Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quando eu fui o pessoal pediu o comprovante da vacina. É bom vc ter e levar, pq caso contrario vc estará sujeito a duas coisas: 1ª) Nao deixarem vc entrar no pais. 2ª) Vc tera que pagar uma propina para os corruptos que irao aproveitar da sua situaçao.

Outra coisa, vc tem que se vacinar com certa antecedência. Nao custa nada vc fazer isso e afinal, imprevistos na viagem é a ultima coisa que vc vai querer q aconteça rsrs. Boa sorte ::otemo::

• Membros
Postado

Que eu saiba não. Se pediram pro camarada ai podem estar por fora, talvez.

Estive na Venezuela ano passado e não me pediram nada disso. Pela proximidade com os países deveriam pedir, acredito. Nunca tomei essa vacina e também nunca me pediram em nenhum outro lugar.

Segundo a anvisa, e de acordo com o regulamento sanitário internacional não é necessário: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/vacinacao-contra-febre-amarela

Abraço

• Membros
Postado

Fui este ano para para ambos países e em nenhum momento pediram a tal carteirinha mas mesmo assim eu levei. Mas já li relatos de pessoas que tiveram que apresentar ela pq, então, na duvida leve!!

• Membros
Postado

Quando eu fui para lá, também em momento nenhum me cobraram. Mas para que correr o risco, né? Tome a vacina e tire a CIV (carteira internacional de vacinação) na ANVISA de um aeroporto internacional (verifique antes). A vacinação contra a febre amarela é recomendada até para viagens dentro do nosso próprio país nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Pense na sua saúde e que isso servirá para outras viagens futuras (é porque depois da primeira viagem, a gente não pára mais).

• Membros de Honra
Postado

exato Pat !!

é sabido, inclusive por relatos aqui no site, que pessoas tem sido extorquidas por não ter a tal carteira internacional e, mesmo assim, eu tb corri esse risco kkkkk

porém já era vacinado, tb por causa das viagens pelo norte do Brasil...

• Membros
Postado

Na Bolivia é...

Mas, é como em qualquer outra coisa...

Carteira de motorista, é obrigatório...

E nunca fui parado nunca pediram a minha.

Assim é com a vacian fenbre amarela, Obrigatório é..

Eles pedirem, bem, é OUTRA coisa.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Acho que comi uma bola grandão!

Comprei as passagens pra Bolivia minha e da minha mãe. Embarcaremos no domingo agora para Santa Cruz de La Sierra, mas minha mae só irá tomar a vacina da febre amarela amahã. Eu esqueci totalmente dos 10 dias antes do embarque!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

E agora??

Gostaria que comentassem aqui, de acordo com suas experiencias, o que acham que eu devo fazer!!

Vcs acham que seremos paradas e eles não nos deixarão embarcar???

• Colaboradores
Postado

Nossa complicou.

Quando entrei via terrestre na Bolivia eles pediram sim.

Aéreo deve ser pior ainda.

Se eles quiserem não te deixam entrar.

Se der problema o jeito é tentar pagar uma propina.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...