Membros mochileiraencardida Postado Dezembro 4, 2013 Membros Postado Dezembro 4, 2013 Salve! Passagens aéreas, hospedagem, e até mesmo a comida e a moradia em cidades que não tem nada a ver com as partidas da Copa. Tá tudo ameaçando ficar desgraçadamente caro. Como está na sua cidade? E quem tá programando viagem pra aquela época, tá rolando? Fugir ou lutar bravamente? (porque eu to pensando em vazar pouco antes da Copa e só voltar quando a sanidade mental da nação estiver restabelecida). Citar
Membros borisyeltsin Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Amiga mochileiraencardida, Já comentei algumas vezes aqui anteriormente: O Brasil vive atualmente uma bolha em vários setores da economia: imobiliária, de crédito, subemprego, etc. Tudo vêm aumentando de maneira incrivelmente desproporcional nos últimos anos. Estive recentemente em vários estados e o que vi foram preços altíssimos de diversos produtos e serviços, das metrópoles ao interior pobre, sem nenhuma justificativa aparente exceto "sermos o país da Copa". Isso, como é de se imaginar, gera um efeito cataclísmico: A inflação aumenta, o poder aquisitivo não acompanha, o endividamento explode, tudo é comprado na base do crédito, e por isso os preços aumentam... Não sei onde isso vai parar. Por hora, já fiz minha decisão: Estarei partindo com minha esposa em Janeiro e ficaremos 2014 todo fora do Brasil, em uma longa viagem - e se possível, conseguir meios legais de estudos e trabalho que nos permitam não ter mais que voltar. Não sou obrigado a aplaudir esse show de horrores que o brasil (com b minúsculo mesmo) se tornou. Sinceramente, se você puder, te aconselho a fazer o mesmo. Deixamos de ser o país do futuro para ser o país SEM futuro. Grande abraço. Citar
Membros patybds Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Pois é, estou bem P* da vida por não poder aproveitar o feriado de 19-junho por conta da copa. Nos hotéis e hostels de cidades que sediarão jogos, o preço da diária já elevou... e bota elevação nisso! Se for pra um destino que não vai ter jogos, a volta (para SP, RJ, PE que vão ter) se torna extremamente cara. Estou pensando em viajar para alguma cidade do interior de MG, por exemplo, e ir de carro ou ônibus. Ou será que o interior também vai sofrer do mal da copa? Citar
Colaboradores caiodin Postado Dezembro 5, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2013 As vezes dá vontade de desistir de ser brasileiro... Meu pai aos 55 anos de idade, sem plano de saúde, marca uma consulta com um Cardiologista (levou quase 6 meses pra conseguir), ai o médico pede um exame simples de Eletrocardiograma, (levou 2 meses para conseguir fazer), ai lá vai ele tentar marcar o retorno, conseguiu mas sabe o que aconteceu? expirou a validade do exame pois entre ele pegar o resultado do exame e conseguir o retorno com o médico passaram-se 12 meses, isso mesmo 01 ano! Minha irmã ganhou bebê a quatro meses, precisa voltar a trabalhar para comprar o tal do leite Aptamil pois ela não tem leite, cada lata que dura em média 3 dias custa quase R$30, e quem disse que ela consegue creche para colocar o menino e voltar a trabalhar? não tem vaga, terá que ver escola particular e pagar aproximadamente R$500 para deixar o menino em período integral... Para onde vai os quase 30% que são descontados do meu salário todo mês? Os 32% de impostos que pago sobre o açúcar? os 69% de impostos que pago para comprar um simples perfume nacional? os 46% de impostos sobre uma conta telefônica? os 38% sobre um carro 1.0 nacional? Dá vontade ou não de desistir? Citar
Membros Glauber Tymor Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Na proporção em que os dias estão se passando, os preços das coisas só vem aumentando. O que vai acabar provocando um verdadeiro caos daqui alguns dias, pois os próprios moradores, dos locais onde estarão sediando esses jogos, vão sofrer com as consequências, mais do que os visitantes. O valor do salário que o nosso governo oferece é muito abaixo das taxas que vão ser aplicadas daqui, para os dias a seguir. Então, nos brasileiros já podemos nos preparar para a crise economica que vai se estabelecer. Enfim, para quem tem condição no momento de estar se mudando para outro local, fora do país, que bom e para aqueles, que vão ficar, não se lamentem, tentem encontrar alguma maneira de sobressair sobre tudo isso. Defenda o que é seu! Citar
Membros LuanaPorto Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Paro pra pensar nessas coisas e da um desânimo de viver nesse país. A gente trabalha feito louco, paga imposto até pra andar na rua e só recebe o descaso do governo. Ai chega na copa, querem aumentar em 500% o preço da passagem área. Gente, eles deveriam estimular o turismo, estimular o próprio brasileiro a conhecer seu país, mas parecem que querem nos repelir daqui. Dá vergonha. Citar
Membros borisyeltsin Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 As vezes dá vontade de desistir de ser brasileiro... Eu já desisti. Sério mesmo, se qualquer país me oferecer uma cidadania, eu renuncio a minha brasileira NA HORA. Citar
