Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Para o pessoal que mora em Portugal:

Estive aí em março, mas não consegui ver nenhuma festa popular, então da próxima vez gostaria de ir em uma época onde pudesse participar das festas polpulares. No norte há alguma festa onde possamos ver as danças e músicas típicas? Qual a melhor época? Vocês indicam alguma festa?

• Membros
Postado

Olá Cris,

Têm nas grandes cidades (lisboa e porto) as festas dos santos populares em Junho (13 em Lisboa e 24 no porto), contudo penso que o que você quer é as verdadeiras festas e arrais populares, que acontecem maioritariamente nas pequenas aldeias e vila mais no interior de Portugal. O mês rei é Agosto, mês em que estas aldeias ganham uma nova vida com a vinda dos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo fora, que vêem às suas terras.

Em Julho Agosto não costumam faltar festas por Portugal a fora!

• Membros
Postado

Oi Cris. Como disse a colega "olhardeviajante". Em Julho e Agosto são os melhores meses (principalmente Agosto)

Mas se quiser dê uma vista de olhos neste link. Vai certamente encontrar muita opção Basta escolher o mês no calendário do lado esquerdo e encontra várias festas.

https://www.ffp.pt/actividades.calendario.php?pagina=agenda&mes=06&ano=2015

Já agora o blog da olhar de viajante está muito bom. Parabens

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Alguém de Lisboa ou que tenha visitado lá, pode me ajudar,

Gostaria de saber informações sobre o metrô de Lisboa, que horários e quais trechos ele fica lotado? Dependeremos muito dele pra chegar e sair, e pra decidir hospedagem e como estaremos com malas , temo pegar ele lotado

• Membros
Postado

Petroni-SP, deixo o link do meu blog onde dou dicas sobre deslocações e transportes de Lisboa:

http://umolharviajante.blogspot.pt/2013/08/dicas-deslocacoes-em-lisboa.html

O horário é das 6.30h às 1h e não há trechos lotados, mas sim horas de mais utilização, tipicamente entre as 7h e 9h30 e depois entre as 17h e as 19h.. isto durante a semana..

Contudo mais alguma dúvida ou questão é só perguntar!

• Membros
Postado

Petroni... Vai sem medo, porque o metro em Lisboa é o melhor meio de transporte. Digo mesmo que o metro em Lisboa está em melhores condições que o de Paris e Madri, embora com menos linhas pois é uma cidade mais pequena... Já não ando de metro a algum tempo, pois prefiro deslocar-me de mota dentro da cidade, mas se tivesse de escolher seria sem duvida o metro. Ainda para mais você se pegar no aeroporto, é a primeira estação, logo não vai estar lotado...

Vou deixar este link para você:

http://metro.transporteslisboa.pt/informacao/planear-a-viagem/diagrama-e-mapa-de-rede/

• Membros
Postado

pessoal, estou com reserva (não paga, sem taxa de cancelamento - 3 vivas pro booking!) em dois hostels em Lisboa, mas não consigo decidir por conta da localização.

-um é no cais do sobré, que resisto em não largar por ser ao lado do metrô e parecer mais seguro, ao mesmo tempo que torço o nariz por achar que é um lugar meio ~riquinho~ demais (uma vibe meio porto madero de buenos aires/los andes de santiago, sabem?)

- o outro é no coração de alfama, ao lado do castelo de são jorge, que me encantou pela varanda e por estar num lugar mega charmoso. mas estou receosa porque vou estar sozinha e carregar malas naquela lombeira me parece roubada. e putz, é longe do metrô. outra coisa que me preocupa são alguns relatos de que a noite o lugar é escuro, vazio e até perigoso. e, novamente, não me agrada estar sozinha num lugar assim.

vocês conseguem me ajudar? novamente obrigada!

• Membros
Postado

atualizando a ajuda de vocês com as viniculas do alentejo: conclui que o melhor a fazer é visitar a Cartuxa, que esta a 2km do centro de Evora e dá para fazer tranquilamente num bate e volta. agradeço a todos pela super ajuda que estão me dando =)

• Membros
Postado

Julia. Não sei que hotéis são, logo é difícil dar opinião, mas se fosse eu a escolher, seria um que ficasse perto do Metrô... Em relação a Alfama é um lugar tranquilo, pois é zona turística e não conheço relatos de pessoas a serem roubadas por lá, mas já sabe que fica longe do metro.

A desvantagem dessas duas zonas é serem zonas de barulho á noite, pois é zona de balada.

A vantagem é se quiser tomar um drink não precisa apanhar transportes, pois está bem perto do bairro alto e a própria zona de cais do Sodré e 24 de julho. tem tambem por perto o comboio (trem) onde pode fazer bate volta em cascais.

• Colaboradores
Postado

juliad, onde exatamente este da alfama, diz o nome da rua aqui pra eu olhar?

meo, eu fiquei entre o castelo e o mosteiro são vicente de fora, numa vizinhança bem típica... em apto airbnb, o melhor que já peguei, e super barato. andei muito a pé, não senti dificuldade nenhuma, as opções de transporte são muito boas!!! de fato só usei taxi na chegada, depois de 15 horas de voo eu tava de boa de ir de metrô, mas foi só!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...