Membros deboragusmao Postado Janeiro 22, 2011 Membros Postado Janeiro 22, 2011 Mauro, Muito obrigada! E desculpe-me pela duplicidade de perguntas. No momento, eu estou morando no Porto. Ficarei por aqui até o final do ano, estudando. Cheguei a um mês e ainda não fui a Lisboa. Mas sobre o Porto, já conheço razoavelmente bem a cidade. Se alguém precisar de ajuda, é só entrar em contato. Abraços, D. Citar
Membros deboragusmao Postado Janeiro 22, 2011 Membros Postado Janeiro 22, 2011 Rony, Oi. Não tenho certeza sobre quantos dias são necessários para conhecer Lisboa, porque não fui ainda lá. Mas todo mundo diz que vale muito a pena ir até Sintra, que fica bem pertinho (45 min. de trem, saindo da estação Rossio, em Lisboa). Sobre o Porto, é uma cidade bem legal, com um centro histórico bonito e um agradável cais, na Ribeira. Se vier, não deixe de atravessar até Nova Gaia (da Ribeira - que é patrimônio da Unesco - vc atravessa andando pela ponte) e visitar as caves de vinho do Porto. Só isso, o passeio nas caves, já dá uma tarde. Boa viagem, aproveita ! Citar
Membros ronypetry Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Mauro e Debora, obrigado pelas respostas. Tenho outra duvida, estou pensando em alugar um carro, fui me informar na Avis, e vi que tinha que ter a Licença Internacional de Condição. Liguei para o DETRAN da minha cidade e eles disseram que não são eles que emitem. É obrigatorio essa licença? Alguém sabe onde eu consigo? Abs Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Janeiro 24, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2011 Ronypetry, Tente ler este tópico: Carteira Internacional de Habilitação De qualquer maneira, tente acessar o site do DETRAN do seu Estado, você conseguirá mais informações. Dê uma olhada nas instruções do Detran-SP: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_cnh/69.asp Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 24, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2011 Para Portugal não é necessário tirar a carteira internacional, mas se vc tirar é só ir no DETRAN pagar uma taxa ela fica com vencimento até o vencimento da original. Faça uma consulta na Hertz e a dúvida acaba. Citar
Colaboradores Elter.ar Postado Janeiro 24, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2011 Olá pessoal!! Pra quem é gosta de fazer compras a preço baixo como eu, rs segue a dica. Voltei de lisboa em novembro, e lutei para encontrar a loja Primark, pois fica afastada do centro, mas não tem erro. pega o metro linha azul, até PONTINHA, e de lá onibus para o centro comercial DOLCE VITA TEJO, a Primark fica lá .. o onibus para em frente Gastei uns 40 minutos do centro até lá , mas compensa. Citar
Membros deboragusmao Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Rony, Olha, para Portugal vc não precisa da carteira internacional. Dá uma olhada na terceira pergunta que está no site do Portal Consular, http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/europa/republica-portuguesa/lisboa/faq/perguntas-frequentes Abraços, D. Citar
Membros Adrison Souza Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Pessoal Estou planejando uma viajem para o segundo semestre deste ano com a minha família, e para facilitar o transporte inclusive malas estou pretendendo alugar um carro, já que vou estar percorrendo algumas cidades entre Lisboa e Porto. Alguem tem alguma locadaora para recomendar? E as estradas e sinalizações são boas? Abraço. Citar
Colaboradores casweb Postado Fevereiro 17, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Debora, Não vi mendicância pelas ruas de Lisboa, mas não me hospedaria no Centro. Um lugar que eu acho legal prá se hospedar é próximo à Praça do Marques de Pombal, que é uma região mais nova da cidade, mas que não fica muito longe do Centro. É de lá que saem os ônibus de city tour e para passeios próximos, além de ter à sua disposição, uma estação de metrô e escritórios de várias locadoras de automóveis. Se preferir, pode ir a pé também ao Centro, descendo pela Av da Liberdade até a região histórica do Rossio. É uma caminhada boa, mas existem várias lojas e monumentos pelo caminho, que valem a pena conhecer. Abraços! Citar
Membros Emidiol Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Comprei as passagens para o dia 29 de julho voltando no dia 07 ago/2011. Desejando conhecer Lisboa e as principais cidades. Estou pensando em levar 1800 euros para passar esses dias. Fazendo as contas são 225 euros por dia para custear hospedagem, transporte, alimentação e entradas em museus. Vocês acham que com 225 euros, por dia, eu e minha esposa vamos conseguir ou vamos passar muuuiiiitooo apertados? Desde já, muito obrigado a todos. PS: Quais cidades devo dar preferência para conhecer? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.