Membros Luiz Beduino Postado Março 28, 2016 Membros Postado Março 28, 2016 (editado) PORTO COIMBRA OURÉM FÁTIMA BATALHA ÓBIDOS SINTRA CASCAIS LISBOA ALBUFEIRA FARO Quero começar por PORTO e descer até o sul e depois Espanha....etc. Quantos dia em cada cidade ? Devo acrescentar ou remover cidades? Alguem pode me ajudar?` Ia para o PERU em OUTUBRO mas como mudaram umas coisas aqui tbem mudei meu destino,agora vou para EUROPA em OUTUBRO.Preciso traçar um roteiro para ver quantos dias em cada cidade/país vou precisar. Ajuda aí moçada...pq dessa vez é pra valer Editado Março 29, 2016 por Visitante Citar
Membros juliad Postado Março 29, 2016 Membros Postado Março 29, 2016 Olá, Luis! Bom, vamos lá...acho que tudo depende do que você quer fazer em cada lugar, não? Isso é bem relativo...se quiser ler meu relato, fui outubro passado para lá. Só posso falar baseada na minha visita, mas, de modo geral... Destas cidades, conheço apenas PORTO - recomendaria um mínimo de 2 dias inteiros, mais 1 para algum bate e volta. Fiquei 4 e ficaria mais um quinto, acabei não fazendo tudo. A cidade é bem agradável. LISBOA - recomendaria 3 dias na cidade, no mínimo. Fiquei 5 e ficaria mais uns 2 sem nenhum problema. Tem bastante coisa acontecendo, muita vida cultural, etc. SINTRA - fiz como bate e volta. Normalmente o pessoal faz isso também. Se quiser curtir com mais calma, sugiro pernoitar. CASCAIS - não gostei muito da cidade. Como você estará lá em outubro, talvez sinta a mesma sensacão minha de cidade de veraneio em baixa temporada. Sobre as outras FATIMA eu acredito que você possa fazer em meio periodo, a partir de LISBOA COIMBRA eu não conheço, mas acho que dá para conhecer o basicão num stoppover entre Porto e Lisboa. Dá pra conhecer a universidade, o centro, o rio... Citar
Membros Luiz Beduino Postado Março 29, 2016 Membros Postado Março 29, 2016 Ola Julia... Então ,além dos mochileiros aqui eu tbem to fazendo umas buscas no google...Vi que tem dois lugares muitos bonitos para passar que são ÓBIDOS BATALHA e estão no caminho rumo ao sul de Portugual e eu tbem queria incluir no roteiro.....Como pode ver o roteiro esta em construção..A viagem vou fazer em outubro ou novembro.Problema é que pesquisando sempre acabo achando uma cidade por perto e quero incluir no roteiro que vai ficando muito extenso... Vou continuar a pesquisa mas de PORTUGUAL pareçe ser isso...inicar em Porto e descer até Faro ,depois seguir para SEVILHA ESPANHA. To pesquisando agora os dias em cada cidade ..... Citar
Membros juliad Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 hahahha acho que o excesso de informações e essa coisa de achar um monte de cidades legais é realmente um problema...mas no final é bem interessante, pois você acaba fazendo escolhas mais acertadas. Quando comecei a pesquisa do meu roteiro também fiquei doida porque tem MUITA coisa interessante. OBIDOS, na realidade, está no centro - entre Coimbra e Lisboa, para ser mais precisa. Dependendo de como você fizer, pode fazer no mesmo dia de FATIMA. Nao chega a ser uma cidade - é uma especie de povoado murado que você anda a pé de ponta a pontaem no máximo uma hora...Uma gracinha de cidade, sem dúvidas. Você consegue encaixa-la como um bate e volta a partir de Lisboa, não tomará mais do que meio período. Citar
Membros Luiz Beduino Postado Abril 3, 2016 Membros Postado Abril 3, 2016 Eu quero em PORTO e depois ir descendo até FARO... Quero fazer um roteiro com pouco dias em cada cidade No máximo uns 5 dias para PORTUGUAL.... Começando por PORTO e ir até FARO...Sera que consigo? Citar
Colaboradores Helen Pusch Postado Abril 3, 2016 Colaboradores Postado Abril 3, 2016 Olá, Luiz! Cinco dias para Portugal, com todas essas cidades que tu queres conhecer? Conseguir, tu consegues, mas não será muito legal... Será uma correria desenfreada, dar uma olhadinha em alguma coisa da cidade e já partir para a próxima. Fiquei 5 dias só em Lisboa, incluindo dois dias de bate-volta (Sintra e Évora), e teria ficado mais uns 2 facilmente. Porto fiquei 3 dias, incluindo um dia de bate-volta a Guimarães e Braga, e ficaria fácil mais uns 2, a cidade é uma delícia. As demais cidades do teu roteiro eu não estive, não por que não me interessaram, mas porque tive que fazer escolhas dentro do tempo que eu tinha disponível. Prefiro cortar alguns lugares e "degustar" melhor cada um deles. Mas aí é questão de gosto, é uma escolha que só tu podes fazer! Se tu não te importas em passar bastante tempo em deslocamentos para poder ver mais cidades, mesmo que menos de cada uma delas, vai firme! Abraços! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 3, 2016 Membros de Honra Postado Abril 3, 2016 É tem que ler reler e planejar bastante, ler além do fórum de Portugal onde tem bastante informação, ler os relatos ajudam em muito. As cidades que vc relacionou acho que uns 15 dias para conhecer Citar
Membros juliad Postado Abril 4, 2016 Membros Postado Abril 4, 2016 Sem dúvidas...com 5 dias eu recomendaria fazer apenas Lisboa e Faro. Se você tivesse 15 dias eu já acharia pouco para todos estes lugares rs Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 4, 2016 Colaboradores Postado Abril 4, 2016 Como os amigos já disseram este lance de dias é pessoal, eu fiquei 5 dias em Lisboa, porém com um bate-e-volta e foi pouco! Portugal é um país muito subestimado, as pessoas deixam poucos dias pra ele, mas ele vale a viagem inteira! Se vc tiver de fato pouco tempo, prefira ficar em uma cidade e faça uns bate-e-volta apenas. Leia os relatos pra ver o que gosta mais! Agora se puder aumentar o tempo aí dá pra conhecer sua lista toda! No relato aí do rodapé tem Lisboa, Sintra, Porto e Algarve se interessar. A juliad tb tem um relato lindo!! Abs e boa viagem! Citar
Membros natalia.rbq Postado Maio 27, 2016 Membros Postado Maio 27, 2016 Olá amigos. Gostaria de uma sugestão. Ficarei 2 dias em Lagos, na região do Algarve, e depois seguirei de carro para a cidade de fátima. Como a viagem é um pouco longa, gostaria de sugestões de algum ponto bonito para parar e fazer um descanso, comer e fotografar. Utilizei o site da Michelin para fazer a rota mas não tenho ideia de onde parar - http://www.viamichelin.com/web/Routes?departure=R.%20ALFREDO%20DO%20NASCIMENTO%20BATISTA%2C%20PRAIA%20DA%20LUZ%20Lt.%2035&arrival=Rua%20Anjo%20De%20Portugal%2C%202495%20F%C3%A1tima%2C%20Portugal&index=0&vehicle=0&type=0&distance=km¤cy=EUR&avoidClosedRoad=&motorway=&toll=&vignette=&orc=&crossing=&caravan=&car=hatchback&fuel=diesel&fuelCost=1.02&allowance=&corridor=&departureDate=&arrivalDate= Desde já agradeço!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.