Ir para conteúdo

Opiniões sobre o roteiro - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

No dia 19 acordar bem cedo para ir até MP. Quero chegar cedo para subiar a Wayna Pichu e depois descer e visitar MP (é possivel, ou deve ser o contrario?)

É melhor vc fazer MP antes de Wayna porque o trem chega de Cusco às 10h, e as ruínas lotam...

Assim, quando subir pra Wayna, sobe sem núvem e tranquilo... enquanto o resto da humanidade tá lá embaixo se matando pra tirar foto...

Se der certo cfe acima, no dia 19 dormiria em Aguas Calientes e retornaria para Cusco para passar o dia 20 lá..conhecendo a cidade e arredores...dormiria lá e dia 21 iria para Lima ao meio-dia...

Pode voltar no dia 19 de noite pra Cusco. Águas Calientes é disgusting e não tem nada pra fazer. Se vc pegar o trem de volta umas 17h, chega às 22h em cusco tranquilamente.

Aí fica com o dia 20 e 21 livres...

É possível, sim.

Dá até pra fazer o City Tour em Cusco no dia 20, se quiser e fazer umas comprinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ABrother, também rpetendo gastar somente Mil reais, com ida e volta! Até machu Pichu, sabe qual é o lançe, ver como vc se comporta. Vc vai em todos os tours da cidade? Vc é mochileiro ou Turista?

A duas concepções de mochileiros, não é só carregar uma mochila e achar que já é mochileiro. É vc ter o mínimo de grana e curti tudo que vc possa aproveitar. Não me recordo o blog, de um rapaz que saiu de NAtal, com 23 anos, e a ultima vez que o acompanhei no blog, foi que ele tinha parado em Mar del Plata, sabe como? De carona...e foi seguindo, curtindo...comendo o que tem, e vendia suas artes, nas ruas de santiago, e outros mais...este é mochileiro, saiu na cara e coragem.

Vejo que muitos colegas aqui, possuem bons recursos, e acreditam que são mochileiros, "UMa opnião minha". Mochileiro é sair com rumo e com pouca grana, vou sair com pouca grana e quero ver se não consigo curtir....Irei posta-los aqui. Nem que eu pare num boteco lá para ganhar $10, para lavar pratos, heheheheheh! Quero chegar em Machu Pichu....quero ainda conhecer alguns outros lugares. Mais deixarei para Janeiro, estou vendendo rifa, devo fazer pedágio na rua para conseguir verbas para esta loucura, já que é presente de formatura. heheheheh!

Boa sorte meu caro. Estamos aÊ! Unico problema de Machu Pichu que estou vendo é pagar Guia, mais já estou adiantando, consegui uma lista de guias em machu pichu, e vou falar diretamente com eles, para ver o preço e etc....quero só o guia, material eu tenho...comida levar é de boa, e faço a comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi...obrigado pelo help...como tenho 12 dias no total, tah bem apertado fazer tudo, mas se der certo e eu acredito que vai dar certo, vou postar meu relato aqui depois, o mais completo possível...

Fiquei com uma duvida em relaçao a Wayna. Pelo que li e reli aqui no fórum tem 400 vagas por dia pra Wayna....se eu visitar MP antes, não corro o risco de não conseguir subir até Wayna?

Realmente você tem razão...conseguindo visitar MP em um dia...ja volto no mesmo dia pra Cusco e ainda tenho o dia 20...ou na pior das hiposteses volto dia 20 durante o dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa tarde pessoal!

 

Voltei do meu mochilão depois de incríveis 38 dias pelos Andes!

Fui sozinha e só para constar que sai do Brasil com apenas US$ 400.

... Claro que acabou no meio do caminho! rsrs Mas nada que fizesse querer voltar para trás.

Com mais US$ 600 "doado" de amigos fiz tudo que queria fazer e mais um pouco (ainda conheci Bonito na volta).

 

Tentei postar em um blog a viagem, mas não deu muito certo. Agora estou escrevendo minhas memórias desse mochilão inesquecível!

