Membros natalia pereira Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 É obrigatória a vacina da febre amarela para entrar na Bolívia ou no Peru? Li em algum lugares que não é obrigatória, apenas uma recomendação... Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 Quando eu fui o pessoal pediu o comprovante da vacina. É bom vc ter e levar, pq caso contrario vc estará sujeito a duas coisas: 1ª) Nao deixarem vc entrar no pais. 2ª) Vc tera que pagar uma propina para os corruptos que irao aproveitar da sua situaçao. Outra coisa, vc tem que se vacinar com certa antecedência. Nao custa nada vc fazer isso e afinal, imprevistos na viagem é a ultima coisa que vc vai querer q aconteça rsrs. Boa sorte Citar
Membros vidalpesca Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 Que eu saiba não. Se pediram pro camarada ai podem estar por fora, talvez. Estive na Venezuela ano passado e não me pediram nada disso. Pela proximidade com os países deveriam pedir, acredito. Nunca tomei essa vacina e também nunca me pediram em nenhum outro lugar. Segundo a anvisa, e de acordo com o regulamento sanitário internacional não é necessário: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/vacinacao-contra-febre-amarela Abraço Citar
Membros fabiomirandasp Postado Dezembro 16, 2013 Membros Postado Dezembro 16, 2013 Fui este ano para para ambos países e em nenhum momento pediram a tal carteirinha mas mesmo assim eu levei. Mas já li relatos de pessoas que tiveram que apresentar ela pq, então, na duvida leve!! Citar
Membros Pat Alves Postado Dezembro 16, 2013 Membros Postado Dezembro 16, 2013 Quando eu fui para lá, também em momento nenhum me cobraram. Mas para que correr o risco, né? Tome a vacina e tire a CIV (carteira internacional de vacinação) na ANVISA de um aeroporto internacional (verifique antes). A vacinação contra a febre amarela é recomendada até para viagens dentro do nosso próprio país nas regiões Norte e Centro-Oeste. Pense na sua saúde e que isso servirá para outras viagens futuras (é porque depois da primeira viagem, a gente não pára mais). Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Dezembro 19, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2013 exato Pat !! é sabido, inclusive por relatos aqui no site, que pessoas tem sido extorquidas por não ter a tal carteira internacional e, mesmo assim, eu tb corri esse risco kkkkk porém já era vacinado, tb por causa das viagens pelo norte do Brasil... Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Dezembro 20, 2013 Membros Postado Dezembro 20, 2013 Na Bolivia é... Mas, é como em qualquer outra coisa... Carteira de motorista, é obrigatório... E nunca fui parado nunca pediram a minha. Assim é com a vacian fenbre amarela, Obrigatório é.. Eles pedirem, bem, é OUTRA coisa. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Dezembro 20, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2013 kkkkkkkk ai "matou a pau" é isso, eu mesmo já dirigi mais de ano sem habilitação !! pã pã pãpãpã pã Citar
Membros Caru.Machado Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Pessoal, Acho que comi uma bola grandão! Comprei as passagens pra Bolivia minha e da minha mãe. Embarcaremos no domingo agora para Santa Cruz de La Sierra, mas minha mae só irá tomar a vacina da febre amarela amahã. Eu esqueci totalmente dos 10 dias antes do embarque!! E agora?? Gostaria que comentassem aqui, de acordo com suas experiencias, o que acham que eu devo fazer!! Vcs acham que seremos paradas e eles não nos deixarão embarcar??? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 20, 2015 Colaboradores Postado Março 20, 2015 Nossa complicou. Quando entrei via terrestre na Bolivia eles pediram sim. Aéreo deve ser pior ainda. Se eles quiserem não te deixam entrar. Se der problema o jeito é tentar pagar uma propina. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.