Membros moninunes Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Galera, boa tarde. Sou nova aqui no fórum e achei fantástica a ideia de criá-lo. Parabéns! Bem, eu vou para a Europa no mês de abril e maio. Chego em Lisboa dia 29/04 e estou com a seguinte programação: Dia 29/04 - ida para Porto: chego lá no final do dia. Visito a cidade no dia 30 e dia 01/05 retorno para Lisboa. Dia 01/05 - retorno para Lisboa. Queria nesse mesmo dia fazer o passeio por Fátima. Poderia sair cedo de Porto, ir para Fátima e chegar à noite em Lisboa. Voc~es acham que dá pra fazer isso? Dia 02/05 - passeio Sintra e cascais Dia 03/05 - Dia inteiro em Lisboa Dia 04/05 - Dia inteiro em Lisboa: meu voo só sai bem à noite. O que vcs acham desse roteiro? Li em muito tópicos que Óbidos é uma cidade linda, que merece ser visitada. Vocês acham que na tarde do dia 01/05 eu poderia substituir a visita à Fátima pela visita à Óbidos? Farei meu deslocamento de trem e ônibus. Seria viável essa substituição de roteiro? Desde já agradeço à todos Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Janeiro 31, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2014 moninune, Eu retornaria dia 01 direto para Lisboa e aproveitaria a tarde lá. Dia 02 poderia pegar um passeio de van e ir Fatima, Batalha, Nazaré e Óbidos ao menos. Seu tempo é curto, por isso se for se deslocar de trem e ônibus acho que fica apertado. Óbidos de trem é furada, eu fui e me arrependi, já Fátima fui de ônibus, mas numa van conhece-se mais lugares e acho que sai uns 60 euros. Dia 03 para Sintra (e seus vários atrativos), passaria em Cabo da Roca, Cascais e Estoril, voltando ao final do dia para Lisboa, da para fazer Lisboa - Sintra de trem, Sintra-Cabo da Roca - Cascais de ônibus e Cascais - Estoril - Lisboa de trem. Dia 04 Lisboa. Dia 29 chega que horas? Pergunto isso pq é pesado pegar no mínimo 8 horas do Brasil ao Portugal e depois encarar mais algumas horas de trem no mesmo dia. Citar
Membros moninunes Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 filipelyrio, muito obrigada pelas dicas. Na verdade, chego em Lisboa dia 29/04 às 15:00. Mas venho de Milão, por isso a viagem é mais tranquila. Sei que será o dia todo de viagem, mas queria otimizar para chegar logo em porto. Se eu deixar para ir no dia seguinte, vou perder a manhã toda de deslocamento. Acho que vou deixar Fátima para uma outra viagem. Quero conhecer muita coisa em Lisboa e 01 dia só fica pouco. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Janeiro 31, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2014 Ah, ai muda tudo...rs pode ir dia 29 tranquilo. Bem, Lisboa realmente tem muita coisa para conhecer, e mora perto, então pode deixar Fatima para depois, mas qnd for vá a Óbidos, gostei muito de lá. Só não deixe de ir a Sintra e Cascais. Citar
Membros moninunes Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Com certeza eu vou a Sintra e cascais. E óbidos, o que tem de curioso por lá? abs Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 1, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2014 Sugiro você dar uma lida neste fórum tem tópicos das principais cidades. Óbidos é uma cidade amuralhada ainda intacta. pelo menos meio dia, mínimo do mínimo. Fátima, se você é Católica vai entender que necessita mais tempo, assim como Cascais no mínimo meio dia para dizer fui vi e fui. Já Sintra o ideal seria dois dias, mais um dia bem corrido vc vai em dois lugares principais. Lisboa para conhecer os pontos principais dois dias a três. Vc chega dia 29 a noite, então considere que vc tem do dia 30 a dia 4 = 5 dias, é melhor ver o que vc quer conhecer Lisboa e Porto ou Lisboa e arredores. Para formar opinião leia também os relatos de viagens tem dezenas onde você vai tirar quase todas as dúvidas. Se vc esta sozinha é um tipo de viagem em dois ou mais da para dividir o aluguel de um carro, então a chance de conhecer mais cidades fica mais fácil. de Trem e busão vc fica mais restrita. Lembre se vc concentrar em menos cidades o custo cai em muito. Pesquisar é necessário. :'> seja bem vinda moninunes se der um tempinho corrija teu avatar e coloque onde vc esta localizada. Valeu Citar
Membros moninunes Postado Fevereiro 6, 2014 Membros Postado Fevereiro 6, 2014 Como eu corrijo meu avatar MauroBr? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 6, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2014 Painel controle do usuário bem no início da página Vai no perfil e ajusta FOTO E LOCALIZAÇÃO TEM NO INICIO DO SITE como funciona o site e outras informações Citar
Membros UmOlharViajante Postado Março 18, 2014 Membros Postado Março 18, 2014 moninunes, o Mauro e o filipelyrio já disseram o principal, mas é mesmo isso, se está apertada de tempo deixe Fátima, Óbidos, Coimbra (que acho que não referiu mas também vale muito a pena) para outra viagem e explore bem a zona de Lisboa. Uma dica, faça a viagem entre Lisboa e Cascais de Trem(comboio ), tenho a certeza que vai gostar da paisagem toda ela à beira Tejo! Alguma dica ou ajude diga.. Deixo algumas dicas sobre Lisboa: http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Lisboa Citar
Membros moninunes Postado Abril 10, 2014 Membros Postado Abril 10, 2014 Obrigada Gente. Na verdade, decidi retirar Porto de minha programação. Vou explorar mais Lisboa. Queria tirar uma dúvida: terá algum evento em Lisboa entre os dias 29/04 e 04/05/14? Eu fiz a reserva no Hotel Vip Executive Suites Eden, mas vi uns comentários que não me agradaram muito. Aí tentei procurar outro hotel no booking e praticamente todos estão esgotados. Qual será o motivo? Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.