Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Oi Sueli,

Dando pitaco de novo e tentando responder sobre Portugal.

A grande vantagem de Portugal é a língua. Você chega no balcão, pergunta o cidadão entende e te responde e você também entende a resposta.

Tá certo que algumas expressões são diferentes, mas depois de nossas novelas passarem nas TVs portuguesas o dia todo, eles sabem que quando falamos trem queremos dizer o "comboio" deles, e por aí vai.

Então fica tranquila, e pergunte tudo no próprio balcão da loja.

Eu estava com um brasileiro que mora por lá e alugamos um carro o dia todo. Fomos a Fátima, Coimbra (visitamos a cidade romana original), Tomar.

Queríamos um 206, reservamos -sem pagar- para o dia seguinte, mas na hora tinha apenas um 307. Após milhares de pedidos de desculpa por não nos atenderem como queríamos nos cederam o 307 pelo preço do mais barato.

Outro país, outra cultura e "quase" a mesma língua.

Estou me repetindo, e espero não ser chato, mas Portugal vai ser mais fácil que você espera.

Agora pense no caso de escrever um email. Pra poder viajar com tudo certinho e planejado.

lendo o seu post, percebo que é possivel entao se comunicar tranquilo pela lingua portuguesa, usada no Brasil, em portugal?

• Membros
Postado

Vera e grupo,

Estarei em Portugal na data do dia 07/10 à 11/10, alguem?!

Depois sigo para Espanha.

Se quiserem acompanhar um pouquinho da viagem, add no instagram @tetereis_

• Membros
Postado

Olá tetereis, tb seguirei para a Espanha depois...mas dia 24 somente...

quote="tetereis_"]Vera e grupo,

Estarei em Portugal na data do dia 07/10 à 11/10, alguem?!

Depois sigo para Espanha.

Se quiserem acompanhar um pouquinho da viagem, add no instagram @tetereis_

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá! Estou cogitando visitar Portugal no ano que vem e gostaria de ajuda quanto à organização da viagem. Gostaria de visitar as seguintes cidades:

- Lisboa

- Sintra

- Cascais

- Óbidos

- Évora

- Fátima

- Sintra

- Porto

- Braga (vale a pena?)

- Guimarães

- Estoril

- Lagos

Quais as dicas? Por onde começar?

E quanto a aluguel de carro? Como estão os valores?

• Membros
Postado

agoecking ,

primeiro que nada, quanto tempo vai ser a viagem?

Sou portuguesa, convido-a a visitar o meu blog onde dou muitas dicas sobre Portugal, e como viajar por cá..

Alguma dúvida diga, mas a primeira coisa a saber é mesmo a duração da viagem!

• Colaboradores
Postado

Como disse a amiga, o melhor é saber sua previsão de datas.

Só para começar a organizar, pode dividir os grupos de cidades:

- Lisboa, Sintra, Cascais e Estoril

- Óbidos e Fátima

- Porto, Braga e Guimarães

- Évora

- Lagos

Pelos seus desejos vc irá do norte (Porto, Braga e Guimarães), ao sul (Lagos), passando pelo Alentejo (Évora). Uma viagem como esta requer muitos dias. A não ser que disponha de bastante tempo eu me concentraria em duas regiões, Lisboa e Porto, ou Lisboa e Algarve.

• Membros
Postado

Ago, você poderia começar pelo Porto e terminar em Lisboa - você chega e sai com vôos diretos de São Paulo. Fiz um roteiro "parecido" que você pode ler, tá aí na minha assinatura. Obidos e Fátimas são pequenas, em meio dia você mata as duas.

Guimarães e Braga você pode fazer como bate e voltas a partir do Porto.

Evora é no Alentejo, você pode passar uns 2/3 dias lá e aproveitar as vinículas da região.

Qualquer coisa, tamo aí. Sou mais uma do time que se apaixonou por Portugal <3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...