Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal vou fazer Peru e Bolívia em março de 2014 e tenho uma dúvida:

Sei que posso viajar apenas com meu CPF e que não é necessário eu emitir passaporte, mas o espelho do CPF, aquele cartão azul, eu não tenho, pois quando tive minha carteira roubada com meus documentos fui emiti-los novamente e meu CPF veio já anexo na identidade, questionei com o atendente do órgão público o por quê que não foi emitido um novo espelho do CPF e ele disse que não era necessário e que como ele avia sido anexado na identidade eu não poderia solicitar o espelho do CPF, meu medo é de não aceitarem meu CPF na identidade e eu ser barrado, se alguém já passou por isso ou tem alguma informação poderia me informar melhor?!

Obrigado!!!

Jean

• Colaboradores
Postado
Jean,

Vc viaja com o RG ou passaporte e não o CPF.

Abraço

Além do que disse o sekeba, o melhor é tirar o passaporte. Um passaporte é um documento que vc pode precisar a qualquer momento então ter um é uma boa mesmo que seu planejamento seja viajar apenas para países que aceitem o RG na entrada.

Além disso, ter um passaporte carimbado na entrada de outros países pode facilitar a entrada ou a tirada do visto de países chatos com isso (com os EUA por exemplo).

Para os países da América do Sul que aceitam o RG de brasileiros, vc pode entrar usando o passaporte e dentro do país vc deixa o passaporte no hotel e anda somente com o RG. Caso vc precise de um documento, o RG é suficiente. E caso perca na rua ou seja roubado, ainda tem uma opção de documento e vc perdeu um documento bem mais fácil de tirar do que o passaporte.

Abraço

• Membros
Postado
Jean,

Vc viaja com o RG ou passaporte e não o CPF.

Abraço

Além do que disse o sekeba, o melhor é tirar o passaporte. Um passaporte é um documento que vc pode precisar a qualquer momento então ter um é uma boa mesmo que seu planejamento seja viajar apenas para países que aceitem o RG na entrada.

Além disso, ter um passaporte carimbado na entrada de outros países pode facilitar a entrada ou a tirada do visto de países chatos com isso (com os EUA por exemplo).

Para os países da América do Sul que aceitam o RG de brasileiros, vc pode entrar usando o passaporte e dentro do país vc deixa o passaporte no hotel e anda somente com o RG. Caso vc precise de um documento, o RG é suficiente. E caso perca na rua ou seja roubado, ainda tem uma opção de documento e vc perdeu um documento bem mais fácil de tirar do que o passaporte.

Abraço

Obrigado pela dica amigo, vou tirar mesmo o passaporte, pois futuramente pretendo fazer uma viajem para países mais chatos como vc disse quando eu me formar na faculdade, assim terei mais chances de conseguir o visto!!! vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...