Membros RIZE Postado Abril 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2009 OI Vou viajar pelo Peru de 21.04 a 13.05.09, serão 22 dias, gostaria de saber se o meu roteiro ta legal e se não vai ficar um pouco corrido, pois e minha primeira viagem sozinha, claro que li tudo e que pude sobre os lugares que quero conhecer, mas bate uma insegurança.....Alguem pode me ajudar??? Curitiba - lima (avião) Lima - Ica/ilhas ballestas/Nazca Nazca - Arequipa /Colca Arequipa - Puno/Titicaca Puno - Cuzco /Machu Picchu (Não farei Trilha Inca) Cuzco - Lima (aviao) Lima - Huaraz Huaraz - Trujillo Trujillo - Lima Lima - Curitiba (aviao) Obrigada Zane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2009 O roteiro ta otimo, na minha opinião as melhores coisas a serem vistas no Peru. Eu fiz esse roteiro recentemente em 19 dias todo por terra (exceto Cuzco-Lima) e ainda fiz a trilha Inca e uma trilha em Huaraz (total 8 dias e 6 noites). Ou seja o tempo da tranquilo, principalmente se não for fazer trilhas. O meu eu fiz num ritmo meio cansativo mas aproveitei bastante os lugares que fui. Vi agora que nao curte trilhas, dependendo do seu ritmo de viagem talvez ainda seja possivel fazer Arequipa-Cuzco-Puno-Copacana-La Paz-(aereo)Lima e ai subir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RIZE Postado Abril 6, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Oi Paulo, Agradeço a resposta. A principio é este o roteiro, acho que poderei curtir tudo sem pressa, mas posso flexibilizar á medida que for viajando, pra encaixar outros lugares interessantes. Como vou só faço no meu ritmo. Quanto ás trilhas não me animei pois tem que ter tudo agendado com antecedencia e eu quero férias...... Obrigada mais uma vez Zane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Olha a antecedencia é so pra Trilha Inca. Todas as outras é tranquilo de fazer contratando lá. Existem tres trilhas bem ineteressantes lá que são Ausangate (proximo à Cuzco), Salkantay (termina em Machu Picchu e é alternativa para a Inca) e o Trekking Sta Cruz (foi o que fiz la em Huaraz). As tres são otimas pedidas se voce gostar de trilhas, só assim para voce conhecer o melhor que os Andes podem oferecer nessa região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RIZE Postado Abril 6, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Oi, Legal a sua sugestão, vou pesquisar as tres, pra ter opções, depois te conto a que fiz. De tudo o que ja li sobre o Peru, o que mais me fascinou foi Huaraz.... Tenho muitas espectativas, mas vou deixar correr, sem ansiedade.... Minha maior preocupação é com o frio, vejo as pessoas falando que é rigoroso, mas não sei se na época da viagem será assim, vc pode me dizer alguma coisa????? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Olha, eu nao sei bem mas ai estar proximo ao inverno, o que significa temperaturas frias so que em compensação a possibilidade de chuva diminui bastante. Maio é uma das melhores épocas para quem vai fazer esportes em altitude na Bolivia e Peru. Eu fiz a minha viagem em Dezembro e em Huaraz o minimo que peguei foram uns 15 graus, mas mal dava pra sentir porque estava sempre em atividade e quando parava ia para o saco de dormir. Mas é bom se informar, não deve ser dificil pegar temparaturas abaixo de zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RIZE Postado Abril 6, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2009 HAHAHHA, vc me animou bastante quanto á temperatura.... brincadeirinha, eu acho que to bem preparada pra frio, tenho um anorak high mountain e uma calça Patagonia da Manaslu, que darão conta do recado, espero.... Obrigada mais uma vez pelas dicas, e com certeza te dou noticias, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2009 hehehe frio pra mim é tudo as roupas da Manaslu eu não conheço mas sei que sao de otima qualidade. Talvez seja bom comprar apenas um casaco de fibra ou entao um fleece, porque voce parece estar muito bem protegida para a chuva, mas nem tanto para o frio. Ve la no forum de equipamentos que o pessoal ajuda mais, principalmente o LeoRJ que é representante Manaslu e conhece bem a região dos andes no inverno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RIZE Postado Abril 7, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Legal, ja providenciei o fleece da Manaslu e o cjto de segunda pele da curtlo. Tambem ja postei no topico equipamentos, mas ainda nao me responderam. De qualquer forma te agradeço a atenção, e mando noticias da viagem.... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leo m Postado Abril 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Eu percorrer um caminho parecido com o seu depois de passar por Machu Picchu, irei em Setembro Nao me decidi sobre qual trilha vou fazer em Huaraz, Terminar em Trujillo foi uma ótima escolha! Apareça por cá depois da viagem boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.