Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos,

Gostaria de saber se em 4 dias consigo conhecer Diamantina e as cidade do Serro e Conceição do Mato Dentro, mais precisamente a cachoeira do Tabuleiro. Com essa informação montarei o meu roteiro das cidades históricas em 15 dias. Tenho a possibilidade de alugar um carro, o que acham? Aguardo respostas. ::sos::

Obrigado ::otemo::

• Membros
Postado

Amigo,

Não sei se posso te ajudar, mas se você tiver a chance de conhecer o Distrito de Tabuleiro (Conceição do mato Dentro) e o Distrito de Lapinha da Serra (Santana do Riacho), vá que não vai se arrepender. Visite a cachoeira do Tabuleiro por cima e por baixo, não esquecerá jamais.

Viste a Cachoeira do Bicame e se possível suba até o alto do Morro da Lapinha e do Morro do Breu. Vale a pena.

Se tiver de Carro, você faz isso em dois dias.

Abraço.

• Membros
Postado

Obrigado pela indicação ronaldopxo,

Mas preciso saber se eu consigo ficar em Diamantina e conhecer os locais que você falou em até quatro dias, lembrando que eu também quero conhecer as cidades e seus monumentos.

Obrigado

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Lilian,

Gostaria de passar dois dias em Diamantina, dedicados só a essa cidade e arredores. Depois fazer 1 dia no Serro e 1 dia na cachoeira do tabuleiro. Dependendo da distância dessas duas ultimas, poderia até me hospedar mais perto de lá, se não, volto para diamantina sempre no final do dia. O que você acha?

To quase desistindo de conhecer a cachoeira do tabuleiro, o pessoal tá me dizendo que é difícil chegar lá e que existem outras cachoeiras mais acessiveis. Você tem como dizer isso?

• Membros
Postado
Lilian,

Gostaria de passar dois dias em Diamantina, dedicados só a essa cidade e arredores. Depois fazer 1 dia no Serro e 1 dia na cachoeira do tabuleiro. Dependendo da distância dessas duas ultimas, poderia até me hospedar mais perto de lá, se não, volto para diamantina sempre no final do dia. O que você acha?

To quase desistindo de conhecer a cachoeira do tabuleiro, o pessoal tá me dizendo que é difícil chegar lá e que existem outras cachoeiras mais acessiveis. Você tem como dizer isso?

Fabioribeiroarq,

Você consegue sim fazer um dia no Serro e o outro no Tabuleiro! Devido à distância entre as cidades e a situação da estrada de terra nessa época do ano, é inviável vc voltar para Diamantina no final do dia. Seria melhor vc dormir no Serro e no Tabuleiro (ou em Conceição do Mato Dentro)! Apesar de morar em Conceição, infelizmente não conheço a cachoeira do Tabuleiro! Por isso, só sei dizer que várias pessoas relatam que precisa-se de muita disposição para chegar na cachoeira, mas que vale muito à pena! Se vc quiser alguma informação específica à respeito do Tabuleiro é só perguntar que procuro saber para vc! Sei de algumas pessoas que conhecem bem a região. Estou à disposição!

• Membros
Postado

Obrigado Lilian,

Quero sim, muuuitas informações heheh... primeiramente sobre o deslocamento, existem ônibus entre as cidades ou só é viável fazer esse roteiro de carro? Tabuleiro é um distrito de Conceição? tem indicação de hospedagem? guia? agência? se tiver essas informações também para o Serro serão de graaaaaande importância pois estou decidindo o transporte e hospedagem nesse momento. Aguardo noticias!

• Membros
Postado
Obrigado Lilian,

Quero sim, muuuitas informações heheh... primeiramente sobre o deslocamento, existem ônibus entre as cidades ou só é viável fazer esse roteiro de carro? Tabuleiro é um distrito de Conceição? tem indicação de hospedagem? guia? agência? se tiver essas informações também para o Serro serão de graaaaaande importância pois estou decidindo o transporte e hospedagem nesse momento. Aguardo noticias!

fabioribeiroarq,

Tem ônibus de Diamantina para o Serro: Viação Pássaro Verde (38) 3531-1471 (telefone de Diamantina). Não sei os horários atuais, mas na época que morei lá tinha um horário de manhã e outro à tarde. O telefone da rodoviária do Serro é (38) 3541-1366. O Tabuleiro é distrito de Conceição do Mato Dentro simmmm!!! Para ir para Conceição tem ônibus da Viação Serro em vários horários. No Serro vc pode ligar para o tel da rodoviária para saber os horários de saída dos ônibus. Em Conceição o telefone da rodoviária é (31) 3868-1306. Para ir para o Tabuleiro há um ônibus na segunda, quarta e sexta às 15h e sábado às 14h. Para voltar para Conceição são nos mesmos dias às 8h Todos esses ônibus são pinga-pinga!!! Ou seja, vc pode perder tempo com deslocamento!!! Hospedagem no Tabuleiro: Tabuleiro Eco Hostel (31) 3654 3288 | 9638 9641 | 8804 4740 que é mais em conta, a Pousada da Gameleira (31) 9263-2968 que é mais cara! Quando chegar no Tabuleiro procure o Bar da Cici (31) 9748-5511, o filho dela, Lucas, já foi guia e está envolvido com o Parque Municipal Ribeirão do Campo, onde se encontra a cachoeira do Tabuleiro. Ele pode lhe indicar um guia da região. A irmã da Cici também aluga quartos para visitantes. Não há agência de turismo em Conceição, nem no Tabuleiro! Infelizmente não sei informações sobre o Serro, mas meu primo trabalha na rodoviária do Serro, Antônio, talvez ele pode lhe dar informações sobre hospedagem!

Espero ter lhe ajudado! Se precisar de mais alguma informação pode perguntar!

Bjuss

• Membros
Postado
Agora no inicio de janeiro vou pra BH, e pretendo fazer um bate e volta até Diamantina, ficar por lá umas 6h, quem conhece acha que compensa?

Não compensa! Vc vai gastar muito tempo com deslocamento para ir e voltar no mesmo dia! É melhor passar pelo menos um dia em Diamantina!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...