 

Quem quiser conferir é só entrar: http://dentrodomochilao.blogspot.com/

 

Beijoooo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Gostei do roteiro da Cristiane, mas estou pensando aqui se de alguma maneira eu conseguiria encaixar CARAL nesse roteiro.

 

Eu tenho 28 dias para fazer tudo, quero sair de SP (voar para Campo Grande -> Trem para Corumba) no sabado dia 31/10.

 

Eu tambem vou fazer a trilha inca de 4 dias.

 

Alguem tem sugestoes?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No final meu roteiro ficou assim:

38 dias!

 

31-jul Campo Grande (BR)

1-ago Corumbá

Purto Suarez(BO)

2-ago Santa Cruz

3-ago La Paz

4-ago La Paz

5-ago La Paz

6-ago Copacabana

7-ago Copacabana

8-ago Puno

Cusco (PE)

9-ago Cusco

10-ago Cusco

11-ago Cusco

12-ago Cusco - Trilha Salkantay

13-ago Trilha Salkantay

14-ago Trilha Salkantay

15-ago Trilha Salkantay

16-ago Machu Picchu

17-ago Cusco

18-ago Arequipa

19-ago Arequipa

20-ago Arequipa

Arica (CH)

21-ago Arica

22-ago Arica

23-ago Calama

São Pedro Atacama

24-ago São Pedro Atacama

25-ago São Pedro Atacama

26-ago São Pedro Atacama

27-ago Travessia deserto

28-ago Travessia deserto

29-ago Travessia deserto/ Uyuni (saida: 19h30)

30-ago Oruro (chegada: 3h)

Chochabamba (chegada: 7h 30)

31-ago Santa Cruz (chegada: 5h30)

Puerto Suarez

1-set Corumbá

Campo Grande

2-set Campo Grande

3-set Bonito

4-set Bonito

5-set Bonito

6-set Campo Grande

Brasilia

 

Bjoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou aproveitar esse tópico aqui msm.

 

Vou sair de BH dia 6 de janeiro e to com algumas dúvidas a respeito do trajeto. :?:

Pensei em duas possibilidades:

roteiro_m_picchu.JPG

 

a img ta meio tosca, mas considera-se as linhas passando pelas principais cidades.

as "setas" indicam o sentido do trajeto.

 

tempo da viagem: até uns 35 dias

 

passando pelo chile fica mais caro né ?

uyuni antes ou depois de machu picchu?

qual trajeto vale mais a pena?

alguma sugestão?

se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou aproveitar esse tópico aqui msm.

 

Vou sair de BH dia 6 de janeiro e to com algumas dúvidas a respeito do trajeto. :?:

Pensei em duas possibilidades:

roteiro_m_picchu.JPG

 

a img ta meio tosca, mas considera-se as linhas passando pelas principais cidades.

as "setas" indicam o sentido do trajeto.

 

tempo da viagem: até uns 35 dias

 

passando pelo chile fica mais caro né ?

uyuni antes ou depois de machu picchu?

qual trajeto vale mais a pena?

alguma sugestão?

se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido.

 

 

Oi Ant!!!

Passar pelo Chile realmente é mais caro, mas vale a pena!

 

Acho melhor ir para Uyuni depois de Machu Picchu. Porque de toda forma você precisa ir para ao Peru. Gosto de deixar por último lugares mais baratos, por isso escolhi conhecer no último momento da viagem Uyuni. Além de geograficamente fechar o meu roteiro redondinho. E com chave de ouro, porque o salar é incrível!

 

O link do trajeto que fiz em mapa upload/galeria/fotos/20091209000355.JPG. (não repara na legenda, fiz agora e estou caindo de sono... rsrs :roll: )

 

bjooo e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ant, eu concordo com a Cris em número, gênero e grau.

O Salar é tão lindo, o céu é tão F*DA que depois dele, nada mais tem graça. Nem Machu Picchu.

San PEdro é caro sim, mas vc não precisa ficar muito tempo lá. Recomendo o passeio de um francês que é dono de um centro de observação espacial no meio do deserto. Não lembro o nome, mas tem o local e custo na minha planilha aqui no meu relato (na minha assinatura).

Boa sorte! Vc tem tempo suficiente e seu roteiro tá bacana!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...