Membros UmOlharViajante Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 Ago, Você vai chegar por Lisboa ou Porto? Primeiro que nada se quer conhecer todas essas cidades se calhar compensa alugar o carro durante alguns dias para fazer a viagem Lisboa porto ou vice versa.. então supondo que chega primeiro a lisboa, daria pelo menos 2 dias para a cidade, mais 1 dia para sintra e outro para cascais. Depois no quinto dia iria de trem a évora num bate e volta. Nos dias seguintes ou iria a obidos e fátima de bate e volta, mas gastaria mais tempo, ou alugaria o carro e faria Lisboa, obidos de manha, depois batalha e chegar a fátima de noite onde passaria o dia seguinte, ou parte do dia e depois continuaria para cidades como coimbra, e depois aveito até chegar ao porto (esta parte iria jogar conforme os dias que tivesse) Depois no porto dedicaria tambem no minimo dos minimos 2 dias á cidade, e pode fazer bate e voltas já de trem a guimaraes e a braga, ambas valem muito a pena, mas eu admito que sou apaixonada por Guimaraes; Este acho que é o roteiro minimo e obrigatorio, agora sugestões: -já que tem carro na viagem entre lisboa e porto, poderia explorar ainda mais o interior de portugar e ir por exemplo à serra da estrela, e estar mais dias na zona de coimbra em vez de ser uma zona de passagem; - quando estiver no porto, voltar a alugar um carro e explorar cidades como viana do castelo, a linda serra do gerês ou quem sabe dar um saltinho à parte espanhola. Pode também fazer um cruzeiro no douro, acho que valerá a pena; -falou em Lagos.. lagos fica um pouco mais fora, mas tambem se pode encaixar, a partir de lisboa sugiro alugar um carro, descer por évora, passar por évora e depois voltar a subir por estrada nacional, pela costa vicentina, passando por Sagres, Aljezur, Odemira, Vila Nova de Mil Fontes, e obrigatoriamente Porto Covo... Espero ter ajudado, mais alguma duvida, disponha!!! Citar
Membros agoecking Postado Novembro 16, 2015 Membros Postado Novembro 16, 2015 Obrigada pelo retorno! Umolhardeviajante: obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada no seu blog Tb! Juliad: obrigada e lerei o seu relato! Filipe: obrigada! Citar
Colaboradores danielrmt Postado Dezembro 8, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 8, 2015 Olá gente. Alguém sabe se tem um guarda volumes no terminal oriente? Chego as 14h em Lisboa e pego ônibus para Madrid no mesmo dia de noite e queria deixar a mochila no terminal e dar uma andada. Citar
Membros UmOlharViajante Postado Dezembro 9, 2015 Membros Postado Dezembro 9, 2015 danielrmt, eu penso que têm, e é a informação dada no site https://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios/estacoes/lisboa-oriente, mas tem ai os contactos caso queira ligar a confirmar! Citar
Colaboradores danielrmt Postado Dezembro 9, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2015 Muito obrigado UmOlharViajante! Citar
Membros juliad Postado Dezembro 10, 2015 Membros Postado Dezembro 10, 2015 Oi, Daniel! Tem bagageiro sim, no Terminal Oriente. Eu o utilizei por algumas horas há dois meses. Fica no mesmo andar do metro mas não precisa se preocupar: o pessoal te dá as direções por lá =) Citar
Membros mram29 Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 (editado) Pessoal, Tenho como roteiro ao sul, um laço que começa e termina em Lisboa, que é o seguinte: - Évora - Tavira - Lagos (Salema) - Alguma base no Parque Natural do Sudoeste Alentejano (Aljezur, Odeceixe ou Vila Nova de Milfontes ) . Qual das 3 últimas opções em destaque seria a melhor para uma Rota Vicentina curta, gastronomia boa e barata e um litoral que não exista em nenhum canto do planeta?? . Desde já agradeço a atenção. Marcos Maranhão - Rio. Editado Janeiro 5, 2016 por Visitante Citar
Membros UmOlharViajante Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 mram29 , dessas 3 recomendaria Vila Nova de Mil Fontes, embora aljezur ter praias também muito bonitas e um passeio perdeste que vale a pena, já ouviu falar da praia da carrapateira e do seu circuito? http://pt.rotavicentina.com/etapa-circuito-pontal-da-carrapateira-79.html Fora dessas 3 aconselharia Zambujeira do Mar e Porto Côvo... pense se é possivel encaixar no seu roteito.. Citar
Membros mram29 Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Obrigado Tânia e parabéns pela qualidade do blog UmOlharViajante, até agora o mais completo e com locais bem mais interessantes daqueles dos pacotes. Pode ter certeza que sua sugestão me será muito útil em outubro. Valeu ! Marcos. Citar
Membros UmOlharViajante Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 mram29, mais alguma coisa que possa ajudar disponha! tanto por aqui como por mensagem privada se estiver mais à vontade! Obrigado, espero mesmo que tenhas gostado do blog! alguma dúvida, disponha! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.