Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então pessoal...

Como eu disse, usei todos os meios de transporte possiveis. :wink:

Alugamos um carro para ir de sevilla até granada, passando 2 dias em ronda. Foi super tranquilo! Marcamos de pegar o carro na estação de trem de sevilla (ganhamos um upgrade de um C4 para um C6!) e entregamos na loja de granada, não lembro o nome da empresa (isso ficou por conta do meu namorado) só lembro que é uma portuguesa.

Respondendo ao lordello_br, todas as nossas passagens de trem da RENFE nós compramos lá... mas, vale a pena já ver os horários no site e ir com uma ideia dos horários disponiveis e qual mais te agrada.

Respondendo ao Diabo Verde , eu concordo com Mauro em relação a Granada... 2 dias inteiros! Eu curti bastante o Alhambra... chegamos as 10hs (tinhamos marcado a entrada nos palácios as 10:30hs) e só saimos de lá as 15hs... SÃO MUITAS FOTOS PARA TIRAR!!!

Fora todos os outros pontos turisticos e bares para conhecer.

Minha opnião sobre Sevilla é que vale a pena só um "rolé" pelas ruas, beira do rio e, sm dúvida, na Plaza de Espana!

Eu adoro Barcelona!!! Muita coisa para ver, muitos bares p aproveitar... já fui 2 vezes e voltaria a 3°! :wink:

• Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Tati, esse seu roteiro será muito parecido com o que vou fazer agora em Abril: 2 noites em Sevilha, 1 em Ronda e mais 3 em Granada. Também quero alugar um carro pra fazer Sevilha - Granada, com um pernoite em Ronda. Você lembra quanto que vc pagou no aluguel do carro no total? Estou com dúvida se há cobrança extra pelo fato de entregar o carro em Granada...

E o percurso, é realmente muito bonito?

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou planejando uma viagem pra Espanha em maio e estou pensando no seguinte roteiro:

4 noites em Madrid (contando com bate-volta em Segovia ou Toledo)

3 noites no sul (divididas entre Sevilla, Cordoba e Granada)

2 noites em Valencia

5 noites em Barcelona

o que acham dos dias reservados para cada cidade? Estou indo com uma amiga e estou na dúvida se deveríamos fazer todos os percursos de carro ou mesclar com trem / onibus / aviao. Seria muito tempo para dirigir?

Outra dúvida que tenho: precisa de carteira de motorista internacional ou coisa parecida para dirigir na Espanha?

Obrigada!

• Membros
Postado

Oi Bininha,

Fica dificil dar opinião pelo fato de não ter ido a Valencia...

Mas, acho que 3 dias para ir a 3 cidades é muito pouco, ainda mais tendo Granada entre elas!

Cordoba eu vi tudinho em meio dia... Sevilla, particularmente, não gostei tanto assim, exeto pela Plaza de Espana que é linda demais! E Granada, acho que dois dias completos tá bom (lembre-se que vc passa praticamente uma manhã e tarde no Alhambra).

Quatro noites em Madrid tá bem tranquilo e 5 em Barcelona... depende muito do que vc queira!

Se quiser só ver os pontos turisticos principais, dá p fazer até em 3 dias... agora, se quiser CURTIR Barcelona, use e abuse de todos os seus 5 dias!:wink:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, passei dois dias tentando comprar passagens de trem pela Renfe e desisti. Tentei o Visa do Banco do Brasil e o Mastercard do Santander, muitas e muitas vezes em vários horários. Liguei para os serviços de auxílio dos cartões e para o banco e ninguém soube como resolver porque não aparece nem a tentativa de cobrança. Tentei também o www.viajeselcorteingles.es e o www.viajar.com e eles tem o mesmo sistema. O VTM também não funcionou (tarjeta invalida). Comprei pela raileurope. Dica: entre pelo www.raileurope.com.br (se entrar pelo www.raileurope.com vai cair num site das Américas) e altere o país para "world/euros". Comprei com um Visa (liberado para uso internacional, lógico) e paguei uma taxa de EUR 20 ao invés de R$ 185 que cobraria no site brasileiro .

