Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Adorei as dicas, valeu! Separei Sintra de Queluz e óbidos do caminho para Porto pq já tenho 4 dias reservados em Lisboa, então o problema é q estou tentando fazer o máximo de bate voltas partindo de Lisboa para depois dormir em outras cidades. Planejo alugar carro no último dia em Lisboa. Citar
Membros UmOlharViajante Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Cris, Bem sendo assim, consegue volta ao plano inicial que está muito bom, só acho que se vai alugar um carro, compensa mais alugar para a sugestão que dei de obidos batalha alcobaça coimbra do que no último dia... Mas é somente uma sugestão claro! As restantes viagens consegue fazer sem problema de comboio (trem), sabe que se comprar os bilhetes com 5 dias uteis de antecedencia pode ter um desconto de 40%? Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Se tem dias sobrando inclua Tomar. Citar
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Cris, Bem sendo assim, consegue volta ao plano inicial que está muito bom, só acho que se vai alugar um carro, compensa mais alugar para a sugestão que dei de obidos batalha alcobaça coimbra do que no último dia... Mas é somente uma sugestão claro! As restantes viagens consegue fazer sem problema de comboio (trem), sabe que se comprar os bilhetes com 5 dias uteis de antecedencia pode ter um desconto de 40%? Em Évora e Sintra dá para se locomover tranquilamente entre as atrações sem carro? Indica alguma hospedagem nessas duas cidades? Não Sabia desse desconto! É nesse site www.cp.pt ? Tomar parece ser bem bonita, valeu pela dica! Citar
Membros UmOlharViajante Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Cris, Se gostar de andar a pé, sim! caso contrário também têm alguns autocarros que pode usar para facilitar (especialmente em sintra pode compensar), mas acho que a pé é mesmo a melhor opção. Bem alojamento sou péssima a dar dicas, desculpe.. mas são destinos perto de mim, então normalmente vou de "bate e volta"; Sim, é nesse site... aqui: http://www.cp.pt/passageiros/pt/conhecer-vantagens/descontos/compra-antecipada concordo com o mwhiplash, Tomar é lindo e vale a pena, mas para isso terá que fugir um pouco ao roteiro, e aconselho mesmo carro! e sendo assim a visitar também constância/ Vila nova da barquinha... Citar
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Adoro andar a pé, isso não será problema Fiz algumas mudanças no roteiro: 03/03 Lisboa 04/03 Lisboa 05/03 Obidos, Alcobaça e mosteiro da Batalha 06/03 Queluz, Cascais, Sintra? 07/03 Sintra 08/03 Évora 09/03 Évora 10/03 Tomar (évora – Tomar 2h) e Coimbra (Tomar – Coimbra 1h) 11/03 Aveiro (Coimbra a Aveiro 41 min.) e Serra da Estrela (1h29 min aveiro - serra) 12/03 Porto 14/03 Porto 15/03 Guimarães, Braga, Salamonde 16/03 Guimarães Braga, Salamonde 17/03 Guimarães – Lisboa (3h15) 18/03 Retorno ao Brasil Ou usar apenas 1 dias para Guimarães, Braga, Salamonde e passar 1 dia a mais na Serra da Estrela, indo até Piodão e as vilas próximas, porém tenho um pouco de receio da estrada. Iremos na primeira quinzena de março e imagino que chova bastante nessa época, Citar
Membros UmOlharViajante Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Cris, quanto à chuva, depende dos anos, aconselho mesmo a ir acompanhando a previsão meteorológica. quanto ao roteiro, obidos, alcobaça e batalha está a pensar fazer como? é que comboio não dá.. não sei se existe alguma excursão.. Gosto do seu roteiro, só não sei senão é ambicioso... especialmente esta parte : 10/03 Tomar (évora – Tomar 2h) e Coimbra (Tomar – Coimbra 1h) 11/03 Aveiro (Coimbra a Aveiro 41 min.) e Serra da Estrela (1h29 min aveiro - serra) porque não vai se coimbra directo à serra da estrela e depois aveiro? calha mais a caminho... Tomar é lindo, é verdade, mas não sei senão seria melhor perder mais algum tempo em cidades como coimbra, is até à quinta das lágrimas, ou guimaraes e braga, ou até um pulo ao gerês (já que vai a braga, e é pertinho).. Tomar é de facto lindissimo, e vale a pena, mas não sei se o desvio compensará.. pode no fim ficar com a sensação que foi a vários sitios, mas acabou por conhecer pouco.. Citar
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Cris, quanto à chuva, depende dos anos, aconselho mesmo a ir acompanhando a previsão meteorológica. quanto ao roteiro, obidos, alcobaça e batalha está a pensar fazer como? é que comboio não dá.. não sei se existe alguma excursão.. Gosto do seu roteiro, só não sei senão é ambicioso... especialmente esta parte : 10/03 Tomar (évora – Tomar 2h) e Coimbra (Tomar – Coimbra 1h) 11/03 Aveiro (Coimbra a Aveiro 41 min.) e Serra da Estrela (1h29 min aveiro - serra) porque não vai se coimbra directo à serra da estrela e depois aveiro? calha mais a caminho... Tomar é lindo, é verdade, mas não sei senão seria melhor perder mais algum tempo em cidades como coimbra, is até à quinta das lágrimas, ou guimaraes e braga, ou até um pulo ao gerês (já que vai a braga, e é pertinho).. Tomar é de facto lindissimo, e vale a pena, mas não sei se o desvio compensará.. pode no fim ficar com a sensação que foi a vários sitios, mas acabou por conhecer pouco.. Tem razão, Tomar acaba sendo bem fora do caminho... É aquele desespero de ver o máximo no menor tempo possível e acabar não vendo nada..rs Vou tirar Tomar então e pesquisar sobre esses lugares que sugeriu. vou te mandar mp para não ficar discutindo roteiro de Portugal no tópico de Lisboa..rs Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 Sem querer colocar lenha na fogueira mas já colocando: Indiquei Tomar não apenas pela cidade, mas pelo Convento de Cristo, sede da Ordem dos Templários, patrimônio da UNESCO e uma das atrações mais importantes de Portugal. E de quebra fica muito próximo a Fátima. Espero ter atrapalhado Citar
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 Sem querer colocar lenha na fogueira mas já colocando: Indiquei Tomar não apenas pela cidade, mas pelo Convento de Cristo, sede da Ordem dos Templários, patrimônio da UNESCO e uma das atrações mais importantes de Portugal. E de quebra fica muito próximo a Fátima.Espero ter atrapalhado Atrapalhou sim! kkkkk Eu não vou visitar Fátima, mas se eu ver que o tempo não vai ser propício para subir a Serra da Estrela, troco por Tomar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.