Ir para conteúdo

Recife 02/03 de Dezembro de 2013 - com fotos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Chegando em Recife em torno das 11h da manhã, já fiquei fascinado com a beleza da cidade pela sua vista aérea, desembarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes fiquei ainda mais fascinado, um aeroporto muito bonito e organizado, com várias lojas de produtos regionais, muitas coisas diferentes pra mim, muito colorido, achei sensacional, lá mesmo no aeroporto presenciei a forma gentil e hospitaleira do povo pernambucano, quando precisei de informações nas lojas. Atente-se que ao chegar no aeroporto, logo no saguão, já há taxistas perguntando para onde vai e tudo mais, o próprio sistema de som do aeroporto, avisa para ficarem atentos e pegarem apenas táxis da cooperativa do aeroporto (brancos com listra vermelha), perguntei nas lojas e me recomendaram pegar os táxis do aeroporto, ao invés dos comuns.

Peguei um táxi (branco e vermelho), até o Hostel Piratas da Praia em Boa Viagem, onde fiquei hospedado, com medo de pegar o ônibus errado fui de táxi que deu 20 reais até lá. Porém poderia ter pego o ônibus Aeroporto/Boa Viagem, mas de inicio preferi não arriscar.

Quanto ao Piratas da Praia, um albergue muito bem arrumado e aconchegante, quartos, camas, banheiros limpos e organizados, assim como a cozinha e demais ambientes, uma parte estava em obras, mas mesmo assim conseguiram manter a organização, gostei e recomendo! http://www.piratasdapraia.com/site.htm

SAM_0645.JPG.08e976386f9553e7fb4063e44d8215ba.JPG

Albergue: SAM_0782.JPG.e4f30dc8cb4078113dad4078daec3772.JPG

SAM_0796.JPG.452876833184073f54cbcde9f3e501cd.JPG

Deixando minhas coisas no albergue, fui conhecer as areias da famosa praia de Boa Viagem, praia linda por sinal, porém o banho em suas águas é um tanto quanto arriscado, devido aos tubarões rsrsrs. Ao lado da praia há ciclovias, calçadas, parquinhos e áreas de lazer, uma infraestrutura muito boa, o único ponto negativo é o grande tráfego de veículos nas ruas próximas, e o pouco número de faixas de pedestres e sinaleiros, o que torna atravessar as ruas uma aventura em Boa Viagem.

SAM_0657.JPG.a93db50c7cb1eb2a91bbf434d02e4305.JPG

No período da tarde, fiz o city-tour Recife-Olinda, o próprio albergue tem uma parceria com uma empresa que faz os passeios, não me lembro o nome agora da empresa, mas valeu muito a pena, custou R$ 45,00, das 13:30 as 18:00, uma verdadeira aula de história e cultura, valeu muito a pena, passeio que não pode deixar de ser feito em Recife, a guia turística"Lena", nos passou muitas informações, desde a região de Boa Viagem, passando pelo Pina, Brasilia Formosa, Pontes sobre o Rio Capibaribe, Recife Antigo, Centro, Marco Zero, Zona Portuária, Olinda, enfim... Um passeio show de bola, com alguns lugares onde descemos para conhecer, tirar fotos, conhecemos o local onde se fabricam os famosos Bonecos de Olinda (custo de R$ 10,00 a entrada), no centro do Recife conhecemos uma antiga cadeia, onde hoje funciona uma grande feira de artesanato e produtos regionais, em Olinda vimos uma apresentação de Frevo, conhecemos algumas Igrejas, a feirinha, e por fim contemplamos o por do sol lá do alto, onde se tem uma visão panorâmica de toda a cidade de Olinda e Recife.

SAM_0681.JPG.f5783fa56d6f564419152b543080220e.JPG

SAM_0699.JPG.6541db142a913ca81c5ca628219f3c6e.JPG

SAM_0710.JPG.55b97b14aef053ebaf4b3eaae022b5c2.JPG

SAM_0726.JPG.6152e4f7ec5663b4aafe1f7faac160c5.JPG

SAM_0746.JPG.5b39aad23d72e9df38d62294ee3884eb.JPG

SAM_0776.JPG.8e87eeeb95f3ea88bf318dd874144390.JPG

Cheguei novamente ao hostel já era noite, fui jantar no hipermercado Extra da Boa Vigem, próximo 2 quadras do Piratas da Praia, na terça feira pela manhã após uma caminhada na praia, segui para a rodoviária do Recife, rumo a Maceió que seria a segunda etapa da minha viagem. Na Avenida Conselheiro Aguiar, na esquina do albergue, peguei ônibus da linha 080 Joana Bezerra/ Boa Viagem (havia a opção também do 026 Aeroporto/Joana Bezerra), até o terminal Joana Bezerra onde fiz conexão com o metrô (conexão gratuita), peguei o metro CAMARAGIBE (que é o que vai para a rodoviária, há uma outra linha que para na mesma estação, porém vai para outro destino), a rodoviária é longe, umas 10 estações mais ou menos, o metrô dispõem de ar condicionado, portanto você vai fresquinho até o seu destino rsrs, pois em Recife o calor é demais, principalmente para quem assim como eu, mora numa cidade fria. Na rodoviária peguei para Maceió, o ônibus da Real Alagoas, das 11:30 que faz o trajeto direto, via interior br 101, leva um pouco mais de 4h até Maceió. Ás 11h tem o chamado "pinga pinga" que também vai para Maceió, via Maragogi (litoral), segundo me falaram leva aproximadamente 6h até Maceió. Paguei R$ 47,00 na passagem já com a taxa de embarque.

Piratas da Praia Hostel, av Conselheiro Aguiar, 2034, 3º andar, Edifício Barão de Camaçari (esquina com rua Prof. Osías Ribeiro). Tel: 81- 3326 1281

Real Alagoas, 81 3452 1511

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...