Membros Tati Malafaia Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Então pessoal... Como eu disse, usei todos os meios de transporte possiveis. Alugamos um carro para ir de sevilla até granada, passando 2 dias em ronda. Foi super tranquilo! Marcamos de pegar o carro na estação de trem de sevilla (ganhamos um upgrade de um C4 para um C6!) e entregamos na loja de granada, não lembro o nome da empresa (isso ficou por conta do meu namorado) só lembro que é uma portuguesa. Respondendo ao lordello_br, todas as nossas passagens de trem da RENFE nós compramos lá... mas, vale a pena já ver os horários no site e ir com uma ideia dos horários disponiveis e qual mais te agrada. Respondendo ao Diabo Verde , eu concordo com Mauro em relação a Granada... 2 dias inteiros! Eu curti bastante o Alhambra... chegamos as 10hs (tinhamos marcado a entrada nos palácios as 10:30hs) e só saimos de lá as 15hs... SÃO MUITAS FOTOS PARA TIRAR!!! Fora todos os outros pontos turisticos e bares para conhecer. Minha opnião sobre Sevilla é que vale a pena só um "rolé" pelas ruas, beira do rio e, sm dúvida, na Plaza de Espana! Eu adoro Barcelona!!! Muita coisa para ver, muitos bares p aproveitar... já fui 2 vezes e voltaria a 3°! Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Oi Tati, esse seu roteiro será muito parecido com o que vou fazer agora em Abril: 2 noites em Sevilha, 1 em Ronda e mais 3 em Granada. Também quero alugar um carro pra fazer Sevilha - Granada, com um pernoite em Ronda. Você lembra quanto que vc pagou no aluguel do carro no total? Estou com dúvida se há cobrança extra pelo fato de entregar o carro em Granada... E o percurso, é realmente muito bonito? Citar
Membros bininha81 Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Pessoal, Estou planejando uma viagem pra Espanha em maio e estou pensando no seguinte roteiro: 4 noites em Madrid (contando com bate-volta em Segovia ou Toledo) 3 noites no sul (divididas entre Sevilla, Cordoba e Granada) 2 noites em Valencia 5 noites em Barcelona o que acham dos dias reservados para cada cidade? Estou indo com uma amiga e estou na dúvida se deveríamos fazer todos os percursos de carro ou mesclar com trem / onibus / aviao. Seria muito tempo para dirigir? Outra dúvida que tenho: precisa de carteira de motorista internacional ou coisa parecida para dirigir na Espanha? Obrigada! Citar
Membros Tati Malafaia Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Oi Bininha, Fica dificil dar opinião pelo fato de não ter ido a Valencia... Mas, acho que 3 dias para ir a 3 cidades é muito pouco, ainda mais tendo Granada entre elas! Cordoba eu vi tudinho em meio dia... Sevilla, particularmente, não gostei tanto assim, exeto pela Plaza de Espana que é linda demais! E Granada, acho que dois dias completos tá bom (lembre-se que vc passa praticamente uma manhã e tarde no Alhambra). Quatro noites em Madrid tá bem tranquilo e 5 em Barcelona... depende muito do que vc queira! Se quiser só ver os pontos turisticos principais, dá p fazer até em 3 dias... agora, se quiser CURTIR Barcelona, use e abuse de todos os seus 5 dias! Citar
Membros Marciacastag Postado Fevereiro 8, 2012 Membros Postado Fevereiro 8, 2012 Oi, passei dois dias tentando comprar passagens de trem pela Renfe e desisti. Tentei o Visa do Banco do Brasil e o Mastercard do Santander, muitas e muitas vezes em vários horários. Liguei para os serviços de auxílio dos cartões e para o banco e ninguém soube como resolver porque não aparece nem a tentativa de cobrança. Tentei também o www.viajeselcorteingles.es e o www.viajar.com e eles tem o mesmo sistema. O VTM também não funcionou (tarjeta invalida). Comprei pela raileurope. Dica: entre pelo www.raileurope.com.br (se entrar pelo www.raileurope.com vai cair num site das Américas) e altere o país para "world/euros". Comprei com um Visa (liberado para uso internacional, lógico) e paguei uma taxa de EUR 20 ao invés de R$ 185 que cobraria no site brasileiro . Boa viagem para todos !!!!!!!! Citar
Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 8, 2012 Membros Postado Fevereiro 8, 2012 4 noites em Madrid (contando com bate-volta em Segovia ou Toledo) 3 noites no sul (divididas entre Sevilla, Cordoba e Granada) 2 noites em Valencia 5 noites em Barcelona Em minha opinião, 1. depois de Madri, seria melhor vcs irem a Valência, depois ao sul (Andalucia) e logo já podem voar a Barcelona. 2. é cômodo ir de Madrid a Valência em trem AVE (alta velocidade espanhola), vcs tardarão apenas 1.5 h pra fazer o percurso (Mad: estação Atocha, Val: estação Joaquín Soroya). Citar
Membros Ju Oliveira Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Na minha primeira viagem a Europa, em abril, vou passar 10 dias na Espanha. Pretendo fazer Sevilha-Madri-Barcelona, sendo que de Sevilha quero conhecer Alhambra em Granada. Sevilha: de 11 a 13 de abril De Sevilha para Madri em ônibus noturno Madri: de 14 a 17 de abril De Madri para Barcelona de trem (alta velocidade) Barcelona: de 18 a 20 (dia 21 volto de avião para Lisboa) Dúvidas: Já vi algumas dicas sobre o ônibus noturno de Lisboa para Sevilha, e me parece tranquilo... Mas e o ônibus noturno de Sevilha para Madri? Alguém conhece? É possível conhecer Alhambra em Granada saindo de Sevilha e voltando no mesmo dia? Pretendo fazer deste jeito porque me parece que Sevilha é mais animada à noite, e como vou sozinha não quero ficar em um lugar muuuuito calmo. Ou será que vale a pena passar uma noite em Granada e de lá partir para Madri? Juliana Citar
Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 1. É possível conhecer Alhambra em Granada saindo de Sevilha e voltando no mesmo dia? 2. me parece que Sevilha é mais animada à noite, e como vou sozinha não quero ficar em um lugar muuuuito calmo. Ou será que vale a pena passar uma noite em Granada e de lá partir para Madri? Juliana, olá, 1. sim (indo em ônibus vai tardar apenas 2 h, aproximadamente, pra chegar) mas nao esqueça comprar o bilhete por Internet para nao passar horas em filas 2. acho q ao contrário Granada dispõe de mais agitação noturna q Sevilha. Granada sempre tem sido uma cidade de estudantes pelo q a vida lá nunca para =) Citar
Membros Ju Oliveira Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Parcero, obrigada pela resposta... Então, pelo que vc disse, acho que o melhor que tenho a fazer é passar pelo menos uma noite em Granada e de lá seguir para Madri. Nesse trecho me roteiro seria: Sevilha - chego dia 11.04, beeeem cedo (de ônibus), e fico até o dia 13.04. Granada - chego dia 13.04, passo a tarde em Alhambra, e dia 14.04 vou para Madri. Ainda tenho dúvidas: passo dois dias inteiro em Sevilha e um em Granada, ou o contrário? Dos que conhecem esses lugares, gostaria de uma opinião... sei que em nenhum dos casos o tempo é o ideal, mas qual cidade precisa de mais tempo para fazer um bom passeio (lembrando que em Granada quero ir em Alhambra)? Outra coisa: para chegar cedo no sábado em Madri (dia 14.04) estou pensando no ônibus noturno Granada-Madri, pela empresa Alsa (comprando o bilhete no site movelia.es). Alguém já fez esse trajeto, ou ao menos conhece a empresa de ônibus? Bom domingo!!!! Juliana Citar
Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Juliana, estive tanto em Sevilha quanto em Granada, nao sei, onde quer q vc estiver 2 dias nao vai se arrepender, as duas cidades sao legais. E acho q realmente seria bom vc passar 1 noite em Granada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.