Membros Tatiana Valentim Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Olá!! Será que alguém me dá uma ajuda no meu roteiro em Portugal! Chego em Portugal dia 16/09 (a tarde) e fico até dia 23/09 (data de retorno pela manha.) Então, tenho de 16 a 22 para rodar por lá. A principio o meu roteiro é: - Lisboa (16, 17 e 18) - Algarve (19 e 20) - Lisboa /Fátima / óbidos/ Sintra / Cascais (21 e 22) Évora vale a pena? Queria saber se está muito corrido... Ví no site www.lisboasightseeing.com que tem uns tours diários com várias opções de roteiros, tipo (Obidos, Nazare, Batalha, Fatima, Aljustrel) . Alguém já foi, sabem dizer se vale a pena se não é furada.. Obrigada. Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Ratto havia um ferry que fazia Portimão no sul do país até á ilha da Madeira. A empresa é a Naviera Armas (www.navieraarmas.com), no entanto não achei essa rota no site. Tenta entrar em contato com eles. Entre a ilha da Madeira e Porto Santo existe também um ferry operado pela Porto Santo Line (www.portosantoline.pt). Em Portugal continental os únicos que conheço são os que fazem a travessia do rio entre Lisboa e a outra margem (www.transtejo.pt) e o que faz o trajeto entre Setúbal e Tróia (www.atlanticferries.pt). Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 (editado) Tatiana, Lisboa dá para ver o básico. De carro consegues fazer Óbidos e Fátima num dia até porque Fátima podes deixar para o final da tarde que dá tempo. Sintra também mas não sei se consegues fazer Cascais nesse dia, ficaria muito corrido. A título de exemplo, cheguei a Sintra por volta das 9h, passeamos pelo centro sem entrar no Palácio da Vila, entramos numa loja, num café e quando vimos as horas já eram 11h30. O tempo voa. Para o Algarve, de carro, vão umas 3h30 horas desde Lisboa, então desses dois dias que reservaste, na verdade vai sobrar pouco para passeios. Esses passeios organizados não conheço. Normalmente têm a vantagem de ser um transporte direto até ao local desejado mas no resto ficas limitada pelos horários para ir aqui e acolá e se tem visitas a fábricas e lojas (muitos passeios passam por esses locais para tentar que os turistas façam compras) então é um saco. Editado Julho 26, 2012 por Visitante Citar
Membros Mauro Rodrigues Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Olá a todos. Gostaria de algumas dicas de roteiro para explorar Portugal de norte a sul por 4 semanas (28 dias). Pretendo alugar um carro e levar meu GPS (atualizado com o mapa de Portugal). Estarei com minha esposa e meus filhos de 6 anos e 1 ano. Gostaria de algumas dicas do tipo, em que cidade ficar para explorar a região e assim já fazer as reservas de estadia também. Meus filhos e minha esposa tem cidadania Portuguesa, mas mesmo assim acredito que seja necessário apresentar os locais em que estaremos hospedados. O que puderem me passar de orientação a respeito agradeço desde já. Obrigado pela atenção. Mauro Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Mauro, quanto a roteiros, fica a sugestão: - Começar por Lisboa - 2 dias - Atravessar para o outro lado do tejo e ir até ao Cabo Espichel e seu Santuário da Nossa Senhora do Cabo, passando por aldeias e vilas como Sesimbra e Vila Nogueira de Azeitão onde se encontram os famosos vinhos José Maria da Fonseca com a sua casa-museu: 1 dia ficando ainda em Lisboa - Deixar Lisboa e descer mais para sul e atravessar a Costa Vicentina, passando por Zambujeira do Mar, Praia de Odeceixe, Aljezur entre outros; dependendo da quantidade de paradas pelo caminho que é muito bonito: 1-2 dias, dormindo pelo caminho e terminando já na região do Algarve onde tem mais oferta de alojamento e usando esse local como ponto de partida para os passeios no algarve. - Algarve, passando por Sagres e sua Fortaleza, Lagos, Faro e Parque Natural da Ria Formosa.: 2-3 dias - Subir novamente em direção a Beja, Évora, Evoramonte e Elvas: 2 dias, talvez usando Évora ou Beja para alojamento e também Elvas para evitar andar para trás. - Continuar a subir pelo interior em direção ao Marvão e Castelo de Vide: 1 e 1/2 dia - Ficar em um dos dois - Mais para norte visitar a aldeia de Piódão já na região da Serra da Estrela e depois Viseu: 1 dia - ficar em Viseu - Seguir até ao interior norte, para Bragança e Chaves: 1 e 1/2 dia - ficar em Bragança - Passar pelas aldeias de Montalegre e Pitões das Júnias (com o seu mosteiro em ruínas no fundo de um vale) perdidas no interiorzão do norte do país: 1 dia indo ficar já em Braga ou Guimarães - Voltar ao litoral, para Braga e Guimarães: 2 dias ficando numa das duas cidades - Viana do Castelo e Caminha : 1 dia usando Braga ou Guimarães - Descer para a cidade do Porto onde, além de visitar a cidade, dá para fazer um cruzeiro pelo rio Douro: 2 dias usando a própria cidade como ponto de partida - Continuar para sul para Coimbra e Fátima: 1 dia ficando em Fátima - Mosteiros da Batalha e de Alcobaça e Nazaré: 1 dias pernoitando já em Óbidos - Óbidos: 1 dia ficando já em Lisboa que seria o centro dos passeios abaixo - Sintra e Cabo da Roca: 1 dia - Palácio de Queluz, Palácio/Convento de Mafra e havendo interesse a Tapada de Mafra: 1 dia O que está acima são cerca de 25 dias de viagem; Outras sugestões: - Do outro lado do tejo a Serra da Arrábida com o Convento da Arrábida, Portinho da Arrábida e passeio de barco para avistar golfinhos ou então visitar o castelo de Palmela - 1 dia - Tomar quando estivessem em Fátima - 1/2 dia Qualquer dúvida, tamos por aqui. Citar
