Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saindo da estação Porto Campanha e chegando a estação Lisboa-Oriente, de trem (Comboios de Portugal). Como faço para chegar no aeroporto de Lisboa? e quanto tempo vai levar?

• Membros
Postado

Olá!

Viajo com meus pais em agosto para Portugal. Montei esse roteiro depois de ler muito no forum. Gostaria de ouvir pitacos de vcs. Quero uma viagem sossegada e sem pressa, pois meus pais tem mais de 50 anos e eu sou velha de espírito. É minha primeira viagem para a Europa e queria que tudo fosse perfeito.. =D

02/08 - Recife - Lisboa (voo direto pela TAP)

03/08 - Chegada em Lisboa por volta das 6h da manha. Dia em Lisboa.

04/08 - Lisboa

05/08 - Lisboa

06/08 - Cascais (manha) e Lisboa (tarde)

07/08 (domingo) - Lisboa

08/08 - Queluz e Sintra

09/08 - Lisboa-Faro (trem - 3h/4h de viagem)

10/08 - Faro (talvez alugar um carro e conhecer outras praias)

11/08 - Faro-Porto (trem - 5h/6h de viagem)

12/08 - Porto

13/08 - Porto-Coimbra (de carro)

14/08 (domingo) - Coimbra-Fátima-Nazaré (de carro)

15/08 - Nazaré-Óbidos (de carro)

16/08 - Óbidos-Lisboa, aeroporto (de carro)(embarque as 11h para Recife pela TAP)

Que acham?

Pensei em excluir Faro e me dedicar mais pelo norte. Também fico pensando se não estou dedicando tempo demais para as cidades de Coimbra, Fátima, Nazaré e Óbidos. Coloquei +/- meio periodo para cada.

• Membros de Honra
Postado

Callu considerando 3 pessoas o mais barato e confortável é alugar um carro no dia que vc sair de Lisboa e fazer o roteiro até o Porto e lá entregar o carro que também não necessita de carro.

Mas eu faria o Roteiro iniciando no Porto o custo é o mesmo e vc não tem que retornar e iria cconhecendo as cidades sem se preocupar onde dormir. POderia inclir algumas ou uma cidade do litoral. Chegando em Lisboa vc planeja ir a Cascais, Estoril e Queluz num dia e no outro Sintra que poderá ficar até dois dias é mais confortável para teus pais. Tem Cabo da Roca entre Cascais e Sintra.

Queluz só tem um Palácio. Estoril e Cascais é só paisagem vale a pena.

Faro já fica meio fora de mão.

Não esqueça Lisboa e Porto o carro só atrapalha. Outra o GPS ajuda em muito lá vc vai pagar uns USd 200,00 com o maapa de Portugal.

O carro vc pega no Porto se for o caso e entrega em Lisboa, para isto pesquise por telefone nas cias aqui no Brasil.

• Membros
Postado

Olá!

Seguindo as recomendações de MauroBr, refiz o roteiro. Exclui Faro e coloquei mais um dia para Lisboa e outro para Porto. Incluí Cabo da Roca, Estoril, Sesimbra, Batalha e Alcobaça. Marquei as segundas no roteiro pq tenho que verificar se as atrações turisticas vão estar abertas nesses dias. Tenho GPS e acredito que basta baixar o mapa de portugal pra ele, né?

Roteiro:

02/08 - Recife - Lisboa (embarque às 18:15h - vôo direto pela TAP)

03/08 - Chegada em Lisboa por volta das 6h da manha. Dia em Lisboa.

04/08 - Lisboa

05/08 - Queluz e Sintra

06/08 - Lisboa

07/08 - Lisboa

08/08 - Estoril, Cascais e Cabo da Roca (segunda-feira)

09/08 - Sesimbra

10/08 - Lisboa

11/08 - Lisboa -Porto (trem – 3h de viagem)

12/08 - Porto

13/08 - Porto

14/08 - Porto-Coimbra-Fátima-Batalha-Nazaré (de carro)

15/08 - Nazaré-Alcobaça-Óbidos (de carro) (segunda-feira)

16/08 - Óbidos-Lisboa, aeroporto (de carro) - (embarque as 11h para Recife pela TAP)

Estou gostando bastante desse roteiro, apesar de saber que ele sofrerá mudanças nos próximos meses. Deixei 5 dias inteiros para conhecer Lisboa, e as cidades próximas tem dias exclusivos. Com excessão das cidades onde o percurso será de carro. Quero pegar o carro em Porto e entregar em Lisboa pq não quero ficar presa aos horários de trem, pois tenho medo de perder o horário do avião na volta para Recife. Essa semana vou reservar as acomodações em Lisboa e em Porto, e sossegar mais. Obrigada pela ajuda e estou aberta a mais sugestões.

• Membros de Honra
Postado

O roteiro do dia 8 e 9 só se for de carro e vc quiz dizer Sintra no dia 9. Só planeje alugar o carro excluindo Porto e Lisboa a dormida em Nazaré é ótima, quanto a sequência das cidades pode até mudar mas isto lá vc resolve.

Eu não sei não mas como vc tem tempo eu daria um bate e volta a Santiago de Compostela na Espanha.

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Vou a Europa em agosto e dentre os destinos, ficarei 4 dias em Lisboa...

Quais lugares são realmente interessantes de visitar?

Sintra e Cabo das Rocas ficam próximos, vale a pena tirar um dia e ir?

Qualquer dia é muito bem vinda, obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Magnor comece dando uma lida no tópico Lisboa -Guia de Informações aqui mesmo no fórum de Portugal, depois no Guia de Portugal, também no Forum relatos de viagem. Tem o tópico de Dicas com muita informação e assimpor diante cada paíz que vc pretende ir provavelmente vai ter as informações que vc necessita, e se vc ainda tiver dúvidas pergunte no forum que vc tem dúvida. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!! Irei conhecer algumas cidades do Algarve, mas estou com dificuldade quanto ao meio de transporte para se chgar até os locais pretendidos. Ficarei um dia em Faro e no outro pretendo ir à Lagoa, Portimão e Lagos, mas não estou encontrando opções de transporte de Faro a estas regiões, a não ser carro. Alguém tem alguma dica? Abraço.

Marseilly

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Se vc curtir a noite do dia 17 vc vai matar pelo menos a manhã do dia 18 ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

dia 18 Lisboa

dia 19 Sintra

dia 20 Lisboa

dia 21 Lisboa viajado Brasil a noite é isto

acho que assim fica de bom tamanho, se não vc não vai conhecer nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...