Membros Fe e Arnaldo Postado Agosto 24, 2011 Membros Postado Agosto 24, 2011 alguém pode me dar informações sobre o reveillon no Algarve? Citar
Membros Adalberto Betti Postado Setembro 1, 2011 Membros Postado Setembro 1, 2011 Olá Amigos. Estarei indo para Porto e Lisboa com minha esposa. Não conheço nada. Seria possivel passarem dicas de bons passeios nessas cidades?? muito obrigado Citar
Membros Callu Postado Setembro 18, 2011 Membros Postado Setembro 18, 2011 Viajei Portugal em agosto de 2011 e esse foi o meu roteiro: ROTEIRO DA VIAGEM 02/08 - Recife - Lisboa (embarque às 18:15h - vôo direto pela TAP) 1º - 03/08 - Lisboa (centro histórico, elevador de santa justa, convento do carmo) 2º - 04/08 – Lisboa (Parque das Nações) 3º - 05/08 – Lisboa (zoo) 4º - 06/08 – Lisboa (Castelo de São Jorge, Miradouros Glória e Sta. Luzia, Feira da Ladra e Igreja de São Vicente de Fora) 5º - 07/08 – Lisboa (Belém) 6º - 08/08 – Lisboa (Cascais – Palácio de Queluz) 7º - 09/08 – Lisboa (Shopping Colombo) 8º - 10/08 - Lisboa (Sintra) 9º - 11/08 - Lisboa – Óbidos – Fátima (de carro) 10º - 12/08 – Fátima – Coimbra – Porto (de carro) 11º - 13/08 - Porto 12º - 14/08 - Porto 13º - 15/08 – Porto - Lisboa (trem) 14º - 16/08 - Lisboa - Recife (embarque às 12h para Recife pela TAP) Citar
Membros Callu Postado Setembro 18, 2011 Membros Postado Setembro 18, 2011 Belém ou fátima? dá para visitar que cidades vizinhas? e alugar carro é viável, ou trem, ou onibus? Olha, se for para escolher Belém ou Fátima, fico com Belém, pois tem muito mais atrações que Fátima. Vc pode visitar a Torre de belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Dá pra visitar várias cidades próximas, eu recomendo Cascais. Aluguei carro por dois dias e não achei bom. Paguei muito caro. Minha sugestão é alugar por um dia e devolver na mesma cidade que pegou o carro. As estradas de Portugal são excelentes, adorei dirigir nelas. Citar
Membros casLu Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Galera To indo p Portugal em Outubro e pretendo chegar em Porto(venho de Salamanca espanha) e entao descer ate Lisboa. Tenho umas cidades de interesse... Guimaraes Viseu (Ouvi sobre ficar em viseu p conhecer a serra da estrela) confere? Obidos Coimbra Cascais Lisboa A maioria dessas cidades sao para viagem de 1 dia. Entao preciso programar as cidades p dormir. Podem ajudar? Seria bom ficar nas cidades maiores. Devo fazer tudo comcarro alugado. Vale a pena pelo q li aqui! Retiro em porto entrego em lisboa. Dentro do roteiro posso incluir indicações de vcs! Vou ficar 7/8dias em portugal. Valeu Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2011 Por que o amigo não le as dicas nos tópicos Guias de informações dos Fóruns de Portugal. :'> :'> Citar
Membros Lara_N Postado Outubro 6, 2011 Membros Postado Outubro 6, 2011 Sobre o transporte no Algarve e em Portugal: http://www.cp.pt/ - Companhia de comboios. Ao clicar em 'Viajar por Portugal' na esquerda é possível ver as rotas de trem de todo o país: http://www.rede-expressos.pt/default.aspx - Companhia de ônibus http://www.eva-bus.com/novo/ - Companhia de ônibus que atua aqui na região do Algarve Sobre hostels: há em diversas cidades as Pousadas da Juventude (http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/pt/PousadasRegiao/) que oferecem junto café da manhã. Para se hospedar é necessário ter o cartão de alberguista ou o cartão jovem (dá para fazer na hora do check in - com um custo, claro - qualquer um dos dois). Citar
Membros gunday Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 Pessoal, só para constar... Estou aqui em lisboa e comi na casa da India como a nossa amiga Debora Gusmão recomendou e assino embaixo! Lugar mt bom! Comi um bacalhau maravilhoso!! 9 euros! Acho que com 30 euros por dia vc come mt bem aqui em lisboa... eu to gastando em torno de 25 euros por dia contando almoço e jantar e lanche da tarde! Estou adorando os preços das comidas aqui....tem lugar que vc come prato do dia + sobremesa + Café + bebida por 9 euros! No oceanario eu encontrei lugar por 6 euros isso tudo! Estou adorando a cidade! Já estou aqui a 3 dias e amanhã irei pegar um carro e seguir para belém, sintra, tomar, porto, coimbra, óbidos e outras mais que estão marcadas no meu GPS. Vou ficar até o dia 20.... Citar
Membros Lara_N Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 Complementando a informação: O Algarve é a região mais ao sul de Portugal, sendo conhecido principalmente pelas suas belas praias. Ao todo, a região é formada por 16 concelhos (cidades): Albufeira, Alcoutim, Aljezurm, Castro Marim, Faro (capital), Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. Para chegar e sair da região há diversas opções: 1) Ônibus - Há várias linhas que partem do resto de Portugal em direção ao Algarve - principalmente a Faro. Além dessas, há ligação com a Espanha - há dois horários diários que fazem o trajeto Faro-Sevilha 2) Trem - como já citei anteriormente, há ligação com o resto do país. 3) Avião - em Faro, localiza-se o Aeroporto Internacional de Faro. Algumas fotos: [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111007201926.JPG 500 375 Legenda da Foto]Praia dos Pescadores - Albufeira[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111007202412.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ilha do Farol - Faro[/picturethis] Citar
Membros lyviamoreira Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Oi gente! Como já tinha lido por aqui que para dirigir em Portugal a habilitação brasileira seria válida e suficiente, não tinha me preocupado com isso. Hoje resolvi ligar pra Avis na intenção de fechar o aluguel do carro aqui pelo Brasil mesmo, mas a operadora me informou que possuir a habilitação INTERNACIONAL era condicionante para conseguir alugar - como viajo na quarta (02/11), não existe tempo hábil para emitir essa habilitação... Será que chegando lá eu consigo alugar com a minha habilitação NACIONAL mesmo?? Sei que está meio em cima da hora, mas to bastante chateada com isso... espero uma resposta positiva de vocês! rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.