Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal, voltando aqui só pra passar o roteiro que acabei fazendo, eu tinha lugar para ficar hospedado em Lisboa e Alhões:

Hospedagem em Lisboa:

1, 2 - Lisboa

3 - Cabo da Roca, Boca do Inferno e Cascais

4 - Lisboa

5 - Setúbal

Ida para Alhões

6 - Fátima

Hospedagem em Alhoes

7- Porto

8 - Braga e Guimaraes

Volta pra Lisboa

9 - Coimbra e Estoril (Cassino a noite, depois de chegar em Lisboa)

Hospedagem em Lisboa

10 - Sintra

11 - Óbidos e Mafra

12 e 13 - Lisboa

• Colaboradores
Postado

Se você alugar um carro ou for de ônibus, sem duvida por Aveiro.

De carro você leva menos de 2 horas. De ônibus por volta de 2:30.

Você pode pesquisar as passagens por este site: http://www.rede-expressos.pt

Se for de trem:

Linha da Beira Alta - estações de Nelas, Mangualde, Celorico da Beira e Guarda

Linha da Beira Baixa - estações da Covilhã, Belmonte e Guarda

• Colaboradores
Postado

O Parque Natural da Serra da Estrela pode ser visitado em qualquer altura do ano, dependendo no entanto, do que se quer ver e da zona que se quer visitar.

Antes de iniciar a visita, informe-se da previsão meteorológica.

Numa montanha como a Estrela, a altitude com a rarefação do ar, o frio, a neve, o gelo, os nevoeiros constituem factores de dificuldade que devem ser levados com atenção.

No Planalto Central, acima dos 1500 metros, de Dezembro a Maio, o solo encontra-se frequentemente coberto de neve, pelo que se deve ter em atenção, as recomendações da Autoridade Nacional da Protecção Civil, evitando desagradáveis contratempos, tanto nas estradas como nos caminhos.

No Planalto Central a época ideal para visitas é de Maio a Outubro.

Devido à altitude, a insolação é muito forte podendo provocar golpes de calor ou queimadoras solares.

Se estiver nevoeiro não deve programar visitas nas zonas mais elevadas e isoladas.

As cores das árvores no Outono, o aconchego das povoações no Inverno, os cervunais e relvados floridos na Primavera e o azul do céu no Verão, fazem de todas as épocas, um motivo para uma visita de descoberta da Estrela.

Fonte: http://portal.icnb.pt

• Membros
Postado

Estou programando uma viagem para março/11 e fiz esse percurso, gostaria de saber a opinião dos amigos.

1º Dia 06/03 – Domingo

São Paulo-Cumbica

2º Dia 07/03 - Segunda-Feira

Chegada a Lisboa Pela Manha

Visita A Fatima

3º Dia 08/03 - Terça-Feira

Lisboa

4º Dia 09/03 - Quarta-Feira

Lisboa

5º Dia 10/03 – Quinta-Feira

Lisboa/Porto

Parada em Coimbra

Chegada a noite em Porto

6º Dia 11/03 – Sexta-Feira

Porto

7º Dia 12/03 – Sabado

Santiago de Compostela

Retorno a Porto

8º Dia 13/03 – Domingo

Saida Porto

Chegada a Roma

9º Dia 14/03 – Segunda-Feira

Roma

10º Dia 15/03 – Terça-Feira

Roma

11º Dia 15/03 – Quarta – Feira

Saida de Roma a Tarde

12º Dia 16/03 – Quinta-Feira

Chegada a São Paulo

• Colaboradores
Postado

Wilson,

eu não colocaria a ida a Fátima logo no dia da chegada. Até chegar no hotel e estar liberado pode já ser tarde e você estar cansado. Vá um outro dia e se der aproveite para dar uma passada em Óbidos.

Também tem Caiscais e Sintra, próximos a Lisboa, mas seu tempo será curto. Sugiro você pesquisar bem as opções e deixar para decidir lá onde ir, em função do tempo. Lisboa merece pelo menos dois dias inteiros.

Seu tempo em Roma também é bem corrido, mas pelos dias que você disponíveis não dará para aumentar.

Talvez a solução seja ir para Fátima no dia da ida para Porto, saindo muito cedo de Lisboa. Na prática ganha-se quase um dia.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Davlav

Obrigado, pela ajuda.

Então o voo que estou adquirindo, estaria previsto para chegar a Lisboa, as 8:30 da manha, e como os Hoteis a entrada é a partir das 14 horas somente, iria deixar a bagagem em algum guardadouro, e aproveitaria o dia, e devido a viagem ser em voo noturno penso em aproveitar para descansar ou ja dormir no avião.

E em Coimbra é um lugar que não posso deixar de passar, porque e a região que meu avô nasceu.Aproveitaria o dia de viagem em Coimbra e regiao.

• Membros de Honra
Postado

Minha sugestão já que o tempo está contado.

Lisboa, siga Fátima, coimbra, Porto, Fátima meio dia da de sobra é só a Basílica que tem de bom e Coimbra acho que um dia da de sobra pra mim meio dia está de bom tamanho e siga Porto. Lisboa bem corrido vc consegue em dois dias e pode até dormir em Fátima e seguir logo para Coimbra e a noitinha para Porto, no outro dia a noite para Santiago é longe, faça o roteiro livre e va seguindo o roteiro se Santiago não der desista e fique no Porto.

Analise, pesquise e mesmo assim algo pode mudar.

Roma 2 dias também na corrida porque o Vaticano vc perde pelo menos meio dia ou um pouco mais. O Coliseu e os pontos turísticos em um dia em uma boa caminha até que dá, mas fica apertado para conhecer toda Roma.

Quanto a bagagem vc pode deixar no hotel mesmo as vezes já está liberado o quarto.

• Membros
Postado

MauroBr e DavLav

Estive pensando outra opção seria ao invés de eu sair de São Paulo no Domingo a Tarde, sair na Sexta-Feira a noite chegando a Lisboa as 10:45 da manha.

Dai a programação ficaria assim:

04/03 - Sexta-Feira - Saida de São Paulo

05/03 - Sabado - Chegada a Lisboa(ir a uma cidade mais próxima)

06/03 - Domingo - Lisboa

07/03 - Segunda-Feira - Lisboa

08/03 - Terça- Feira - Lisboa

09/03 - Quarta-Feira - Saida de Lisboa bem cedo(Passando por Fatima pela manha e Coimbra a Tarde)chegando a Porto no fim da noite

10/03 - Quinta-Feira - Porto

11/03 - Sexta-Feira - Porto(ou Braga e cidades próximas) deixaria Santiago de Compostela para uma próxima viagem

12/03 - Sabado - Saida de Porto pela manha com destino a Roma

13/03 - Domingo - Roma(Vaticano dai ja solicitaria os bilhetes e reservas para o Museu e Necropole)

14/03 - Segunda-Feira - Roma

15/03 - Terça-Feira - Roma

16/03 - Quarta-Feira - Saida de Roma na parte da Tarde

17/03 - Chegada a São Paulo de Manha

O que daria:

4 Diarias em Lisboa

3 Diarias em Porto

4 Diarias em Roma

Estou pensando em gastar até cerca de 100 Euros por dia la, mais as hospedagem e parte aerea(São Paulo/Lisboa, Porto/Roma, Roma/São Paulo). Gostaria que das sua ajudas, para poder programar os passeios para que eu possa aproveitar o maximo possivel.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...