Colaboradores fabiopixies Postado Agosto 19, 2011 Colaboradores Postado Agosto 19, 2011 Olá pessoal!!! Estou precisando de algumas informações. Desembarco de um cruzeiro no porto de Barcelona . Terei 5 dias na Espanha antes de voltar para o Brasil apartir de Madri. Estou pensando em passar 2 dias em Barcelona, alugar um carro e ir para Valência e ficar 1 dia e depois seguir para Madri, de carro. Vcs acham que é tranquilo fazer esse percurso??? É viável??? Se alguém já fez esse percurso, por favor me fala se as estradas são boas... Pelo que ví de Barcelona a Valência dá 3 horas e uns quebrados e de Valência a Madri um pouquinho mais. Desde já muito obrigada. Ola! Viavel eh... eu ja fui de Barcelona a Valencia de carro (e pra varios outros lugares na Espanha) e as estradas sao boas... a unica coisa, eh que a catalunia eh famosa pelos seus pedagios caros (eu nao lembro exatamente, mas foi uma boa graninha!). Outra opcao eh fazer os trechos de trem, ainda mais agora que Valencia-Madrid esta ligado pelo AVE ("trem bala"). Agora... se vale a pena... na minha opiniao, nao Eh pouco tempo em cada lugar, eu distribuiria entre Barcelona e Madrid e soh que ja tem bastante para ver, e mesmo em 3 dias em uma e 2 na outra vc nao conseguira ver tudo em nenhuma das 2! abs! Citar
Membros Tati Malafaia Postado Agosto 21, 2011 Membros Postado Agosto 21, 2011 Oi! Olha só, concordo com o Fábio. Apesar de estar indo passar férias na Espanha, Barcelona e Madrid eu já conheço... Aquela máxima de "não queira abraçar o mundo" se aplica perfeitamente nesse caso. Eu, particulamente, aproveitaria esses dias em Barcelona e só iria p Madrid para embarcar mesmo... e em outra oportunidade, lógico, voltaria p conhecer o restante da Espanha. Da outra vez que fui só passei 3 dias em Barcelona e 3 em Madrid... E NÃO DEU NEM PARA O CHEIRO! rsrsrsrsrs Aproveite Barcelona para ir aos museus, bares, lojas, andar pelas ruas observando a arquitetura, parques, estádio.... enfim, explore Barcelona!!!! Abraços Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 21, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2011 Até concordo retirar Valência, mas para conhecer os principais pontos turísticoa dois dias esta de bom tamanho, até sobra e Madri 3 dias da para conhecer praticamente tudo excluindo museus e noitadas. Citar
Membros dlage Postado Agosto 22, 2011 Membros Postado Agosto 22, 2011 Galera, estamos planejando uma viagem ao sul da Espanha e preciso da ajuda e das sugestões de vc. Até Sevilha farei de trem e o restante de carro. O roteiro que tenho em mente é: 1° dia - Chegada em Madrid 2° ao 4° dia - Madrid com ida a Toledo 5° dia - Madrid a Córdoba pela manhã de trem (TGV - 1 hora e 50 min)- visita a Córdoba 6° dia - Cordoba a Sevilha pela manhã de trem (TGV - 45 min) 7° dia - Sevilha 8° dia - Sevilha - Cádiz - Malaga - aluguel do carro 9° dia - Málaga 10° dia - Málaga - Granada pela manhã (1 hora e 40 min) 11° dia - Granada - Alicante pela manhã ( 3 horas e 50 min) 12° dia - Alicante - Valencia pela manhã ( 1 hora e 50 min) 13° dia - Valencia 14° dia - Valencia - Barcelona pela manhã (3 horas e 30 min) 15° ao 17° dia - Barcelona com visita a Montserrat, Girona e Figueres 18° - retorno ao Brasil de Barcelona Agradeço a ajuda de vocês Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 22, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2011 Acho que esta apertado o roteiro para Granada, pelo menos ,mais um dia, para conhecer a cidade e o Palácio com hora marcada. Sevilha o que vale mesmo é a Igreja , tem muitos outros pontos, não sei se vale a pena não. Cadiz e Málaga reveja uma passada por lá acho que chega, não que não seja bonito mas vejo que esta faltando tempo, para dormir na costa está cheio de hotéis e tudo é parecido.. Citar
