Membros Callu Postado Março 8, 2011 Membros Postado Março 8, 2011 Saindo da estação Porto Campanha e chegando a estação Lisboa-Oriente, de trem (Comboios de Portugal). Como faço para chegar no aeroporto de Lisboa? e quanto tempo vai levar? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 8, 2011 Membros de Honra Postado Março 8, 2011 De uma olhada no Lisboa Guia de Informaações que tem diverssos modos de ir ao Aeroporto. O tempo depende do tráfego e do horário. Normalmente uns 20 minutos. ~Clique aqui para ir ao Lisboa -Guia de Informações Citar
Membros Callu Postado Março 8, 2011 Membros Postado Março 8, 2011 Olá! Viajo com meus pais em agosto para Portugal. Montei esse roteiro depois de ler muito no forum. Gostaria de ouvir pitacos de vcs. Quero uma viagem sossegada e sem pressa, pois meus pais tem mais de 50 anos e eu sou velha de espírito. É minha primeira viagem para a Europa e queria que tudo fosse perfeito.. =D 02/08 - Recife - Lisboa (voo direto pela TAP) 03/08 - Chegada em Lisboa por volta das 6h da manha. Dia em Lisboa. 04/08 - Lisboa 05/08 - Lisboa 06/08 - Cascais (manha) e Lisboa (tarde) 07/08 (domingo) - Lisboa 08/08 - Queluz e Sintra 09/08 - Lisboa-Faro (trem - 3h/4h de viagem) 10/08 - Faro (talvez alugar um carro e conhecer outras praias) 11/08 - Faro-Porto (trem - 5h/6h de viagem) 12/08 - Porto 13/08 - Porto-Coimbra (de carro) 14/08 (domingo) - Coimbra-Fátima-Nazaré (de carro) 15/08 - Nazaré-Óbidos (de carro) 16/08 - Óbidos-Lisboa, aeroporto (de carro)(embarque as 11h para Recife pela TAP) Que acham? Pensei em excluir Faro e me dedicar mais pelo norte. Também fico pensando se não estou dedicando tempo demais para as cidades de Coimbra, Fátima, Nazaré e Óbidos. Coloquei +/- meio periodo para cada. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 8, 2011 Membros de Honra Postado Março 8, 2011 Callu considerando 3 pessoas o mais barato e confortável é alugar um carro no dia que vc sair de Lisboa e fazer o roteiro até o Porto e lá entregar o carro que também não necessita de carro. Mas eu faria o Roteiro iniciando no Porto o custo é o mesmo e vc não tem que retornar e iria cconhecendo as cidades sem se preocupar onde dormir. POderia inclir algumas ou uma cidade do litoral. Chegando em Lisboa vc planeja ir a Cascais, Estoril e Queluz num dia e no outro Sintra que poderá ficar até dois dias é mais confortável para teus pais. Tem Cabo da Roca entre Cascais e Sintra. Queluz só tem um Palácio. Estoril e Cascais é só paisagem vale a pena. Faro já fica meio fora de mão. Não esqueça Lisboa e Porto o carro só atrapalha. Outra o GPS ajuda em muito lá vc vai pagar uns USd 200,00 com o maapa de Portugal. O carro vc pega no Porto se for o caso e entrega em Lisboa, para isto pesquise por telefone nas cias aqui no Brasil. Citar
Membros Callu Postado Março 13, 2011 Membros Postado Março 13, 2011 Olá! Seguindo as recomendações de MauroBr, refiz o roteiro. Exclui Faro e coloquei mais um dia para Lisboa e outro para Porto. Incluí Cabo da Roca, Estoril, Sesimbra, Batalha e Alcobaça. Marquei as segundas no roteiro pq tenho que verificar se as atrações turisticas vão estar abertas nesses dias. Tenho GPS e acredito que basta baixar o mapa de portugal pra ele, né? Roteiro: 02/08 - Recife - Lisboa (embarque às 18:15h - vôo direto pela TAP) 03/08 - Chegada em Lisboa por volta das 6h da manha. Dia em Lisboa. 04/08 - Lisboa 05/08 - Queluz e Sintra 06/08 - Lisboa 07/08 - Lisboa 08/08 - Estoril, Cascais e Cabo da Roca (segunda-feira) 09/08 - Sesimbra 10/08 - Lisboa 11/08 - Lisboa -Porto (trem – 3h de viagem) 12/08 - Porto 13/08 - Porto 14/08 - Porto-Coimbra-Fátima-Batalha-Nazaré (de carro) 15/08 - Nazaré-Alcobaça-Óbidos (de carro) (segunda-feira) 16/08 - Óbidos-Lisboa, aeroporto (de carro) - (embarque as 11h para Recife pela TAP) Estou gostando bastante desse roteiro, apesar de saber que ele sofrerá mudanças nos próximos meses. Deixei 5 dias inteiros para conhecer Lisboa, e as cidades próximas tem dias exclusivos. Com excessão das cidades onde o percurso será de carro. Quero pegar o carro em Porto e entregar em Lisboa pq não quero ficar presa aos horários de trem, pois tenho medo de perder o horário do avião na volta para Recife. Essa semana vou reservar as acomodações em Lisboa e em Porto, e sossegar mais. Obrigada pela ajuda e estou aberta a mais sugestões. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 14, 2011 Membros de Honra Postado Março 14, 2011 O roteiro do dia 8 e 9 só se for de carro e vc quiz dizer Sintra no dia 9. Só planeje alugar o carro excluindo Porto e Lisboa a dormida em Nazaré é ótima, quanto a sequência das cidades pode até mudar mas isto lá vc resolve. Eu não sei não mas como vc tem tempo eu daria um bate e volta a Santiago de Compostela na Espanha. Citar
Membros Magnor Postado Março 20, 2011 Membros Postado Março 20, 2011 Oi pessoal! Vou a Europa em agosto e dentre os destinos, ficarei 4 dias em Lisboa... Quais lugares são realmente interessantes de visitar? Sintra e Cabo das Rocas ficam próximos, vale a pena tirar um dia e ir? Qualquer dia é muito bem vinda, obrigado! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 20, 2011 Membros de Honra Postado Março 20, 2011 Magnor comece dando uma lida no tópico Lisboa -Guia de Informações aqui mesmo no fórum de Portugal, depois no Guia de Portugal, também no Forum relatos de viagem. Tem o tópico de Dicas com muita informação e assimpor diante cada paíz que vc pretende ir provavelmente vai ter as informações que vc necessita, e se vc ainda tiver dúvidas pergunte no forum que vc tem dúvida. :'> :'> :'> Citar
Membros Marseilly Rocha Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Olá!! Irei conhecer algumas cidades do Algarve, mas estou com dificuldade quanto ao meio de transporte para se chgar até os locais pretendidos. Ficarei um dia em Faro e no outro pretendo ir à Lagoa, Portimão e Lagos, mas não estou encontrando opções de transporte de Faro a estas regiões, a não ser carro. Alguém tem alguma dica? Abraço. Marseilly Citar
Membros leo09 Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 Se vc curtir a noite do dia 17 vc vai matar pelo menos a manhã do dia 18 ãã2::'> ãã2::'> dia 18 Lisboa dia 19 Sintra dia 20 Lisboa dia 21 Lisboa viajado Brasil a noite é isto acho que assim fica de bom tamanho, se não vc não vai conhecer nada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.