Ir para conteúdo

Opiniões sobre o roteiro - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Montar um roteiro é difícil mesmo, o problema é começar... rs Depois desenvolve bem. Vou te dar umas dicas das quais uso no meu que podem te ajudar. A primeira coisa é definir sua prioridade e quanto pretendem gastar. Onde vocês realmente querem chegar? No meu caso, o foco sempre foi Machu Picchu.

Qual o tipo de transporte querem utilizar? Como optei em pegar o trem da morte comprei um aéreo até Campo Grande (porque estava beeeem mais barato) e vou de ônibus até Corumbá. Se estivesse com grana não pensaria 2 vezes em pegar um aéreo direto para Corumbá pois ganharia 1 dia (por isso é importante saber quanto vocês pretendem gastar)

Por onde querem passar? No inicio peguei um mapa e decidi que passaria por tal e tal lugar. Depois descobri que a maioria dos locais seria inviável principalmente indo via terrestre (ajuda muito conhecer os pontos turísticos de alguns lugares, pois algumas cidades descobri que não tem nada para fazer).

Decidido as cidades verifiquei o tempo que gastaria de um lugar para outro, tipos de transportes, valores de passagens e condições da estrada.

 

Você pode fazer um esquema como esse que coloquei na primeira página. Fica melhor para visualizar e alterar alguma coisa.

Além disso, fiz um roteiro explicativo de cada local. Nele contém várias informações importantes como, qual agencia contratar para um city tour, onde se hospedar, quanto pagar em um passeio, etc... Fiz isso para cada cidade que irei passar. Isso é bom para você não ficar perdida com tanta informação. Dá um pouco de trabalho, mas como faço Turismo acaba sendo diversão. rsrs

Bom... basicamente é isso! Ajudou um pouco?

 

Começo minha viagem de Brasília/Campo Grande, final de julho e volto no final de agosto.

 

bjoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com certeza Cris, para mim também montar o meu o importante foi priorizar o que eu realmente iria querer ver e fazer, e depois adicionar algumas outras coisas que não mudariam muito o roteiro e o caminho.

 

Boa sorte e boa viagem, se possivel, faça um relato das suas primeiras experiências para nós...

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou saindo de Sampa no dua 08 de Julho com destino a MP via Bolivia, tudo mais ou menos da forma que conhecemos nos roteiros que temos por ai...rs.

 

Ja tenho metade da Trilha Inca paga, Hostel em La Paz reservado e agora comprando a passagem na Andorinha, do trem e reservando o hostel em Cuzco.

 

Quem quiser add fique a vontade, tem uma galera indo, mas não tem essa de ficar amarrado porque alguém não quer fazer tal coisa, se acontecer de cada um ir para um lado fazer o que? não vejo problema separar, problema é não fazer o que tiver vontade... mochilada é assim...

 

Hasta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa, estou pensando em sair na primeira semana de julho/2009... como vou e um amigo, e estamos um pouco perdido, pois a pessoa q iria nos guiar nao vai mais... se nao fosse pedir muito eu gostaria q alguem tracasse uma rota bem bancana saindo de Sp-tiete ou Barra funda.

 

existe a possibilidade de na ida ou na volta, de passar por alguma fronteira do Paraguai... ciudad del leste ou Ponta pora?

 

valew ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou saindo de Sampa no dua 08 de Julho com destino a MP via Bolivia, tudo mais ou menos da forma que conhecemos nos roteiros que temos por ai...rs.

 

Ja tenho metade da Trilha Inca paga, Hostel em La Paz reservado e agora comprando a passagem na Andorinha, do trem e reservando o hostel em Cuzco.

 

Quem quiser add fique a vontade, tem uma galera indo, mas não tem essa de ficar amarrado porque alguém não quer fazer tal coisa, se acontecer de cada um ir para um lado fazer o que? não vejo problema separar, problema é não fazer o que tiver vontade... mochilada é assim...

 

Hasta!!

Olá Haron!

Como vc fez para comprar a passagem de trem com antecedência? Saio de Brasilia para lá no dia 08 também! E consegui passagem da Andorinha direto para Puerto Suarez (mais barata e é direto)...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa,

eu estou indo para machu picchu no dia 1 de julho, e vou viajar tambem pelo sul da bolivia.