Membros MauricioSPBH Postado Agosto 23, 2011 Membros Postado Agosto 23, 2011 Olá companheiros de viagem! Qual seria a melhor reocmendação de Madrid para Barcelona? Levando em consideração tempo e custo. Obrigado pela ajuda! Citar
Membros dlage Postado Agosto 24, 2011 Membros Postado Agosto 24, 2011 Mauro, seguindo sua sugestão, alterei um pouco o roteiro. Ficou assim: 1 dia Chegada em Madrid - tarde livre 2 dia - Madrid 3 dia - Madrid com ida a Toledo 4 dia - Madrid a Córdoba pela manhã trem (TGV - 1 hora e 50 min) 5 dia - Cordoba a Sevilha pela manhã trem (TGV - 45 min) 6 dia - Sevilha 7 dia - Sevilha -Málaga (2 horas e 30 min de carro) 8 dia - Málaga - Granada (1 hora e 40 min de carro) 9 dia - Granada -Alicante ( 3 horas e 50 min de carro) 10 dia - Alicante 11 dia - Alicante - Valencia ( 1 hora e 50 min de carro) 12 dia - Valencia 13 dia - Valencia - Barcelona (3 horas e 30 min de carro) 14 dia - Barcelona 15 dia - Barcelona 16 dia - Barcelona com ida a Montserrat 17 dia = Barcelona com ida a Fiqueres e Girona 18 dia - retorno ao Brasil de Barcelona Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 24, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2011 Não sei a opinião da galera mas de Málaga até Alicante este litoral é muito lindo e vc vai perder muito tempo parando para ver as paisagens, é corrido, mas faça o roteiro livre a partir de Sevilha e conheça o que der que no fim vc encaixa tudo. Em último caso cancele Montserrat. O Fábio poderá te dar um palpite. Maurício Trem, se for antecipado vc consegue bom preço, de uma olçhada nos tópico Guia de informações de Madri tem os links de trem e busão, avião é uma opção, mas tudo que for antecipado term mais oferta de preço. É complicado te dizer o que é melhor. Citar
Colaboradores fabiopixies Postado Agosto 24, 2011 Colaboradores Postado Agosto 24, 2011 Opa! Apesar de conhecer a maioria destes lugares o trecho que eu nao conheco eh o de Alicante!! hehe Fiz todas as viagens por regiao em varias viagens pequenas, e as unicas recomendacoes que posso dar sao: 1- Acho que ta um pouco corrido tambem, eu tiraria algum trecho da viagem (por exemplo, optaria por ir soh mais pelo litoral, Alicante-Valencia-Barcelona), ou soh para a Andalucia e depois para Barcelona (adicionando os Pueblos Blancos que eu achei uma das partes mais bonitas da Andalucia). 2- Eu acho que 2 dias em Barcelona sao pouco (eu sei que o MauroBr ai em cima discorda e 1 dia pra Madrid soh tambem eh pouco, eu deixaria as viagens de 1 dia para outra vez (ou para essa, mas tirando outros dias de outros lugares e adicionando ai). Espero ter ajudado! abs! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 24, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2011 Fábio vc é o rei da Espanha principalmente de Barcelona. Madri ele que quer passar por lá mas no mínimo do mínimo 3 dias e Barcelona para curtir tudo bem, já vi gente que ficou uma semana, é que eu conheci o s pontos principais em dois dias indo inclusive na vista panorâmica do alto de Barcelona com vista para o mar, aliais nunca vi ninguém mencionar, nem lembro como é que vai lá ka ka ka. há e fui no estádio também né. Fabio vc menciona Andaluzia, as informaçõaes aqui são vagas que região engloba Andaluzia. O pior que existe uma pequena cidade na região com este nome. Eu prefiro mencionar o Litoral do Mediterrâneo :'> :'> :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.