Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, obrigada. =)

Os hoteis são: Sunset Destination Hostel (ao lado da estação Cais de Sodré) e Alfama Patio Hostel (Rua Escolas Gerais, 3, Patio dos Quintalinhos 1).

Não me importo muito com o barulho, mesmo porque não durmo cedo e gosto de saber que tem algo aberto próximo a mim. Quanto à chegada em Lisboa, vou vir de Sintra (pernoitarei por lá), então não rola aquele mega cansaço pós vôo. Mas é aquela coisa né: andar com mala por aí nunca é tranquilo....

• Colaboradores
Postado

juliad, os dois lugares são ótimos na minha modesta opinião!

fiquei bem perto da sua opção da alfama... e amei! de lá até a estação de metrô rossio por exemplo, dá menos de 10 minutos de caminhada. O bairro é A C-A-R-A de Lisboa, rs.

veja o que vale mais a pena pra vc. de fato andar com malas nas ruelas de pedra não é a coisa mais massa de se fazer, mas se financeiramente estiver compensando a segunda opção, saiba que taxi na terrinha é bem barato, talvez valha a pena utilizá-lo só pra chegar/sair da estação que vc precisa! :D

• Membros
Postado
pessoal, estou com reserva (não paga, sem taxa de cancelamento - 3 vivas pro booking!) em dois hostels em Lisboa, mas não consigo decidir por conta da localização.

-um é no cais do sobré, que resisto em não largar por ser ao lado do metrô e parecer mais seguro, ao mesmo tempo que torço o nariz por achar que é um lugar meio ~riquinho~ demais (uma vibe meio porto madero de buenos aires/los andes de santiago, sabem?)

- o outro é no coração de alfama, ao lado do castelo de são jorge, que me encantou pela varanda e por estar num lugar mega charmoso. mas estou receosa porque vou estar sozinha e carregar malas naquela lombeira me parece roubada. e putz, é longe do metrô. outra coisa que me preocupa são alguns relatos de que a noite o lugar é escuro, vazio e até perigoso. e, novamente, não me agrada estar sozinha num lugar assim.

vocês conseguem me ajudar? novamente obrigada!

Lisboa é muito segura, não tenhas medo alguns cuidados nada de mal vai acontecer. Se fosse comigo ia para o cais do sodré é mais central, tens mais lojas, restaurantes, transportes, caminho é plano. Seria a minha opção

• Membros
Postado

poxa gente, muito obrigada. li um pouco mais e decidi ficar em alfama =) quero uma "experiência" mais local, e acho que lá encontrarei exatamente isso. como tenho 4 dias na cidade, acho que o sobe e desce vai ser tranquilo e, realmente, se for o caso eu encaro um ou outro taxi.

obrigada pela ajuda de todos!

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Passando a acompanhar o tópico.

Bom saber que tenho conterrâneos ajudando o forum. Estou partindo dia 14/09 e vou postar meu relato sobre a Europa, assim como fiz em outras viagens.

Forte abraco Luciano.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Fui no Guitarras de Lisboa, facil acesso ali na Alfama, onde tem várias

Gostamos bastante ::otemo::::otemo::

Não tinha portugueses, só turistas, talvez por ser no meio de semana,a inclusive um grupo enorme de poloneses, foi divertido!

Fado excelente, comida melhor ainda!

Recomendo, mas nao foi barato a brincadeira

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...