Membros UmOlharViajante Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 Então um mini roteiro seria ir até à estação do Rossio (linha verde do Metro), explorar a praça da Figueira e Praça do Rossio com as suas belas fontes gemeas e o Teatro D. Maria II, depois percorrer a baixa a partir da Rua Augusta, até ao seu arco, ficarem maravilhadas com a Praça do Comercio/Terreiro do Paço e as suas arcadas que abrigam vários pontos de interesse, ai podem dar uma fugidinha também à vossa esquerda e ir conhecer rápidamente a Sé (depende do tempo que tiverem), depois voltar à praça, ir até à beira Rio, descobrir a nova Ribeira das Naus, saborearem um pouco e apreciarem do vosso lado direito a Ponte 25 de Abril mais o Cristo Rei do outro lado do Rio. Depois voltar para trás, subir a pé até ao Chiado, explorar a rua Garret, e depois subir um pouco mais a cima atè ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, passando antes pelas Ruinas do Convento do Carmo, e depois descer ali mesmo ao lado do elevador da glória e voltar a entrar na estação de metro do Rossio de volta a Aeroporto. Isto muito resumidamente, um guia muito rápido, e tudo free! Se precisar de mais pormenores, é só dizer! Deixo alguns links do meu blog que talvez ajudem, mas alguma dúvida que tenha não hesite. Baixa: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=baixa+lisboa Chiado: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=chiado Miradouro de Sao Pedro de Alcântara: http://umolharviajante.blogspot.pt/search?q=miradouro+S%C3%A3o+Pedro+de+Alcantra Lisboa no Geral: http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Lisboa Citar
Membros marianafa Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 Perfeito! Muito obrigada! Citar
Membros janaina amaral Postado Agosto 8, 2014 Membros Postado Agosto 8, 2014 olá pessoal , em outubro estarei indo para lisboa e ficarei 6 dias , e gostaria de dicas de onde fazer as refeições, com um bom preço e boa comida . preciso de dicas de onde tomar café da manhã tb , eu irei sozinha e preciso de boas sugestões para almoço e jantar , onde ir para uma boa noite com jantar e musica , ou petiscos e musica Citar
Membros UmOlharViajante Postado Agosto 10, 2014 Membros Postado Agosto 10, 2014 Janaina, isso depende das partes de Lisboa por onde andar, e do local onde vai ficar hospedada. Contudo onde ir para uma boa noite com jantar e música, têm com obrigatório o Bairro Alto, e pode visitar também o Cais do Sodré. Um pouco por toda a cidade existem bons restaurantes. Citar
Membros cprotti Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Boa tarde, pessoas! Sei que muitas pessoas já fizeram perguntas sobre conexões maiores e etc, e a minha é no mesmo sentido, mas li todas e não achei exatamente o que procurava, então se alguém puder me dar uma luz... Acabei de comprar um voo e optei por uma conexão estendida em Lisboas, com previsão de chegada as 10:50 e saída às 7:05 do outro dia. Único porém: será JANEIRO. Frio, frio e frio. Porto Alegre já nos deixa um pouco acostumado, mas enfim... Outro viés: vou só com um amigo e pensamos em não dormir: conhecer a cidade pelo dia (não necessariamente toda, alguns pontos de interesse só, tendo em vista o clima), comer em algum lugar legal e fazer uma festa. Depois, voltar direto pro aeroporto pra mais muitas horas de voo (dormindo muito se tudo der certo hehe). Antecipadamente grato pelas ajudas que com certeza virão Att, Carlos Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 21, 2014 Colaboradores Postado Agosto 21, 2014 Carlos, primeiramente te desejo uma ótima viagem! rs Bom seu caso é melhor, pois você vai ter "bastante" tempo e parece estar bastante disposto rs... bem deve estar livre por volta das 12:30 então pode ir para a região do Rossio e almoçar por lá mesmo, aproveitar para conhecer a Baixa, Chiado, o Castelo de São Jorge, Av. da Liberdade, etc... se quiser pode esticar até a região de Belém, mas como vc mesmo lembra, é inverno, então escurece mais cedo. Pode pensar em ir antes à Balem e depois voltar. Festas estou por fora pois tem 4 anos que fui à Lisboa, mas as Docas do Alcântara tem bons lugares para ir (um ao lado do outro)... e o Bairro Alto também e esticar até a hora de voltar ao aeroporto. Citar
Membros cprotti Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Pô, esperava uma resposta, mas não quase instantânea! hahaha valeu pelas dicas, tudo anotado! abss Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 27, 2014 Colaboradores Postado Agosto 27, 2014 Olá pessoal. Não há nenhum comentário feito este ano sobre aluguel de carro aqui no tópico, então vou perguntar. Pretendo alugar um carro por 5 dias em Portugal, pra conhecer o norte. Não tenho experiência nenhuma com aluguel de veículos... mas fiz uma busca pela rentalcars e achei bem barato. Tipo, 250 reais. Tem alguma pegadinha nisso? Como funciona? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 27, 2014 Colaboradores Postado Agosto 27, 2014 Então... eu li lá... esse preço é com km livre. O tanque pega cheio e devolve cheio, ou paga pela gasolina "faltante" somente na devolução. Mas no fim, se for incluir um segundo motorista, GPS e seguro franquia (kk) dá esse preço mesmo que vc falou. Mesmo assim, pro que estamos querendo fazer, compensa. Só não sei o GPS, se compensa alugar lá ou se tem outro jeito de fazer... vejo um povo falando em comprar o mapa do país... mas não manjo nada, pq nem tenho GPS, uso o celular, kkkk, e nunca viajo de carro. Mas vou atrás! Valeu Adriano. Citar
Membros zecaezequiel Postado Dezembro 18, 2014 Membros Postado Dezembro 18, 2014 Apenas para colaborar com os amigos, fiquei impressionado com excelente sistema de transporte de Lisboa, desde o serviço de shuttle do aeroporto o Aerobus (3,50 € por pessoa) passando pelo metrô, ônibus e bondes elétricos. Você consegue ir aos principais pontos turísticos gastando pouco e rápido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.