Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

tem outras cidades também, como Ericeira, Mafra, Azenhas do Mar (esta n conheço), mas são todas próximas a Lisboa, cada uma com suas belezas e ricas em história.

• Membros de Honra
Postado

Ferlui, com mais 4 dias dá para fazer uma festa :D

Dois dias em Lisboa e depois Sintra. Daí seguir para Mafra que tem um convento/palacio monumental e Óbidos. Outro dia Fátima, Tomar que tem o Convento de Cristo, muito antigo e com uma área (Charola) espetacular, com imagens e pinturas, um trabalho incrível! E querendo se aventurar para o interior do país, perto da fronteira com Espanha, terminar na vila do Marvão e no dia seguinte percorrê-la. É como Óbidos, antiga, com castelo, envolvida por muralhas, mas fica no cima de uma montanha, isolada e o silencio e a paisagem que se tem em volta são fenomenais.

Depois de Coimbra podias passar pelo Porto que tem um centro histórico patrimonio mundial e atravessar o rio para a outra margem onde estão as caves de vinho do Porto que têm visitas guiadas. Depois Guimaraes e Braga e daqui seguias então até Santiago de Compostela. A viagem é curta porque tem "auto-estrada (com pedagio)". Santiago é muito antiga e vale muito a pena se perder nas ruas em volta da catedral.

Bom, Mafra, Tomar, Marvao, Porto e Santiago acho que preencheriam os outros 4 dias.

Lisboa, Sintra, Mafra, Obidos, Fatima, Tomar, Marvão, Coimbra, Porto, Guimaraes, Braga e Compostela. Se olhares no mapa vês que dá para fazer de uma forma sequencial sem grandes desvios excepto a visita ao Marvão que terias de desviar para o interior.

A excepção de Óbidos já estive em todos os outros locais, então se precisares de mais alguma dica de passeio, tamos aí.

Mas a realidade é que o país tem tanta coisa que fica difícil se decidir. :)

• Membros
Postado

Cada dia que pesquiso sobre Portugal, dá vontade de ficar mais dias, mas esta é só uma passagem, como falei a viagem mesmo é para a Asia (Vietnam, Cambodja e Tailandia, total de 25 dias), mas mesmo assim obrigado pelas dicas. Onde acho o queijo da Serra da Estrela (em qq lugar ?) e o famoso leitão a Bairrada, fica nesse caminho ? Tem como dar dicas de hoteis charmosos nestes lugares que citou, pois só reservei o hotel de Lisboa para os dois primeiros dias e para o dia do Reveillon e o de Sintra no dia 24.

• Membros de Honra
Postado

O queijo da serra da estrela deves encontrar em qualquer hipermercado. Tem o continente, o mini-preço, pingo-doce, bastantes. costuma ter uma área de queijos e presuntos onde está esse queijo. em dezembro não deves ter dificuldade em encontrá-los. obviamente na serra da estrela encontras mais barato mas para ir até lá tens de viajar um pedaço porque fica mais para o interior. E por falar nisso, o leitão da bairrada encontras também em vários locais, mas na zona da Mealhada têm mais tradição e abundância. Fazer as duas coisas até dava mas o leitão fica mais à mão se fores até ao norte do país, como Porto e Braga, aí passas por ele de qualquer jeito. Agora a Serra da Estrela, na zona do Entroncamento, tens de virar para Castelo Branco e subir até á Serra que fica no interior. Daí para a Mealhada terias de subir mais um pouco, depois entrar por exemplo no IP-5 até ao litoral e na região da cidade de Aveiro descer em direção a Coimbra. Antes de lá chegar tem o desvio para a Mealhada, ou seja, uma volta grande para um queijo e um leitão. :) Eu procurava nos hiper e comia o leitão a caminho do norte.

Hoteis charmosos, não te posso ajudar muito. No Porto tem o hotel Pestana mas o preço é salgado, acho que uns 130euros por noite p duas pessoas. No Marvão fiquei no hotel El Rei D. Manuel que achei charmoso pelo menos para o meu padrão e paguei 45 euros por quarto com um bom cafe da manha mas foi em junho e durante a semana, em dezembro acho que é considerado alta temporada.

Em Fátima fiquei num hotel básico sem nada de especial de que não me lembro o nome... Nos outros lugares foram visitas de um dia. Podia pesquisar e passar-te nomes mas seria um tiro no escuro porque não tenho como dar opinião sobre eles.

Aconselho-te a procurar o posto de turismo nos locais onde fores e aí vais ter várias indicações de hotéis com características e preços dos mesmos.

Mais infos, tamo aí ::cool:::'>

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola

Ficaremos 8 horas em lisboa, como temos que voltar ao aeroporto com umas 2 horas e meia de antecedencia, teremos umas 5 horas para aproveitar. O que voces recomendam nesse curto periodo? Sera dia 7 de Dezembro

Valeu!!!

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou indo para Lisboa em outubro e gostaria de saber se o bairro Pátio dos Quintalinhos é um bom bairro para se hospedar ou Rossio Train Station?

Obrigado

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal

Quero agradecer a todos pelas dicas, que foram fundamentais para aproveitar mais a minha viagem com a família. Lisboa é simplesmente maravilhosa, visitei o castelo de S Jorge, Alfamas, Belem, Oceanario, Praça do Comercio, Chiado, Baixa e Alta.

Utilizei o transporte publico e não tive problemas, só estranhei o fato de ter que passar o bilhete na entrada e na saída dos terminais da estação, aqui em SP vc passa o bilhete na entrada e depois na saída passa direto pela catraca, mas logo me acostumei e achei tudo super legal.

Abraço a todos

• Membros
Postado

JackieSaurus,

Dois dias inteiros em Lisboa? Se for, acredito que nesses dois inteiros você conseguirá conhecer as principais atrações de Lisboa, tanto o centro histórico, a região de Belém e o Parque das Nações.

Algumas sugestões nessas regiões:

Região de Belém: Torre de Belém, Mosteiros dos Jeronimos, Padrão dos Descobrimentos e experimentar os famosos pastéis de Belém;

Parque das Nações: Oceanário;

Centro histórico: caminhar pelos bairros Chiado, Bairro Alto e Alfama e nestes conhecer Praça do Comércio, Rua Augusta, Elevador Santa Justa, Igreja do Carmo, Praça do Rossio, Estação do Rossio, Elevador da Glória, mirador São Pedro de Alcantara, Castelo de São Jorge, entre outros.

Aqui no tópico há muitas dicas sobre as atrações turisticas de Lisboa!

Como você só terá dois dias em Lisboa, sugiro ficar só em Lisboa mesmo e não ir conhecer seus arredores, como Sintra e Cascais.

E boa viagem!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...