila e tu pega movimento até Sta Maria, depois é uma calmaria só. Em São Borja tu vai ter que pagar um pedágio pra Passar na Aduana, se não me engano pra carro de fora é R$ 27,00. E mais a carta verde, que é um seguro obrigatório, isso tu pode ver com a tua seguradora. Mas eu não vi com a seguradora e cheguei e fiz la na cidade mesmo, pra 30 dias paguei R$ 40,00. Em Uruguaiana não tem pedágio, mas carta verde é obrigatório igual. Se liga que tem algumas coisas que são obrigatórios na Argentina, tipo caixa de primeiros socorros e outras coisas que não lembro agora. Eu não tinha tudo, mas eles nem me pediram tb. A Gasolina na Argentina é tri barato e os pedágios tb. E o peso ta desvalorizado em relação ao real. É isso abrasss e boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Cara, não sei se tu já viajou ou não. Mas se ainda não foi espero ajudar. Bom pra ir pra São Borja a estrada ta boa. Tu pode ir de Poa até Sta Cruz-Sta Maria-São Borja a estrada ta bem tranquila e tu pega movimento até Sta Maria, depois é uma calmaria só. Em São Borja tu vai ter que pagar um pedágio pra Passar na Aduana, se não me engano pra carro de fora é R$ 27,00. E mais a carta verde, que é um seguro obrigatório, isso tu pode ver com a tua seguradora. Mas eu não vi com a seguradora e cheguei e fiz la na cidade mesmo, pra 30 dias paguei R$ 40,00. Em Uruguaiana não tem pedágio, mas carta verde é obrigatório igual. Se liga que tem algumas coisas que são obrigatórios na Argentina, tipo caixa de primeiros socorros e outras coisas que não lembro agora. Eu não tinha tudo, mas eles nem me pediram tb. A Gasolina na Argentina é tri barato e os pedágios tb. E o peso ta desvalorizado em relação ao real. É isso abrasss e boa viagem. Qual cidade que vc pagou R$40,00 pelo seguro carta verde?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomazetto1982 Postado Novembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Pessoal, quero ir semana que vem a Corrientes, mas tenho facilidades para ir do Rio a Porto Alegre de avião. Daí queria alugar um carro de Porto Alegre para cerca de 1000km até o meu destino final. Será que tem algum problema em atravessar fronteira com carro alugado? Vi em algum post que o carro precisa estar no meu nome ou em nome de algum dos ocupantes... Alguém pode me ajudar? Boa semana a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Tomazetto Acho pouco provável que vc consiga sair do país com um veículo alugado devido as exigências de fronteira mas sempre cabe uma consulta às locadoras sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Setembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 São Borja é super tranquilo e ágil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.