Boa viagem para todos !!!!!!!!

• Membros
Postado

4 noites em Madrid (contando com bate-volta em Segovia ou Toledo)

3 noites no sul (divididas entre Sevilla, Cordoba e Granada)

2 noites em Valencia

5 noites em Barcelona

Em minha opinião,

1. depois de Madri, seria melhor vcs irem a Valência, depois ao sul (Andalucia) e logo já podem voar a Barcelona.

2. é cômodo ir de Madrid a Valência em trem AVE (alta velocidade espanhola), vcs tardarão apenas 1.5 h pra fazer o percurso (Mad: estação Atocha, Val: estação Joaquín Soroya).

• Membros
Postado

Na minha primeira viagem a Europa, em abril, vou passar 10 dias na Espanha. Pretendo fazer

Sevilha-Madri-Barcelona, sendo que de Sevilha quero conhecer Alhambra em Granada.

Sevilha: de 11 a 13 de abril

De Sevilha para Madri em ônibus noturno

Madri: de 14 a 17 de abril

De Madri para Barcelona de trem (alta velocidade)

Barcelona: de 18 a 20 (dia 21 volto de avião para Lisboa)

Dúvidas: Já vi algumas dicas sobre o ônibus noturno de Lisboa para Sevilha, e me parece tranquilo... Mas

e o ônibus noturno de Sevilha para Madri? Alguém conhece?

É possível conhecer Alhambra em Granada saindo de Sevilha e voltando no mesmo dia? Pretendo fazer

deste jeito porque me parece que Sevilha é mais animada à noite, e como vou sozinha não quero ficar

em um lugar muuuuito calmo. Ou será que vale a pena passar uma noite em Granada e de lá partir para

Madri?

Juliana

• Membros
Postado

1. É possível conhecer Alhambra em Granada saindo de Sevilha e voltando no mesmo dia?

2. me parece que Sevilha é mais animada à noite, e como vou sozinha não quero ficar

em um lugar muuuuito calmo. Ou será que vale a pena passar uma noite em Granada e de lá partir para

Madri?

Juliana, olá,

1. sim (indo em ônibus vai tardar apenas 2 h, aproximadamente, pra chegar) mas nao esqueça comprar o bilhete por Internet para nao passar horas em filas

2. acho q ao contrário Granada dispõe de mais agitação noturna q Sevilha. Granada sempre tem sido uma cidade de estudantes pelo q a vida lá nunca para =)

• Membros
Postado

Parcero, obrigada pela resposta...

Então, pelo que vc disse, acho que o melhor que tenho a fazer é passar

pelo menos uma noite em Granada e de lá seguir para Madri.

Nesse trecho me roteiro seria:

Sevilha - chego dia 11.04, beeeem cedo (de ônibus), e fico até o dia 13.04.

Granada - chego dia 13.04, passo a tarde em Alhambra, e dia 14.04 vou para Madri.

Ainda tenho dúvidas: passo dois dias inteiro em Sevilha e um em Granada, ou o contrário? Dos

que conhecem esses lugares, gostaria de uma opinião... sei que em nenhum dos casos o tempo é o ideal,

mas qual cidade precisa de mais tempo para fazer um bom passeio (lembrando que em Granada quero ir em Alhambra)?

Outra coisa: para chegar cedo no sábado em Madri (dia 14.04) estou pensando no ônibus noturno Granada-Madri, pela

empresa Alsa (comprando o bilhete no site movelia.es). Alguém já fez esse trajeto, ou ao menos conhece a empresa de ônibus?

Bom domingo!!!!

Juliana

• Membros
Postado

Juliana, estive tanto em Sevilha quanto em Granada, nao sei, onde quer q vc estiver 2 dias nao vai se arrepender, as duas cidades sao legais. E acho q realmente seria bom vc passar 1 noite em Granada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...