Membros Jean Almeida Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Pessoal vou fazer Peru e Bolívia em março de 2014 e tenho uma dúvida: Sei que posso viajar apenas com meu CPF e que não é necessário eu emitir passaporte, mas o espelho do CPF, aquele cartão azul, eu não tenho, pois quando tive minha carteira roubada com meus documentos fui emiti-los novamente e meu CPF veio já anexo na identidade, questionei com o atendente do órgão público o por quê que não foi emitido um novo espelho do CPF e ele disse que não era necessário e que como ele avia sido anexado na identidade eu não poderia solicitar o espelho do CPF, meu medo é de não aceitarem meu CPF na identidade e eu ser barrado, se alguém já passou por isso ou tem alguma informação poderia me informar melhor?! Obrigado!!! Jean Citar
Membros sekeba Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Jean, Vc viaja com o RG ou passaporte e não o CPF. Abraço Citar
Colaboradores Porreca Postado Dezembro 5, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2013 Jean,Vc viaja com o RG ou passaporte e não o CPF. Abraço Além do que disse o sekeba, o melhor é tirar o passaporte. Um passaporte é um documento que vc pode precisar a qualquer momento então ter um é uma boa mesmo que seu planejamento seja viajar apenas para países que aceitem o RG na entrada. Além disso, ter um passaporte carimbado na entrada de outros países pode facilitar a entrada ou a tirada do visto de países chatos com isso (com os EUA por exemplo). Para os países da América do Sul que aceitam o RG de brasileiros, vc pode entrar usando o passaporte e dentro do país vc deixa o passaporte no hotel e anda somente com o RG. Caso vc precise de um documento, o RG é suficiente. E caso perca na rua ou seja roubado, ainda tem uma opção de documento e vc perdeu um documento bem mais fácil de tirar do que o passaporte. Abraço Citar
Membros Jean Almeida Postado Dezembro 5, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2013 Jean,Vc viaja com o RG ou passaporte e não o CPF. Abraço Obrigado mano!!! abç Citar
Membros Jean Almeida Postado Dezembro 5, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2013 Jean,Vc viaja com o RG ou passaporte e não o CPF. Abraço Além do que disse o sekeba, o melhor é tirar o passaporte. Um passaporte é um documento que vc pode precisar a qualquer momento então ter um é uma boa mesmo que seu planejamento seja viajar apenas para países que aceitem o RG na entrada. Além disso, ter um passaporte carimbado na entrada de outros países pode facilitar a entrada ou a tirada do visto de países chatos com isso (com os EUA por exemplo). Para os países da América do Sul que aceitam o RG de brasileiros, vc pode entrar usando o passaporte e dentro do país vc deixa o passaporte no hotel e anda somente com o RG. Caso vc precise de um documento, o RG é suficiente. E caso perca na rua ou seja roubado, ainda tem uma opção de documento e vc perdeu um documento bem mais fácil de tirar do que o passaporte. Abraço Obrigado pela dica amigo, vou tirar mesmo o passaporte, pois futuramente pretendo fazer uma viajem para países mais chatos como vc disse quando eu me formar na faculdade, assim terei mais chances de conseguir o visto!!! vlw Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.