Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então um mini roteiro seria ir até à estação do Rossio (linha verde do Metro), explorar a praça da Figueira e Praça do Rossio com as suas belas fontes gemeas e o Teatro D. Maria II, depois percorrer a baixa a partir da Rua Augusta, até ao seu arco, ficarem maravilhadas com a Praça do Comercio/Terreiro do Paço e as suas arcadas que abrigam vários pontos de interesse, ai podem dar uma fugidinha também à vossa esquerda e ir conhecer rápidamente a Sé (depende do tempo que tiverem), depois voltar à praça, ir até à beira Rio, descobrir a nova Ribeira das Naus, saborearem um pouco e apreciarem do vosso lado direito a Ponte 25 de Abril mais o Cristo Rei do outro lado do Rio.

Depois voltar para trás, subir a pé até ao Chiado, explorar a rua Garret, e depois subir um pouco mais a cima atè ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, passando antes pelas Ruinas do Convento do Carmo, e depois descer ali mesmo ao lado do elevador da glória e voltar a entrar na estação de metro do Rossio de volta a Aeroporto. Isto muito resumidamente, um guia muito rápido, e tudo free! Se precisar de mais pormenores, é só dizer! :)

Deixo alguns links do meu blog que talvez ajudem, mas alguma dúvida que tenha não hesite.

Baixa: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=baixa+lisboa

Chiado: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=chiado

Miradouro de Sao Pedro de Alcântara: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=miradouro+S%C3%A3o+Pedro+de+Alcantra

Lisboa no Geral: http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Lisboa

• Membros
Postado

olá pessoal , em outubro estarei indo para lisboa e ficarei 6 dias , e gostaria de dicas de onde fazer as refeições, com um bom preço e boa comida . preciso de dicas de onde tomar café da manhã tb , eu irei sozinha e preciso de boas sugestões para almoço e jantar , onde ir para uma boa noite com jantar e musica , ou petiscos e musica

• Membros
Postado

Janaina,

isso depende das partes de Lisboa por onde andar, e do local onde vai ficar hospedada. Contudo onde ir para uma boa noite com jantar e música, têm com obrigatório o Bairro Alto, e pode visitar também o Cais do Sodré. Um pouco por toda a cidade existem bons restaurantes.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde, pessoas!

Sei que muitas pessoas já fizeram perguntas sobre conexões maiores e etc, e a minha é no mesmo sentido, mas li todas e não achei exatamente o que procurava, então se alguém puder me dar uma luz...

Acabei de comprar um voo e optei por uma conexão estendida em Lisboas, com previsão de chegada as 10:50 e saída às 7:05 do outro dia. Único porém: será JANEIRO. Frio, frio e frio. Porto Alegre já nos deixa um pouco acostumado, mas enfim...

::sos::::sos::

Outro viés: vou só com um amigo e pensamos em não dormir: conhecer a cidade pelo dia (não necessariamente toda, alguns pontos de interesse só, tendo em vista o clima), comer em algum lugar legal e fazer uma festa. Depois, voltar direto pro aeroporto pra mais muitas horas de voo (dormindo muito se tudo der certo hehe).

Antecipadamente grato pelas ajudas que com certeza virão ::otemo::::otemo::

Att,

Carlos

• Colaboradores
Postado

Carlos, primeiramente te desejo uma ótima viagem! rs

Bom seu caso é melhor, pois você vai ter "bastante" tempo e parece estar bastante disposto rs... bem deve estar livre por volta das 12:30 então pode ir para a região do Rossio e almoçar por lá mesmo, aproveitar para conhecer a Baixa, Chiado, o Castelo de São Jorge, Av. da Liberdade, etc... se quiser pode esticar até a região de Belém, mas como vc mesmo lembra, é inverno, então escurece mais cedo. Pode pensar em ir antes à Balem e depois voltar.

Festas estou por fora pois tem 4 anos que fui à Lisboa, mas as Docas do Alcântara tem bons lugares para ir (um ao lado do outro)... e o Bairro Alto também e esticar até a hora de voltar ao aeroporto.

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal.

Não há nenhum comentário feito este ano sobre aluguel de carro aqui no tópico, então vou perguntar.

Pretendo alugar um carro por 5 dias em Portugal, pra conhecer o norte. Não tenho experiência nenhuma com aluguel de veículos... mas fiz uma busca pela rentalcars e achei bem barato. Tipo, 250 reais.

Tem alguma pegadinha nisso? Como funciona?

• Colaboradores
Postado

Então... eu li lá... esse preço é com km livre. O tanque pega cheio e devolve cheio, ou paga pela gasolina "faltante" somente na devolução. Mas no fim, se for incluir um segundo motorista, GPS e seguro franquia (kk) dá esse preço mesmo que vc falou. Mesmo assim, pro que estamos querendo fazer, compensa.

Só não sei o GPS, se compensa alugar lá ou se tem outro jeito de fazer... vejo um povo falando em comprar o mapa do país... mas não manjo nada, pq nem tenho GPS, uso o celular, kkkk, e nunca viajo de carro. Mas vou atrás!

Valeu Adriano.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Apenas para colaborar com os amigos, fiquei impressionado com excelente sistema de transporte de Lisboa, desde o serviço de shuttle do aeroporto o Aerobus (3,50 € por pessoa) passando pelo metrô, ônibus e bondes elétricos. Você consegue ir aos principais pontos turísticos gastando pouco e rápido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...