Ir para conteúdo

Opiniões sobre o roteiro - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ligeirinho

 

Trem só o da morte e o de Machu Picchu, o resto é tudo ônibus

 

Se você não quer parar em nenhuma cidade você pode pegar um ônibus de Santa Cruz para La Paz (mas por Cochabamba é mais barato) e aí de La Paz tem ônibus direto para Cusco. Agora... na minha opinião vale muito a pena parar em La Paz para fazer os passeios de lá e também em Copacabana para conhecer a Isla del Sol. Leve em conta também que na Bolívia tudo é muito barato, então já que está por lá porque passar direto?

 

Se a questão da trilha é dinheiro, pesquise sobre a trilha Salkantay em vez da trilha inca tradicional.

 

O custo vou ficar devendo, porque com esse tipo de planejamento que você está fazendo não tenho idéia de quanto sairia. Mas só para ter uma noção, eu fiquei 25 dias por Bolívia, Peru e Chile (só o Atacama) sendo que fui de avião e gastei R$3.700. Seu roteiro de passar direto pelas cidades e fazer tudo por terra seria então bastante econômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Samanthavas, brigadão pela dica!

 

Então... eu realmente pretendo passar direto por tudo que é lugar justamente por causa da grana... mas é claro que estando lá é outra coisa.. essa visita a Isla del Sol me agrada muito, muito interessante mesmo, e uns tours por La Paz tbm é considerável.

 

Bom, se tua viagem durou 25 dias, de avião, creio que na minha caminhada de busão e trem deve ser mais baratinho mesmo.

Eu to pensando, sinceramente, em gastar, com tudo, ida e volta, transporte e tours, hospedagens e alimentação, no limite de R$1.000,00!

 

Se é possível, é oque pretendo descobrir aqui...

 

Vou pesquisar sobre a trilha Salkantay e ver oque descubro.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ó... eu, num roteiro parecido com o da Samantha, gastei (tirando SP>Lima, Lima>Cusco , San Pedro>Santiago, Santiago>SP - que foram os trechos de avião), gastei aprox R$ 400 com ônibus.

De acomodação, mais R$ 470. Em tours, R$ 600, aproximadamente (fora Machu Picchu e Trilha Inca...). Desses 600, + - 200 foram do DownHill em La Paz que eu não fiz por causa do cara da Gravity, mula! Em alimentação, mais R$ 300 - aproximadamente. Fora o seguro saúde de R$ 120.

Será que dá pra fazer só com R$ 1000? Sei não, hein... Só busão e acomodação já quase deu os milão... Fora o trajeto daqui do Tietê até lá e a volta...

Mas todo planejamento tem cortes... Normal mudar umas 50 vezes, hahaha! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

HAhauhHAha.. mudar umas 50 vzs eh de boa! Afinal, somos Metamorfoses Ambulantes! rs

 

Então, considerando que tu deve ter ficado nus hoteis, hostels e pousadinhas mais tempo do que eu pretendo, vou arredondar pra baixo.. uns 300 talvez..

Tbm levando em conta que vc andou mais de bonde do que eu pretendo, vou arredondar seus 400 pra 300..

Ainda to vendo aqui quanto vale a trilha Salkantay pra botar no custo..

Passeinho pra Isla del Sol, tá de boa!

... 600 de transport e acomodations... uns 200 de alimentação... fora que ainda tem uns 300 que morre na ida e volta de bus pra corumbá... =/

to apertado no orçamento... e ainda num considerei o precinho da entrada em MP, uns souvenir que talvez eu compre...

vou ter que cortar mais gastos... ¬¬'' ::vapapu::

rsrsrs

 

opa, afinal, que papo eh esse de seguro saúde?! :shock:

num basta umas vacininhas por aqui antes de ir não?! :roll:

 

aiaiaiiiii.. não me batam por perguntar tanto!! ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tá me chamando de burguesinha? hahahahahah

Meu filho, eu levei o dinheiro de 12 salsichas e só.

Eu vou fazer o seguinte pra economizá espaço aqui, hahaha, vê a minha planilha de custos AQUI.

Cara.. eu gastei igual a Samantha e ela tbm não é burguesinha, não! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A melhor coisa para saber o gasto é ler os relatos de viagem, lá tem o custo de tudo.

Aí é só pegar os preços do que você quer fazer, joga numa planilha do exel e pronto.

Assim funciona muito bem para ter noção de quanto vai gastar.

É claro que os preços mudam com alguma frequência, mas não vai ser nenhuma variação tão grande a ponto de te causar problemas.

E cuidado com essa história de estimar os preços por baixo... Eu jantei em alguns dias pão com queijo ou biscoito, e acho que a Milena deve ter sido por aí também, então se ficar jogando para baixo pode passar fome lá rsrsrsrsrs

O seguro não é obrigatório, mas eu também fiz e sempre recomendo a todos que façam, independente do destino da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Léo,

 

Estarei em Cusco dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, sendo que chegarei vindo de Puno, com um ônibus noturno, no dia 18, e no dia 21, pegarei o voo para Lima ao meio-dia.

Assim, tenho dia 18, 19 e 20 para conhecer a cidade e arredores.

Programei o seguinte.

Chegar no dia 18 e ir até a Puma's Trek, contratar vale sagrado para o mesmo dia, descer em Ollanta e pegar o trem para Aguas Calientes e dormir lá.

No dia 19 acordar bem cedo para ir até MP. Quero chegar cedo para subiar a Wayna Pichu e depois descer e visitar MP (é possivel, ou deve ser o contrario?)

O dia 20 quero ter como coringa, no caso de não conseguir visitar bem MP, pois aí teria mais este dia para MP no caso de alguma coisa dar errada...

Se der certo cfe acima, no dia 19 dormiria em Aguas Calientes e retornaria para Cusco para passar o dia 20 lá..conhecendo a cidade e arredores...dormiria lá e dia 21 iria para Lima ao meio-dia...

O que você acha?? É possível fazer esse roteiro acima? Li mtos tópicos, mas fiquei com dúvias da possibilidade de conseguir fazer esse roteiro...além disso nao sei se perderia alguam coisa imperdivel fazendo o roteiro acima...alguma sugestão?

Obrigado!

 

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...