Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Adorei as dicas, valeu! Separei Sintra de Queluz e óbidos do caminho para Porto pq já tenho 4 dias reservados em Lisboa, então o problema é q estou tentando fazer o máximo de bate voltas partindo de Lisboa para depois dormir em outras cidades.

Planejo alugar carro no último dia em Lisboa.

• Membros
Postado

Cris,

Bem sendo assim, consegue volta ao plano inicial que está muito bom, só acho que se vai alugar um carro, compensa mais alugar para a sugestão que dei de obidos batalha alcobaça coimbra do que no último dia... Mas é somente uma sugestão claro!

As restantes viagens consegue fazer sem problema de comboio (trem), sabe que se comprar os bilhetes com 5 dias uteis de antecedencia pode ter um desconto de 40%?

• Colaboradores
Postado
Cris,

Bem sendo assim, consegue volta ao plano inicial que está muito bom, só acho que se vai alugar um carro, compensa mais alugar para a sugestão que dei de obidos batalha alcobaça coimbra do que no último dia... Mas é somente uma sugestão claro!

As restantes viagens consegue fazer sem problema de comboio (trem), sabe que se comprar os bilhetes com 5 dias uteis de antecedencia pode ter um desconto de 40%?

Em Évora e Sintra dá para se locomover tranquilamente entre as atrações sem carro? Indica alguma hospedagem nessas duas cidades?

Não Sabia desse desconto! É nesse site www.cp.pt ?

Tomar parece ser bem bonita, valeu pela dica!

• Membros
Postado

Cris,

Se gostar de andar a pé, sim! caso contrário também têm alguns autocarros que pode usar para facilitar (especialmente em sintra pode compensar), mas acho que a pé é mesmo a melhor opção. Bem alojamento sou péssima a dar dicas, desculpe.. mas são destinos perto de mim, então normalmente vou de "bate e volta";

Sim, é nesse site... aqui: http://www.cp.pt/passageiros/pt/conhecer-vantagens/descontos/compra-antecipada

concordo com o mwhiplash, Tomar é lindo e vale a pena, mas para isso terá que fugir um pouco ao roteiro, e aconselho mesmo carro! e sendo assim a visitar também constância/ Vila nova da barquinha...

• Colaboradores
Postado

Adoro andar a pé, isso não será problema :)

Fiz algumas mudanças no roteiro:

03/03 Lisboa

04/03 Lisboa

05/03 Obidos, Alcobaça e mosteiro da Batalha

06/03 Queluz, Cascais, Sintra?

07/03 Sintra

08/03 Évora

09/03 Évora

10/03 Tomar (évora – Tomar 2h) e Coimbra (Tomar – Coimbra 1h)

11/03 Aveiro (Coimbra a Aveiro 41 min.) e Serra da Estrela (1h29 min aveiro - serra)

12/03 Porto

14/03 Porto

15/03 Guimarães, Braga, Salamonde

16/03 Guimarães Braga, Salamonde

17/03 Guimarães – Lisboa (3h15)

18/03 Retorno ao Brasil

Ou usar apenas 1 dias para Guimarães, Braga, Salamonde e passar 1 dia a mais na Serra da Estrela, indo até Piodão e as vilas próximas, porém tenho um pouco de receio da estrada. Iremos na primeira quinzena de março e imagino que chova bastante nessa época,

• Membros
Postado

Cris,

quanto à chuva, depende dos anos, aconselho mesmo a ir acompanhando a previsão meteorológica.

quanto ao roteiro, obidos, alcobaça e batalha está a pensar fazer como? é que comboio não dá.. não sei se existe alguma excursão..

Gosto do seu roteiro, só não sei senão é ambicioso... especialmente esta parte :

11/03 Aveiro (Coimbra a Aveiro 41 min.) e Serra da Estrela (1h29 min aveiro - serra)

porque não vai se coimbra directo à serra da estrela e depois aveiro? calha mais a caminho... Tomar é lindo, é verdade, mas não sei senão seria melhor perder mais algum tempo em cidades como coimbra, is até à quinta das lágrimas, ou guimaraes e braga, ou até um pulo ao gerês (já que vai a braga, e é pertinho).. Tomar é de facto lindissimo, e vale a pena, mas não sei se o desvio compensará.. pode no fim ficar com a sensação que foi a vários sitios, mas acabou por conhecer pouco..

• Colaboradores
Postado
Cris,

quanto à chuva, depende dos anos, aconselho mesmo a ir acompanhando a previsão meteorológica.

quanto ao roteiro, obidos, alcobaça e batalha está a pensar fazer como? é que comboio não dá.. não sei se existe alguma excursão..

Gosto do seu roteiro, só não sei senão é ambicioso... especialmente esta parte :

porque não vai se coimbra directo à serra da estrela e depois aveiro? calha mais a caminho... Tomar é lindo, é verdade, mas não sei senão seria melhor perder mais algum tempo em cidades como coimbra, is até à quinta das lágrimas, ou guimaraes e braga, ou até um pulo ao gerês (já que vai a braga, e é pertinho).. Tomar é de facto lindissimo, e vale a pena, mas não sei se o desvio compensará.. pode no fim ficar com a sensação que foi a vários sitios, mas acabou por conhecer pouco..

Tem razão, Tomar acaba sendo bem fora do caminho... É aquele desespero de ver o máximo no menor tempo possível e acabar não vendo nada..rs Vou tirar Tomar então e pesquisar sobre esses lugares que sugeriu.

vou te mandar mp para não ficar discutindo roteiro de Portugal no tópico de Lisboa..rs

• Colaboradores
Postado

Sem querer colocar lenha na fogueira mas já colocando: Indiquei Tomar não apenas pela cidade, mas pelo Convento de Cristo, sede da Ordem dos Templários, patrimônio da UNESCO e uma das atrações mais importantes de Portugal. E de quebra fica muito próximo a Fátima.

Espero ter atrapalhado :)

• Colaboradores
Postado
Sem querer colocar lenha na fogueira mas já colocando: Indiquei Tomar não apenas pela cidade, mas pelo Convento de Cristo, sede da Ordem dos Templários, patrimônio da UNESCO e uma das atrações mais importantes de Portugal. E de quebra fica muito próximo a Fátima.

Espero ter atrapalhado :)

Atrapalhou sim! kkkkk

Eu não vou visitar Fátima, mas se eu ver que o tempo não vai ser propício para subir a Serra da Estrela, troco por Tomar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...