Membros de Honra PedrodePortugal Postado Setembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2012 (editado) Atenção que quando estive em Portugal em junho, passei por auto-estradas que não tinham esse sistema de ticket. Tinha um sistema eletronico por cima da via e quando os carros passavam, era captada a matricula e se o carro tem o sistema Via Verde, o valor é descontado direto na conta bancária, se não tiver, a pessoa recebe em casa a conta para pagar. Da experiencia que teu tenho de aluguel de carros, eles costumam "segurar" uma determinada quantia no cartao de crédito que "soltam" depois de entregar o carro e verificar que está tudo ok. Talvez com esses dados do cartão eles debitem o valor da portagem posteriormente. É uma hipótese... Editado Setembro 20, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Setembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2012 Carol, esses locais que mencionaste são todos na região oeste do Algarve. Se queres permanecer por ali, no quesito história além de Sagres, que se visita rapidamente, e Lagos, sugiro Silves. Fica no interior e é muito interessante. No quesito praias, a Carrapateira não conheço pessoalmente mas deve ter praias bonitas, no entanto a água é mais fria e costuma ter mais ondulação. Outra sugestão seria Portimão que tem boas praias e a água normalmente é mais quente. No entanto este ano o Algarve foi um fiasco em termos de temperatura da água! Bem abaixo do normal. E Outubro já é mais aconselhável para passeio do que para banhos apesar de ainda conseguires alguns dias de praia. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2012 Recebi a informação do Antonio Matos que mora em Portugal segue abaixo a informação com os links. (obs. colocado nos Guias de informação de Lisboa e Portugal) NOVIDADE - PAGAMENTO DE PEDÁGIO - PORTAGEM Antonio Matos Eu tenho um equipamento que pago automáticamente. Quanto aos turistas: http://www.online24.pt/pagamento-de-portagens-scut/ Se alugar um carro. Contactei agora a Avis. Disseram-me que não tem problema. Eles comercializam um produto (1,5€ por dia) e você anda os dias que quiser e é debitado mais tarde no cartão de crédito. Pode ler no site da Avis: ler em produtos e serviços http://www.avis.com.pt/avisonline/pt/avis.nsf/c/Frota e leia em Avis e-toll Citar
Membros Ferlui Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Recebi este email da www.solcar.pt a respeito dos pedágios ; Em relação às portagens ( pedágios ) o problema coloca-se em algumas estradas. As auto-estradas principais (A1, A2, A3, A5, A6) têm forma de pagar diretamente na saída, as chamadas SCUT's é que não têm. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2012 Exatamente na minha postagem acima tem o link que explica sobre o assunto Citar
Membros Nandopt Postado Setembro 27, 2012 Membros Postado Setembro 27, 2012 Carol, se vc me pemitir posso dar algumas sugestões qto ao Algarve. Se procura lugares exóticos e monumentos, creio que Sagres (Vila do Bispo), Silves, Tavira são boas opções. Agora para vida noturna e diversões, pode ir em Portimão, Vilamoura, Albufeira e Faro.....Se quer ainda aproveitar o fim do verão europeu em praias, procure as mais próximas da Espanha (ou seja, sentido contrário das que vc mencionou)....Em Lagos a água é mto gelada, Sagres tbm. Além de ventar mto mais.......Faça opção para Monte Gordo, Tavira, Fuzeta, Quarteira, etc.....a água é mais "amena", não tão gelada..... Boa viagem e até mais Citar
Membros ratto Postado Setembro 29, 2012 Membros Postado Setembro 29, 2012 boa noite,gente recebi do cp greve de 1 a 5 de outubro comboios urbanos serviços minimos,dia 5 so tem dois trens para braga logo cedo e a noite os outros dias e os de lisboa nao foram informados ainda os que circularao.alfa pendular tao falando que nao havera nem um. to querendo descobrir se onibus,tap e metros serao afetados.se alguem souber manda. abrs. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 21, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2012 Preciso de dicas para ir de Porto a Madri. O que encontrei foi ônibus da internorte e o voo low cost (rynair, por exemplo), gostaria de saber se há algum trem que faça o trajeto ou de Portugal para a Espanha direto só tem por Lisboa o comboio. Obrigada! Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Outubro 21, 2012 Membros Postado Outubro 21, 2012 Karen, pesquisando no site da companhia ferroviária portuguesa, vi que não há mesmo trem direto de Porto a Madri. O que pode ser feito é ir de Porto até Coimbra (viagem de aproximadamente uma hora) e de Coimbra pegar o Lusitânia Comboio Hotel para Madri (é o mesmo trem que sai de Lisboa, mas Coimbra é mais perto de Porto do que Lisboa, e faz parte do trajeto também). Porém, só há um horário diário (e noturno) desse trem, ele sai de Coimbra às 23:37h e chega em Madri às 08:20h do outro dia (lembrando que a Espanha está uma hora adiantada em relação a Portugal, portanto são quase 8 horas de viagem). Este trem não viaja nos dias 24 e 31 de dezembro, assim como no dia 6 de janeiro. Maiores informações no site: http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=a6176e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 21, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2012 Vá de avião consulte a Ibéria. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.