Membros FernandoMG Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 [info]O METRO DO AEROPORTO JA ESTA FUNCIONANDO[/info]: Pega a linha vermelha até a estação S. Sebastião muda para a linha Azul em direção a Sta. Apolônia desce na estação Avenida para ir ao centro da cidade. para retorno pega em direção a estação Amadora. O preço E$ 3.05 individual, ou se comprar cartão para recarregar, se for usar bastante transporte público. Fica um pouco mai barato. Ver no Guia de informações as modalidades de cartão. Pessoal, alguém sabe me informar se esta informação sobre o metrô no aeroporto passa a viabilizar algum passeio em caso de um tempo de conexão muito longo? Chegarei em Lisboa às 15:15h e o vôo seguinte sairá às 23:25h. Considerando possíveis atrasos na chega e um tempo razoável antes do próximo vôo, eu teria pelo menos umas 5 horas para dar um passeio. Já li alguns comentários sobre os riscos de fazer isto, mas me parece que todos os comentários ocorreram em datas anteriores a esta informação sobre metrô no aeroporto. Aproveito para perguntar: existem lockers seguros no aeroporto? Eu vou preferir retirar minha bagagem, guardar num locker, ir passear e depois despachá-la novamente. Segundo relatos que eu li em outros fóruns e considerando minha experiência pessoal numa conexão que já fiz por lá, deixar a bagagem 8 horas naquele aeroporto longe dos nossos olhos é quase uma garantia de surpresa desagradável no final da viagem. Desde já agradeço. Citar
Membros rpmrmp Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 Olá. Tenho consultado este excelente fórum quando viajo para o outro lado do Atlântico (tenho-o feito agora que vou a Nova Iorque e Washington) e tem sido muito útil. lembrei-me de ver se alguém precisaria de dicas sobre este lado do Atlântico. Sempre bom poder ajudar sobre a minha cidade Sim, o metro permite agora chegar ao centro da cidade rapidamente. Linha vermelha do Aeroporto até São Sebastião, linha azul de São Sebastião até ao centro de Lisboa, que podemos considerar a zona das estações "Marquês de Pombal - Avenida - Restauradores - Baixa Chiado - Terreiro do Paço". Outra alternativa é ir só até à Estação Oriente, que fica só 3 estações depois do Aeroporto (Aeroporto - Encarnação - Moscavide - Oriente) e visitar a zona mais nova de Lisboa, agradável, junto ao rio, onde decorreu a Exposição Mundial de 1998 e onde fica o Oceanário (maior da Europa, salvo erro). Para uma visita rápida de 5 horas é capaz de ser o melhor e mais seguro. Curiosamente, é de onde estou a escrever agora, visto que trabalho nesta zona Quanto a "lockers" no aeroporto, não sei dizer, mas vê os contactos da ANA-Aeroportos: http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/OAeroporto/Contactos/Paginas/Contactos.aspx. Boa viagem Citar
Membros FernandoMG Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 rpmrmp, Agradeço pela informação. Esta opção parece mais segura em relação ao tempo que terei disponível. Acho que será melhor do que nos aventurarmos até a região central. Além disto, como estarei com crianças, será um entretenimento perfeito para usarmos o tempo de espera pelo próximo vôo. Citar
Membros rpmrmp Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Sim, sem dúvida. Com crianças, melhor ainda, porque têm o Oceanário. Dependendo das idades, junto ao Oceanário têm ainda o Pavilhão do Conhecimento, que é um Centro Ciência Viva, óptimo para crianças em idade escolar. Junto a ambos, dois restaurantes brasileiros, se precisarem Citar
Membros ratto Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 opa, tem lookrs no aeroporto de Lisboa sim,paga se ao colocar bagagens o primeiro período 24hs se deixar mais tempo ,não e seu caso,paga o resto ao retirar,sempre que inicia outro clico este e integralmente ccobrado.o menor parece ser 3euros epouco 24hs. boa sorte. Citar
Membros FernandoMG Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 rpmrmp, obrigado pelas dicas. Este passeio irá resolver o problema da conexão longa sem precisar ficara preocupado demais com o horário. ratto, você lembra onde ficam os lockers? No site do aeroporto eu não achei nenhuma informação. Citar
Membros leny20 Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 Alguém sabe como faço pra ir de Santiago de Compostela pra Lisboa sem gastar muito? Citar
Membros Duraes Postado Abril 12, 2014 Membros Postado Abril 12, 2014 Pessoal vi uns comentários sobre um camarada que faria conexão em Lisboa. Também farei e, a princípio, terei 7h entre hr de chegada e saída. Entre Oceanário e região ou Torre de Belém e região, preferi a Torre. Conseguem me ajudar se é viável agora com o metro no aeroporto? E como faria para ir e voltar à essa região? Daria pra estender até o castelo? Sugerem outro "passatempo"? Muitíssimo obrigado. fernandosoueu@gmail.com Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 12, 2014 Colaboradores Postado Abril 12, 2014 Duraes, não sei te responder, mas acho que essa moça pode: lisboa-portugal-t94143.html Ela mora em Lisboa e ofereceu ajuda a quem precisar planejar. Abs Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 12, 2014 Autor Membros de Honra Postado Abril 12, 2014 Duraes, estou respondendo aqui a tua MP, o Oceanário vc perde muito tempo e não é o que vc viria de Portugal antigo. Torre de Belém e região da tempo, onde está o Mosteiro dos Jerônimos e a famosa loja Pastel de Belém, de lá vc vê a ponte. EM UMA 3 HORAS VÊ TUDO, pegue o metro é só seguir o mapa vá tranquilo não vai ter problema, lembre lá todos falam Português, só reserve o tempo para embarque. O Castelo de S. Jorge esqueça vc vai perder muito tempo. Se descer no Rocio da para andar nas ruas do centro, mas acho que vai faltar tempo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.