Membros YasmineCosta Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Não deixe de visitar Viana do Castelo(muito lindinha) Guimarães (cidade famosa pelos castelos...o castelo de Bragança vale a visita, ótimo para fts) Braga...cidade pequena, em uma tarde termina-se o passeio Porto é encantadora, adorava passar a tarde na Ribeira, comendo um pastelzinho de nata em frente ao Rio D'ouro...linda vista!! Amei tomar vodka preta, comprar nas lojas chinesas(nas galeries tem "sale" quando muda a estação, mas tem bastante coisa legal nas lojas chinesas, e tem uma em cada esquina, comprei uma máquina subaquática descartável por 5 euros, casacos por 10 euros....) O metrô corta toda a cidade e é bem tranquilinho, pode comprar um "andante", que é uma carteirinha que vai recarregando e utilizando nas viagens para dentro da cidade e fora da cidade. Dá para pegar o metrô sem pagar?Dá! Mas não arrisque, vi umas 02 vezes fiscais dentro do próprio metrô, e eles vão pedindo o andante de cada pessoa e verificando na maquininha se a passagem foi paga, caso não tenha sido, paga-se 50 vezes o valor da passagem. Se deslocar de carro tbm não é difícil, bem sinalizadas, um tapete....tem pedágio nas autoestradas(tipo as BR's), alguns com pessoas trabalhando, outras em que você mesmo insere o valor do dinheiro na máquina e há ainda um fotosensor que registra a soma dos pedágios....a multa tbm chega em casa, s tiver excesso de velocidade! Na Espanha, as pessoas são mais sorridentes, receptivas, tem a dificuldade de comunicação(para mim teve), já que imaginei que daria para enrolar no portunhol, mas eles falam rápido e...entendia nada...qndo qria comer, apontava o q qria... Portugal muitosssssssssssssss doces lindos e td em tamanho imensoooooooo. Na Espanha, mais salgados, e doces com carinhas d meninos e meninas, desenho de animais, encantadores...Na Europa é muito famosinho um suco de nome Compal(uma delícia), o de maracujá é perfeito! Na europa, tbm é muito bom pra comprar video games e jogos, que são baratos, em relação aos daqui! uma dica...se for no frio, os lábios racham, não adianta só manteiga de cacau ou gloss, lembrem da água, mas nunca deixem os lábios molhados que partem mais ainda! Se passar a língua nos lábios, passe a mão em seguida, para secar...pois depois o prejuízo de rachadura é maior. Via os europeus fazendo isso e não entendia, até q um deles me falou. Meu sonho de consumo agora: Françaaaa Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Mauro, esqueci-me que tinha escrito que ia com os filhos. Se quiser algo mais tranquilo, experimente primeiro ir no zoológico e no oceanário em Lisboa. Na Tapada de Mafra e também em Sintra, existe um trenzinho que as crianças costumam adorar. Depois, se for no verão, fique uns dias entre a praia e a piscina no Algarve; descanse na Costa Vicentina ou num monte alentejano (tipo casa de campo). Na serra da estrela pode fazer turismo rural e aproveitar para dar umas caminhadas. O mesmo no Parque Natural Peneda-Gerês no norte do país e ficar uns dias absorvendo a tranquilidade de aldeiazinhas como Óbidos ou Marvão. Eu estive no Marvão em junho, fora da temporada ainda, e aquilo é tranquilidade absoluta. Passa um carro de vez em quando, apenas algumas pessoas pelas ruas; teve momentos em que o único som que escutei foi o vento e os pássaros. Muito legal. Como alguns costumam dizer, foram momentos zen. Citar
Membros ratto Postado Julho 27, 2012 Membros Postado Julho 27, 2012 ai pedro,obrigado pelas dicas . minha vajem ficou pra outubro,e vou ficar pelo continente mesmo entre portual e espanha. se vc tiver algumas dicas de trasporte mais em conta tenho umas duvidas:o comboio porto-braga que tem na internet e 12 ou 14 euro,ha um comboio urbano mais barato que nao tem na internet ou e so esse mesmo? vale adquirir um cartão de desconto de alguma empresa de autobus ara fazer 5 ou 6 trajetos entre portual e espanha? abraço pedrodeportual. Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Postado Julho 27, 2012 Ratto, os comboios entre Porto e Braga são os mesmo em qualquer horário. Como a viagem é relativamente curta, não existe diferença de qualidade/preço entre eles. Quanto aos onibus, quando eu usava esse transporte nunca tinha desconto, excepto para quem tivesse o cartão jovem (cartão para menores de 27 anos que dá desconto em vários locais: só não sei se pode ser adquirido por estrangeiros). Se existem agora, vai depender de que tipo de desconto estás a falar e também de que tipo de viagens vais fazer entre Portugal e Espanha. Não valerá mais a pena fazeres um país e depois o outro, regressando no final ao ponto de partida? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Postado Julho 27, 2012 Tem o Lisboa Card http://www.askmelisboa.com/ e para os comilões tem de restaurantes kkkk para Internacional Autobus não tem cartão com desconto, e entre cidades quando vc for comprar sempre compare horários e preços entre comboios e ônibus, e acho que vc pode comprar lá mesmo é so se programar, para Internacional de comboio existe o Eurail Europe. Agora o roteiro que o Pedro colocou acho que tem pouco Portugues que conhece todas as cidades inumeradas. :'> vou colocoar no Guia de Informações de Portugal, como sugestão de roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.