Colaboradores Porreca Postado Dezembro 5, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2013 Até parece que vcs nunca viajaram. ãã2::'> Qualquer evento encarece as coisas no local onde se realiza. Quantas vezes não pagamos mais caro na hospedagem em um lugar pq lá está acontecendo o "encontro brasileiro dos vendedores de seguro saúde"? É lógico que esse efeito está ligado ao tamanho do evento. Grandes eventos afetam mais os preços do que pequenos eventos. Um evento do tamanho da Copa do Mundo vai afetar muito os preços. Isso NÃO acontece pq aqui é Brasil, é o capitalismo acontecendo. Lei da oferta e procura. Se eu fosse vcs esperava o mês de agosto pra viajar e pegava os descontos que vão acontecer. Com o boom da demanda ocorrendo durante a copa, o natural é que ocorra uma baixa nela em agosto e os preços diminuam muito. Vai por mim, ao invés de reclamar sem saber, procure entender melhor o processo pra tirar melhor proveito dele. Abraços Citar
Membros borisyeltsin Postado Dezembro 5, 2013 Membros Postado Dezembro 5, 2013 Até parece que vcs nunca viajaram. ãã2::'> Qualquer evento encarece as coisas no local onde se realiza. Quantas vezes não pagamos mais caro na hospedagem em um lugar pq lá está acontecendo o "encontro brasileiro dos vendedores de seguro saúde"? É lógico que esse efeito está ligado ao tamanho do evento. Grandes eventos afetam mais os preços do que pequenos eventos. Um evento do tamanho da Copa do Mundo vai afetar muito os preços. Isso NÃO acontece pq aqui é Brasil, é o capitalismo acontecendo. Lei da oferta e procura. Se eu fosse vcs esperava o mês de agosto pra viajar e pegava os descontos que vão acontecer. Com o boom da demanda ocorrendo durante a copa, o natural é que ocorra uma baixa nela em agosto e os preços diminuam muito. Vai por mim, ao invés de reclamar sem saber, procure entender melhor o processo pra tirar melhor proveito dele. Abraços Porreca, Permita-me discordar. Acho que você está simplificando demais a questão do aumento de preços GERAL que a mochileiraencardida trouxe à pauta. Evidentemente que, com grandes eventos, os preços tendem a aumentar. Mas o que acontece no brasil é diferente: Desde que foram anunciados os jogos da Copa, TUDO VEM AUMENTANDO VERTIGINOSAMENTE, e como bem disse nossa colega lá em cima, em diversos setores que em nada tem a ver com o evento e em lugares onde a Copa só será recebida via TV. Você fala que isso é o "capitalismo acontecendo". Discordo. Capitalismo não é isso. Eu amo o capitalismo, devo minha liberdade a este sistema. Mas quando a alta constante dos preços começam a impedir as pessoas de ter onde morar, comer, se vestir ou usar o transporte público (!), isso se chama ESPECULAÇÃO. Foi a especulação que detonou a economia americana em 2008 e vem atrapalhando muito a vida dos Europeus - em especial os PIIGS (Portugal, Ireland, Italy, Greece & Spain). No brasil, acreditamos que poderíamos distribuir riqueza por decreto e aceitamos a ideia de que "tudo não passava de uma marolinha". De repente todo mundo ficou "rico", e na base do crédito todo mundo comprou TVs gigantes, Ecosports, Ipads, parcelando viagens de comprinhas em NY e casamentos caríssimos com lua-de-mel em Paris. Tudo isso sem um aumento real de renda frente à inflação, apenas crédito. Quando viver em São Paulo fica mais caro do que viver em NY (http://goo.gl/4X33fJ), quando os hotéis do Rio se tornam os mais caros do mundo (http://goo.gl/5IpBe5), isso NÃO É BOM PARA A ECONOMIA, e portanto, é péssimo para os cidadãos. E eu nem vou falar de alimentação, habitação, saúde, etc... A moral da história é: Os preços estouraram, e num ciclo vicioso a tendência é de alta sobre alta porque a situação SAIU DO CONTROLE há muito tempo. Uma hora todo o crédito - seja das Casas Bahia ou do BNDES e o Eike Batista - vai ser descontado. Antecipamos uma riqueza que não existe (não EXISTE educação nem infraestrutura nesse país para que haja um futuro!), e uma hora A CONTA VAI TER DE SER PAGA. Na minha modesta opinião, o que estamos vendo no Brasil de hoje (e que provavelmente vai perdurar até 2016) é a formação de uma das MAIORES RECESSÕES DO SÉCULO XXI. Quem viveu na época do Sarney e Collor sabe que isso não é nada bom. Essa Copa vai custar muito caro ao Brasil - pelo menos uns 20 anos de atraso frente ao mundo. Foi um golpe de mestre para permitir os maiores enriquecimentos ilícitos que a humanidade já viu. Quem viver, verá. Citar
Membros mochileiraencardida Postado Dezembro 6, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2013 Exatamente. Os preços em eventos geralmente aumentam na DATA e LOCAL do evento em questão. O que vemos no Brasil atualmente está muito além disso. Mas aí a discussão já se desloca para temas bem mais complexos, como a sucessão no governo, os programas assistenciais, a corrupção. Interessa a todos, mas não exatamente em um fórum sobre viagens. Mas o que está claro é: nós, viajantes, não estamos nada satisfeitos com a Copa do Brasil, ao contrário do que se poderia supor, já que um evento de grande porte deve (ou deveria, pelo menos) incrementar a infra-estrutura e tornar nossas viagens mais acessíveis. Nesse sentido, estou começando a "planejar a fuga". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.