Estamos com um problema não conseguimos ainda reservar a trilha. Tentei a Marisol, mas ela diz que so tem vaga para setembro. Não sei se ha em algum outro topico uma informação de outras agencias que não sejam tão caras, porque so queriamos o guia.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha eu aqui, marinheiro de primeira viagem, iniciante nessa prática de mochileiro, cabacito como diriam los hermanos de bolívia y peruuu, todo empolgado caçando gente pra quem sabe ir comigo nessa empreitada pra Machu Picchu, tentando entender todos os váaaaarioos tópicos que já li, lendo e relendo na busca de informações - principalmente em relação ao custo da trip... - pra poder quem sabe ir pra essa cidadela no topo do mundo, logo ao lado do umbigo do mundo!!! Enfim... comecei a ler este tópico sobre esse tal de Choquequirao (que por sinal ainda gaguejo quando pronuncio. hehaha) e vi uns posts sobre Machu Picchu dizendo que muiiiiita coisa lá é de cimento, reformado e tals... eu sempre achei que fosse restaurado, que é beeeem diferente de reformado.

Bateu aquele desânimo de ir pra Machu Picchu... :cry:

 

Bom, pra resumir, vou aproveitar este tópico pra indagar sobre minha primeira viagem pra Machu Picchu, que eu ainda pretendo fazer... 8)

 

Tá certo que eu não sou nenhum Speedy Gonzáles, mas eu pretendo fazer a viagem numa duração de 20 a 25 dias no máximo.

Vamos às exigências! rs :

1. Gostaria muiiiiito, se fosse possível, ir com alguém que já foi, ou que tem tanta vontade quanto eu de ir.

2. Não pretendo parar em nenhuma cidade além de Cuzco e Machu Picchu.

3. Não pretendo comprar nada no meio do caminho além de água, um sombrero e Cup Noodles!

4. Minha rota:

- Saída de São José dos Campos para Estação Tietê em Sampa.

- Busão para Campo Grande (ou Corumbá se tiver linha direto).

- Táxi ou Moto Táxi para Puerto Suarez.

- Trem de La Muerte Hasta Santa Cruz!

Daqui em diante é uma incógnita pra mim...

- Busão ou Trem para Cochabamba?

- Busão ou Trem para La Paz?

- Busão ou Trem direto de Santa Cruz para La Paz?! Possível? Viável $$$ ??

- Busão ou Trem para Copacabana ou Direto para Puno?!

Aqui eu poderia abrir uma exceção e pensar em visitar a Isla Luna (ou sei lá como chama.. Ilha da Lua, Templo da Lua, Templo do Sol, Ilha do Sol.. ::hein: )

- Busão ou Trem para Cuzco?!

Em Cuzco eu pretendo rodar a cidade e tirar fotos e mais fotos!!! Cidade linda!! Pelo menos foi oque meu amigo Google mostrou!! ^^

-Busão ou Trem para Machu Picchu?!!

Eu gostaria muiiiiiito, mas muiiito mesmo de fazer a trilha Inca, mas não sei se vai dar tempo $$$.. se é que me entendem... por isso minha intenção primordial é ir pra Machu Picchu, solamente! Se der, eu faço uns extras.. Ficaria em Machu Picchu durante o dia.. e depois também é meio que outra incógnita pra mim.. voltar para Cuzco e arranjar um hostelzinho bem baratinho e aconchegante pra pernoitar? No dia seguinte começar a viagem de volta!

[...]

Então, considerando que eu ainda tenho que tirar meu passaporte, comprar uma mochila style e um par de botas (além de tentar tirar a tal da ISIC, que parece ajudar muito!).. eu sei basicamente oque levar na mochila, andei lendo os tópicos sobre alimentos, money e medicamentos.

 

Eis a minha grande questão! Quanto?!! Em cada etapa, de bonde pra sampa, de bonde pra corumbá, e assim em diante... quanto irei gastar com transporte e hospedagem?! Onde eu precisaria me hospedar, considerando que ia ser legal ter definido (sempre considerando os imprevistos) as cidades onde eu deveria pernoitar?! Já li muita coisa aqui, mas ficou tudo muito nebuloso pra mim.. Sei que eu sou apenas mais um perguntando praticamente a mesma coisa... maaass.. adoraria se pudessem me dar uma luz nessa pequena empreitada.... quem sabe um dia eu não tenha condições de ir para Choquequirao?

 

Sei lá muitas dúvidas, quanto mais eu desejo ir a Machu Picchu, e quanto mais relatos eu leio, mais me interesso e mais dúvidas surgem!!!

 

A grana é curta, pra variar, senão fica fácil! rsrs

A vontade é imensa! O desejo maior ainda!!

 

É isso ae por enquanto, se alguém puder me dar um help, agradeço! :lol:

 

Abraçoss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...