Membros Marshal® Postado Julho 11, 2016 Autor Membros Postado Julho 11, 2016 Olá Osires Felisbino. Obrigado por ler o relato e fico feliz por ter gostado. Então com relação a CB500X, comprei a moto e estou gostando muito, a mesma está com + ou - 4.000 km e está perfeita. Por enquanto sem nenhum problema, ótima em todos os quesitos. Optei pela CB500X pois a mesma é um pouco mais baixa que a XT 660cc e a Teneré e no meu caso isso é importante pois sou baixinho. Abraço Citar
Membros Ftgreat05 Postado Julho 20, 2016 Membros Postado Julho 20, 2016 Ola Marshal, Excelente relato, e viagem perfeita parabens!!! Estou com a idea de fazer o mesmo caminho porem saindo do Rio de Janeiro. Tenho vontade de comprar uma CB500X para fazer a viagem porem infelizment vontade nao equivale poder hehe. A mesma esta um pouco fora do meu alcance então faria de XRE também. Como que a moto se comportou? Claro que algumas cilindradas a mais seria bem vinda mas em algum momento passou aperto por falta? E alem da subida dos Andes em algum momento sentiu que a viagem foi "atrasada" devida a relativa baixa cilindrada? Ja estive em Pucon, e recomendo muito que voce faca esta viagem pois para mim esta cidadezinha no Chile foi um dos melhores lugares que ja conheci na minha vida!!!!! Abs Citar
Membros Marshal® Postado Julho 21, 2016 Autor Membros Postado Julho 21, 2016 Olá Ftgrear05, Com relação as suas dúvidas. No meu caso fui de boa pois não sou de correr, na estrada mantenho a velocidade média de 100 km/h e nessa faixa a moto vai bem. Com relação a conforto a moto é muito boa, tanto na ciclística como no nível de ruido. Não tive problemas mecânicos pois minha moto era muito nova e estava bem revisada, no entanto no mesmo dia em que nós saímos um conhecido de Face saiu do Rio Grande do Sul com uma igual a minha, nós iriamos nos encontrar no caminho. No entanto ele nem chegou a sair do Estado e a moto deu pau. Então o que posso dizer é que se a moto estiver bem revisada você tem boas chances de fazer a viagem sem problemas. Na ida a moto rendeu pouco durante a subida da cordilheira, após abastecer em Susques - AR piorou muito. Creio que por conta do combustível ruim e do vento contra, em trechos de aclive tinha que ir a 3ª marcha e a velocidade não passava de 60 km/h, mas note que a Falcon do colega se comportou igual e até a Shadow 2012 do outro camarada também sofreu. Na volta a história foi outra, acredito que por conta do combustível melhor e do vento a favor as motos não andaram a menos de 100 km/h e não era preciso reduzir as marchas. Resumindo, se tivesse que escolher entre ir de XRE ou não ir. Eu iria de XRE tranquilamente. Citar
Membros Marshal® Postado Julho 21, 2016 Autor Membros Postado Julho 21, 2016 Ftgrear05, Quanto a nova viagem, estamos na fase de pesquisa. Infelizmente esse ano não vai rolar acho que só em 2017. A parte do Chile é uma parte que tenho especial interesse. e que não vou abrir mão. Fico a sua disposição para qualquer ajuda, boa sorte e forte abraço. Citar
Membros fdsnandocps Postado Janeiro 24, 2017 Membros Postado Janeiro 24, 2017 Qual foi gasto dá viagem? Citar
Membros Marshal® Postado Março 8, 2017 Autor Membros Postado Março 8, 2017 Qual foi gasto dá viagem? Olá amigo. Na época, gastei algo em torno de uns R$ 1.500,00 me preparando no Brasil e uns R$ 2.500,00 na estrada entre combustível, hotel, alimentação e os passeios em San Pedro. Detalhe é que na época a gasolina foi reajustada na Argentina e pagávamos US$ 0,99/litro, isso a gasolina de melhor qualidade, 100 octanas se não me engano. blz? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.