Colaboradores Petroni-SP Postado Agosto 4, 2015 Colaboradores Postado Agosto 4, 2015 vou ao final do mês, mas venho acompanhando as temepraturas por uma appa que intalei no celular Algumas de assustar, mas comoa penas vamos passar o dia.. Citar
Membros mochileiro_campogrande Postado Outubro 1, 2015 Membros Postado Outubro 1, 2015 Oi Sueli, Dando pitaco de novo e tentando responder sobre Portugal. A grande vantagem de Portugal é a língua. Você chega no balcão, pergunta o cidadão entende e te responde e você também entende a resposta. Tá certo que algumas expressões são diferentes, mas depois de nossas novelas passarem nas TVs portuguesas o dia todo, eles sabem que quando falamos trem queremos dizer o "comboio" deles, e por aí vai. Então fica tranquila, e pergunte tudo no próprio balcão da loja. Eu estava com um brasileiro que mora por lá e alugamos um carro o dia todo. Fomos a Fátima, Coimbra (visitamos a cidade romana original), Tomar. Queríamos um 206, reservamos -sem pagar- para o dia seguinte, mas na hora tinha apenas um 307. Após milhares de pedidos de desculpa por não nos atenderem como queríamos nos cederam o 307 pelo preço do mais barato. Outro país, outra cultura e "quase" a mesma língua. Estou me repetindo, e espero não ser chato, mas Portugal vai ser mais fácil que você espera. Agora pense no caso de escrever um email. Pra poder viajar com tudo certinho e planejado. lendo o seu post, percebo que é possivel entao se comunicar tranquilo pela lingua portuguesa, usada no Brasil, em portugal? Citar
Membros vera-carolina.carminati Postado Outubro 1, 2015 Membros Postado Outubro 1, 2015 Alguém em Portugal na semana de 18/10?? Citar
Membros tetereis_ Postado Outubro 2, 2015 Membros Postado Outubro 2, 2015 Vera e grupo, Estarei em Portugal na data do dia 07/10 à 11/10, alguem?! Depois sigo para Espanha. Se quiserem acompanhar um pouquinho da viagem, add no instagram @tetereis_ Citar
Membros vera-carolina.carminati Postado Outubro 4, 2015 Membros Postado Outubro 4, 2015 Olá tetereis, tb seguirei para a Espanha depois...mas dia 24 somente... quote="tetereis_"]Vera e grupo, Estarei em Portugal na data do dia 07/10 à 11/10, alguem?! Depois sigo para Espanha. Se quiserem acompanhar um pouquinho da viagem, add no instagram @tetereis_ Citar
Membros agoecking Postado Novembro 8, 2015 Membros Postado Novembro 8, 2015 Olá! Estou cogitando visitar Portugal no ano que vem e gostaria de ajuda quanto à organização da viagem. Gostaria de visitar as seguintes cidades: - Lisboa - Sintra - Cascais - Óbidos - Évora - Fátima - Sintra - Porto - Braga (vale a pena?) - Guimarães - Estoril - Lagos Quais as dicas? Por onde começar? E quanto a aluguel de carro? Como estão os valores? Citar
Membros UmOlharViajante Postado Novembro 8, 2015 Membros Postado Novembro 8, 2015 agoecking , primeiro que nada, quanto tempo vai ser a viagem? Sou portuguesa, convido-a a visitar o meu blog onde dou muitas dicas sobre Portugal, e como viajar por cá.. Alguma dúvida diga, mas a primeira coisa a saber é mesmo a duração da viagem! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Novembro 9, 2015 Colaboradores Postado Novembro 9, 2015 Como disse a amiga, o melhor é saber sua previsão de datas. Só para começar a organizar, pode dividir os grupos de cidades: - Lisboa, Sintra, Cascais e Estoril - Óbidos e Fátima - Porto, Braga e Guimarães - Évora - Lagos Pelos seus desejos vc irá do norte (Porto, Braga e Guimarães), ao sul (Lagos), passando pelo Alentejo (Évora). Uma viagem como esta requer muitos dias. A não ser que disponha de bastante tempo eu me concentraria em duas regiões, Lisboa e Porto, ou Lisboa e Algarve. Citar
Membros agoecking Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 Então, estou pensando em torno de 20 dias. Assim, gostaria de ajuda para pontuar onde começar a viagem e qual caminho seguir, se alguém puder me ajudar! Citar
Membros juliad Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 Ago, você poderia começar pelo Porto e terminar em Lisboa - você chega e sai com vôos diretos de São Paulo. Fiz um roteiro "parecido" que você pode ler, tá aí na minha assinatura. Obidos e Fátimas são pequenas, em meio dia você mata as duas. Guimarães e Braga você pode fazer como bate e voltas a partir do Porto. Evora é no Alentejo, você pode passar uns 2/3 dias lá e aproveitar as vinículas da região. Qualquer coisa, tamo aí. Sou mais uma do time que se apaixonou por Portugal <3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.